Atomium Grand Place Castelo de Ghent Catedral N. Sra. Antuérpia Ghent - catedral e Rubens Brugges - canal Brugges - Market Square Mini-Europe

O melhor da Bélgica

Partidas de 3 de outubro 2021 a 18 de dezembro 2021
Dias
1
  • Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino a Bruxelas.(Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas).
2
  • Bruxelas
  • Chegada. Traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 16h. Resto do dia livre. Hospedagem.
3
  • Bruxelas
  • Saída para visita de dia inteiro em Bruxelas.
    Surgida do cruzamento de diversas rotas comerciais que ligavam a França e Holanda, Bélgica demonstrou ser vocacionada a abrigar tratados internacionais, tendo sendo um dos 3 países, juntamente com Holanda e Luxemburgo que criaram um espaço de livre-comércio, embrião da Comunidade Econômica Européia, e que veio tornar o que é hoje a União Européia. Não é à toa que Bruxelas, sua capital, abriga o Parlamento Europeu.
    Embarque nesse passeio panorâmico para descobrir as diferentes faces de Bruxelas: entrada no incrível Atomium, símbolo da inovação científica da Expo de 58. Do alto de suas esferas é possível ter uma vista da cidade. Conheça também as exposições em outras de suas eferas que falam mais desse ícone e também do progresso da ciência. Continuação até o Mini-Europe: um parque de miniatura de diversas localidades européias e que se mantém sempre atualizado com os acontecimentos políticos do continente. Preste bem atenção aos detalhes nas miniaturas e surpreenda-se. Continuação pelo Parque do Cinquentenário com seu arco do triunfo e museus interessantes, a residência real e muitas outras maravilhas, incluindo, obviamente, o bairro do Parlamento Europeu. O passeio terminará com um passeio no centro da cidade, na famosa Grand'Place, com a prefeitura do século XV, cercada pelas casas das guildas e pelas estreitas ruas medievais. Você também terá a possibilidade de aprender onde provar Bruxelas: tomar uma cerveja em um lugar surpreendente, comer os melhores waffles e apreciar os famosos chocolates belgas ou sua culinária típica local favorita. Tempo livre para compras. Retorno ao hotel. Hospedagem.
4
  • Bruxelas
  • Dia livre para atividades opcionais. A cidade oferece atividades para todos as idades interesses: importantes museus como a do artista surrealista René Magritte, o Museu Real de Belas Artes, com um acervo de mais de 20.000 obras dos século XV a atualidade e o Museu do fim do século. Ou então aprenda como se faz o chocolate em um delicioso worshop, ou ainda descubra os deliciosos e criativos sabores das cervejas artesanais belgas. Hospedagem.
5
  • Bruxelas, Antuérpia
  • Saída para visita de Antuérpia. Nascida e desenvolvida nas margens do rio Scheldt, é a segunda maior cidade da Bélgica, o segundo maior porto da Europa e guardou muitas lembranças de seu passado rico.
    Antuérpia está ligada ao mundialmente famoso pintor Pierre-Paul Rubens, que viveu aqui no século XVII. A cidade também é famosa pelo comércio de diamantes e design de moda.
    Perto do importante rio Scheldt, você pode ver a gráfica e a residência da família Plantin Moretus. Este museu único (edifício e coleções) é um patrimônio de classe mundial reconhecido pela UNESCO. As impressoras mais antigas do mundo estão lá como se estivessem prontas para rodar. A principal construção da Praça do Mercado é a poderosa prefeitura renascentista, cercada por inúmeras casas de guildas.
    Visita da Catedral de Nossa Senhora, coroada com uma torre gótica única, onde importantes pinturas estão em exibição, entre elas duas das obras-primas de Rubens: A elevação da cruz e A descida da cruz. A dez minutos a pé da catedral fica a igreja de Saint Charles Borromeo, com uma fachada barroca parcialmente projetada por Rubens. Além disso, você passeará no Meir, uma área comercial para pedestres com alguns tesouros escondidos, como a Casa Rubens - visita do museu que abriga uma importante coleção desse pintor barroco.
