Circuito Avanço 2022 MARROCOS AO COMPLETO com acomodação em Jaima

Avanço 2022 MARROCOS AO COMPLETO com acomodação em Jaima

Partidas de 24 de julho 2022 a 11 de dezembro 2022
Dias
1
  • Marrakesh
  • Chegada em Marrakech e traslado ao hotel. Resto do dia livre para o primeiro contato com a capital do sul de Marrocos e uma de suas quatro cidades imperiais. Jantar e acomodação.
    Nota:
    Entre o dia 02/05/2021 e 27/03/2022 saídas às Domingo, o percurso será:Chegada em Marrakech e traslado ao hotel. Resto do dia livre para o primeiro contato com a capital do sul de Marrocos e uma de suas quatro cidades imperiais. Jantar e acomodação.
2
  • Marrakesh
  • Café da manhã. Faremos uma visita panorâmica de Marrakech na qual visitaremos os jardins Menara, fora do minarete Koutoubia, gêmeo da Giralda de Sevilha, o Palácio Bahia, a Praça Jemaa el Fna, o coração da cidade e o melhor representação do quotidiano de Marraquexe, rodeado de souks repletos de belos aromas e cores onde vivem e trabalham as diferentes guildas da Medina: os ferreiros, os tintureiros, os comerciantes de peles naturais e especiarias onde se misturam milhares de perfumes etc. Resto do dia livre. Jantar e acomodação.
    Nota:
    Entre o dia 02/05/2021 e 27/03/2022 saídas às Domingo, o percurso será:Café da manhã. Faremos uma visita panorâmica de Marrakech na qual visitaremos os jardins Menara, fora do minarete Koutoubia, gêmeo da Giralda de Sevilha, o Palácio Bahia, a Praça Jemaa el Fna, o coração da cidade e o melhor representação do quotidiano de Marraquexe, rodeado de souks repletos de belos aromas e cores onde vivem e trabalham as diferentes guildas da Medina: os ferreiros, os tintureiros, os comerciantes de peles naturais e especiarias onde se misturam milhares de perfumes etc. Resto do dia livre. Jantar e acomodação.
3
  • Marrakesh
  • Café da manhã. Partida para Casablanca. Passeio panorâmico com guia local: Praça Mohammed V, Praça das Nações Unidas, Catedral Nôtre-Dame de Lourdes, Corniche ou orla marítima e exteriores da famosa mesquita Hassan II, impressionante obra arquitetônica inaugurada em 1993, coincidindo com o dia de nascimento do profeta Muhammad. Mais de 10.000 artesãos trabalharam para sua construção. Tem uma capacidade aproximada de mais de 100.000 crentes. Pode ser vista de todos os pontos da cidade, com um minarete de 200 metros de altura que faz desta mesquita o templo muçulmano mais alto do mundo e o segundo maior em tamanho e capacidade depois de Meca. Continuação para Rabat, capital do Marrocos, uma cidade elegante onde a tradição do país se combina com a influência da cultura europeia. Visita panorâmica com guia local onde visitaremos o exterior do Palácio Real, o Mausoléu de Mohamed V, a Torre de Hassan e as ruínas das Oudaias. Então iremos para Meknes, uma das quatro cidades imperiais. Visitaremos com um guia local o Mausoléu de Moulay Ismail e os portões monumentais de Bab Khemis e Bab el Mansour. Finalmente chegaremos a Fez, a capital religiosa de Marrocos fundada no século VIII por Idriss II Jantar e acomodação.
    Nota:
    Entre o dia 02/05/2021 e 27/03/2022 saídas às Domingo, o percurso será:Café da manhã. Partida para Casablanca. Passeio panorâmico com guia local: Praça Mohammed V, Praça das Nações Unidas, Catedral Nôtre-Dame de Lourdes, Corniche ou orla marítima e exteriores da famosa mesquita Hassan II, impressionante obra arquitetônica inaugurada em 1993, coincidindo com o dia de nascimento do profeta Muhammad. Mais de 10.000 artesãos trabalharam para sua construção. Tem uma capacidade aproximada de mais de 100.000 crentes. Pode ser vista de todos os pontos da cidade, com um minarete de 200 metros de altura que faz desta mesquita o templo muçulmano mais alto do mundo e o segundo maior em tamanho e capacidade depois de Meca. Continuação para Rabat, capital do Marrocos, uma cidade elegante onde a tradição do país se combina com a influência da cultura europeia. Visita panorâmica com guia local onde visitaremos o exterior do Palácio Real, o Mausoléu de Mohamed V, a Torre de Hassan e as ruínas das Oudaias. Então iremos para Meknes, uma das quatro cidades imperiais. Visitaremos com um guia local o Mausoléu de Moulay Ismail e os portões monumentais de Bab Khemis e Bab el Mansour. Finalmente chegaremos a Fez, a capital religiosa de Marrocos fundada no século VIII por Idriss II Jantar e acomodação.
