Chennonceau Chambord

Escapada ao Vale do Loire

Partidas de 3 de outubro 2021 a 29 de março 2022
Dias
1
  • Tours, Chenonceaux, Chambord
  • Encontro às 9h30 com o guia local no hotel ou na estação de trem de Tours para passeio de dia inteiro ao Vale do Loire, começando com uma visita guiada ao Chateau de Chenonceau. A arquitetura única do Chateau torna-o um dos castelos mais requintados do Vale do Loire. Apelidado de castelo das damas, Chenonceau é parente de importantes mulheres francesas, como Catarina de Médicis. Os magníficos jardins renascentistas ao seu redor o tornam ainda mais espetacular.
    Em seguida, visita às Caves Ambacia. Fundadas em 1874, aqui você pode descobrir uma grande variedade de safras, de 1947 aos nossos dias. Feito de uvas Chenin blanc ou Vouvray é um vinho mineral com um elevado nível de acidez que confere ao vinho uma grande capacidade de envelhecimento. Possibilidade de almoço no local (não incluído). Esta refeição é baseada na descoberta dos vinhos do Vale do Loire em torno de uma degustação de produtos locais: 3 vinhos brancos com queijos; 2 ou 3 vinhos tintos (Bourgueil, Saint Nicolas de Bourgueil, Chinon) emparelhados com carne; 1 vinho de sobremesa meio seco ou doce.
    Após o almoço, saída para visita guiada ao Castelo de Chambord. No meio de uma floresta tão grande quanto a cidade de Paris, Chambord foi o primeiro castelo do Vale do Loire listado como patrimônio mundial pela UNESCO. Ordenado em 1519 pelo rei Francisco I, com 426 quartos, 77 escadarias e 282 lareiras, é o maior castelo da região. Leonardo da Vinci é o criador de sua incrível escada em dupla hélice. Retorno à Tours com chegada prevista por volta das 17h30.
2
  • Tours
  • Dia livre. Aproveite essa oportunidade para realizar uma visita guiada pela cidade de Tours; ou aprofundar-se ainda mais no mundo do vinho da região em nosso passeio às vinícolas de Vouvray, Bourgueil e Chinon; ou então conhecer o Castelo de Amboise, a menos de 30km de Tours. O Castelo de Amboise, uma jóia da renascença francesa, foi local de residência de diversos reis entre os séculos XV e XIX e foi a última residência de Leonardo da Vinci e onde encontra-se a sua tumba. O castelo possui um tablet para visitação com informações em português. Vale a pena a visita. Hospedagem.
3
  • Tours
  • O check-out deverá ser realizado até às 12h. Saída para o próximo destino. Há várias cidades facilmente conectadas por trens, como a bela Bordeaux e seus deliciosos vinhos da região. Fim dos serviços.
Serviços Incluídos

Inclui                              

· 2 noites de hospedagem no hotel e regime escolhidos em Tours
· Visita de dia inteiro e veículo privativo com guia em português ou espanhol (conforme disponibilidade) com almoço e degustação.
. Entrada nos castelos de Chennonceau e Chambord
· Seguro viagem + cancelamento.


Opcional                       

· Passeios opcionais..

Não Inclui                     

. Bebidas nas refeições
· Refeições não mencionadas como inclusas;
· Ingressos e passeios não mencionados como inclusos;
· Documentação pessoal (passaporte, vistos, vacinas, etc);
· Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, frigobar, gorjetas a guias, motoristas e garçons e etc.;
· Qualquer item não mencionado como incluído;
· Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.


Observações                 

· Check-in nos hotéis a partir das 16:00 e check out as 12:00;
· Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos; valores sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Importante                   

· Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).