4
  • Marrakesh
  • Café da manhã. Visita panorâmica com guia local, na qual faremos um tour pelos lugares mais emblemáticos: o exterior do Palácio Real e seus 7 portões, o bairro judeu e a fortaleza que tem a melhor vista de Fez el Bali, visitaremos a Medina, considerada Patrimônio da Humanidade, ou cidade antiga, à qual acederemos através da porta de Bab Bou Jeloud, um dos símbolos da cidade, fazendo um passeio a pé, no qual faremos uma viagem ao passado, revivendo o seu passado medieval, caminhando por dentro das muralhas que protegem seu interior formado por centenas de ruas laberinticas. Jantar e acomodação
    Nota:
    Entre o dia 02/05/2021 e 27/03/2022 saídas às Domingo, o percurso será:Café da manhã. Visita panorâmica com guia local, na qual faremos um tour pelos lugares mais emblemáticos: o exterior do Palácio Real e seus 7 portões, o bairro judeu e a fortaleza que tem a melhor vista de Fez el Bali, visitaremos a Medina, considerada Patrimônio da Humanidade, ou cidade antiga, à qual acederemos através da porta de Bab Bou Jeloud, um dos símbolos da cidade, fazendo um passeio a pé, no qual faremos uma viagem ao passado, revivendo o seu passado medieval, caminhando por dentro das muralhas que protegem seu interior formado por centenas de ruas laberinticas. Jantar e acomodação
5
  • Casablanca, Meknès, Marrakesh, Fez
  • Café da manhã. Partida para o sul do país, passando pelo Médio Atlas, onde encontraremos a incrível cidade de Ifrane, criada pelos franceses em 1930 como destino de férias, com lagos, parques e casas de estilo alpino, razão pela qual é conhecida como "a Suíça de Marrocos ”, durante o inverno é o lugar preferido da alta sociedade marroquina para praticar esqui. Continuação até Midelt, capital do Médio Atlas, tempo livre. Continuação pelo Vale do Ziz, onde se situava a antiga e lendária cidade de Sijilmasa, importante escala de caravanas nas rotas que ligavam o Mediterrâneo à África Central, atravessando o deserto do Saara. Chegada a Erfoud, capital da região de Tafilalet e berço da dinastia Alaouite, que atualmente reina em Marrocos. Jantar e acomodação em Jaimas.
    Nota:
    Entre o dia 02/05/2021 e 27/03/2022 saídas às Domingo, o percurso será:Café da manhã. Partida para o sul do país, passando pelo Médio Atlas, onde encontraremos a incrível cidade de Ifrane, criada pelos franceses em 1930 como destino de férias, com lagos, parques e casas de estilo alpino, razão pela qual é conhecida como "a Suíça de Marrocos ”, durante o inverno é o lugar preferido da alta sociedade marroquina para praticar esqui. Continuação até Midelt, capital do Médio Atlas, tempo livre. Continuação pelo Vale do Ziz, onde se situava a antiga e lendária cidade de Sijilmasa, importante escala de caravanas nas rotas que ligavam o Mediterrâneo à África Central, atravessando o deserto do Saara. Chegada a Erfoud, capital da região de Tafilalet e berço da dinastia Alaouite, que atualmente reina em Marrocos. Jantar e acomodação em Jaimas.
6
  • Fez
  • Café da manhã. Se desejar, pode fazer uma excursão opcional muito interessante em veículos 4x4 para aproveitar o nascer do sol sobre as dunas do Mar das Dunas de Erg Chebbi. Continuaremos nosso passeio rumo ao Oásis de Tinerhir, parando em um lugar digno de grandes aventureiros, devido às belezas naturais do ambiente, as Gargantas do Todra, na qual estaremos cercados por paredões de barro que chegam a 300 metros em seu ponto mais alto, com largura às vezes não superior a 10 metros. Através deles corre o rio Todra com águas cristalinas que tradicionalmente têm sido utilizadas para irrigar os campos de palmeiras, amendoeiras e oliveiras nos oásis. Tempo livre em que terá a oportunidade de ver como convivem os nômades das montanhas com as cabras pastoris. Continuação para Ouarzazate, ao longo da estrada dos Mil Kasbahs, fortificações majestosas e cidadelas de adobe espalhadas pelo deserto, símbolo de um esplendor passado. Jantar e acomodação.
    Nota:
    Entre o dia 02/05/2021 e 27/03/2022 saídas às Domingo, o percurso será:Café da manhã. Se desejar, pode fazer uma excursão opcional muito interessante em veículos 4x4 para aproveitar o nascer do sol sobre as dunas do Mar das Dunas de Erg Chebbi. Continuaremos nosso passeio rumo ao Oásis de Tinerhir, parando em um lugar digno de grandes aventureiros, devido às belezas naturais do ambiente, as Gargantas do Todra, na qual estaremos cercados por paredões de barro que chegam a 300 metros em seu ponto mais alto, com largura às vezes não superior a 10 metros. Através deles corre o rio Todra com águas cristalinas que tradicionalmente têm sido utilizadas para irrigar os campos de palmeiras, amendoeiras e oliveiras nos oásis. Tempo livre em que terá a oportunidade de ver como convivem os nômades das montanhas com as cabras pastoris. Continuação para Ouarzazate, ao longo da estrada dos Mil Kasbahs, fortificações majestosas e cidadelas de adobe espalhadas pelo deserto, símbolo de um esplendor passado. Jantar e acomodação.
7
  • Fez
  • Café da manhã. Continuaremos ao longo da Rota dos Kasbahs, passando junto ao Kasbah de Taourit, até chegarmos a Aït Benhaddou, onde visitaremos o seu Kasbah, o mais famoso de Marrocos, declarado Património Mundial pela UNESCO em 1987 e que tem servido como decoração para muitos filmes como, por exemplo, Lawrence da Arábia, A Jóia do Nilo, Asterix e Cleópatra, Gladiador, Alexandre o Grande, etc. Cruzaremos o Grande Atlas pela passagem da montanha Tizi N'Tichka, onde a aridez do terreno, o clima severo e o pastoreio excessivo não permitiram o nascimento de grandes extensões de florestas como no Médio Atlas e sua paisagem é formada por encostas áridas nas quais existem cidades da mesma cor da terra, que conferem um caráter especial e único ao ambiente. Chegada em Marrakech. Jantar e acomodação.
    Nota:
    Entre o dia 02/05/2021 e 27/03/2022 saídas às Domingo, o percurso será:Café da manhã. Continuaremos ao longo da Rota dos Kasbahs, passando junto ao Kasbah de Taourit, até chegarmos a Aït Benhaddou, onde visitaremos o seu Kasbah, o mais famoso de Marrocos, declarado Património Mundial pela UNESCO em 1987 e que tem servido como decoração para muitos filmes como, por exemplo, Lawrence da Arábia, A Jóia do Nilo, Asterix e Cleópatra, Gladiador, Alexandre o Grande, etc. Cruzaremos o Grande Atlas pela passagem da montanha Tizi N'Tichka, onde a aridez do terreno, o clima severo e o pastoreio excessivo não permitiram o nascimento de grandes extensões de florestas como no Médio Atlas e sua paisagem é formada por encostas áridas nas quais existem cidades da mesma cor da terra, que conferem um caráter especial e único ao ambiente. Chegada em Marrakech. Jantar e acomodação.
8
  • Fez
  • Café da manhã. Tempo livre até o momento do traslado ao aeroporto para embarque no vôo com destino à cidade de destino. Fim dos nossos serviços.
    Nota:
    Entre o dia 02/05/2021 e 27/03/2022 saídas às Domingo, o percurso será:Café da manhã. Tempo livre até o momento do traslado ao aeroporto para embarque no vôo com destino à cidade de destino. Fim dos nossos serviços.
R$ 9.491,85
US$ 1.713,33
+ taxas:
R$ 0,00
US$ 0,00
Ver valores para data selecionada
8 Dias • 7 Noites