    O distrito de Diamond está localizado nas proximidades da Estação Central, uma das estações ferroviárias mais bonitas do mundo. Esta área também é o bairro judeu de Antuérpia. Se você decidir comer em Antuérpia, encontrará muitos bons restaurantes que oferecem cozinha belga. Seu guia informará que o nome de Antuérpia deriva de uma antiga lenda sobre a mão de um gigante (Ant) sendo cortada e jogada (werpen) em um rio. É por isso que você verá em todos os lugares biscoitos ou chocolates na forma de uma mão. Tempo livre para visita do famoso centro de diamante Diva. Retorno a Bruxelas. Hospedagem.
6
  • Bruxelas, Gante, Brugge (Bruges)
  • Check-out do hotel em Bruxelas. Saindo de Bruxelas, chegamos primeiro à bela cidade de Ghent, localizada em Flandres, a apenas 48 km da capital. Com uma população de cerca de um quarto de milhão de cidadãos, Ghent é uma cidade cosmopolita movimentada e uma cidade provinciana confortável.
    Encontro com o guia local para um nosso passeio à pé, veremos a Catedral de St. Bavo, lar do retábulo mundialmente famoso Adoração do Cordeiro Místico pintado pelos irmãos Van Eyck no século XV (em restauração e previsto reabertura em 2020).
    Também admiraremos construções impressionantes, como o campanário ou a igreja de Saint Nicolas, e no antigo porto de Ghent, a fascinante arquitetura de algumas casas de guildas.
    Muitas maravilhas serão descobertas enquanto passeamos pelas estreitas ruas medievais, como o impressionante Gravensteen (castelo dos antigos condes da Flandres originários da Idade Média) e o Vrijdagmarkt com a estátua de Jacob van Artevelde. É o local em que os mercados acontecem desde a Idade Média e o ponto de partida de problemas sociais ou reivindicações até o século 19, e seguiremos para o hotel em Bruges. Faça check-in, deixe suas malas e encontre com o guia local para visita à pé. Sua primeira vista será o romântico Lago do Amor (Minnewater) e o Beguinage (convento), onde você poderá admirar os elegantes cisnes de Bruges. Seu guia o levará pelas inúmeras ruas desta importante cidade medieval. Você admirará maravilhas como a Igreja de Nossa Senhora com a estátua Madonna com o Menino de Michelangelo (opcional), a fachada do Hospital de São João transformado em museu e a arquitetura marcante da prefeitura no “Burg”, o histórico centro de Bruges. Nessa praça fica também a Basílica do Sangue Sagrado: a maravilhosa capela de São Basílio (uma bela capela românica no térreo) e a capela neogótica de Sangue Sagrado no primeiro andar (fechada às 17h e entre as 12h e as 14h).
    O edifício mais importante na Praça do Mercado é o incrível Campanário (listado na lista de Patrimônio Mundial da Unesco) e os Salões de Pano de Bruges.
    Término da visita no centro de Bruges. Resto do dia livre para aproveitar a cidade. Retorno ao hotel por conta própria. Hospedagem.
7
  • Brugge (Bruges)
  • Dia livre para continuar a conhecer a cidade. Conheça o impressionante Groeningemuseum que abriga obras que vão de Jan van Eyck a René Magritte; ou se preferir, desfrute de um relaxante passeio de barco pelos canais da cidade ou escolha uma das cervejarias da cidade para tomar a bebida nacional. Hospedagem.
8
  • Brugge (Bruges), Bruxelas
  • Em horário a ser informado, traslado ao aeroporto de Bruxelas para embarque em voo de retorno ao Brasil.
Serviços Incluídos

Inclui

· 4 noites de hospedagem em Bruxelas conforme categoria e regime selecionados
. 2 noites de hospedagem em Bruges conforme categoria e regime selecionados
· Traslados de chegada e saída privativos.
· Visita privativa de dia inteiro com guia em português ou espanhol em Bruxelas
. 2h de guia em espanhol para visita em Ghent e em Bruges
· Entrada no Atomium e no parque Mini-Europe
. Visita de dia inteiro Antuérpia com entrada ao museu Casa de Rubens, Catedral N. Sra., e o centro de diamantes Diva
. Entradas no Castelo de Ghent e da Prefeitura de Bruges (Stadhuis)
. Seguro viagem + cancelamento


Não Inclui

- Taxa municipal de hospedagem que deverá ser paga diretamente no hotel.
- Refeições não mencionadas.
- Seguro assistência saúde/bagagem.
- Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia).
- Taxas aeroportuárias nacionais e internacionais.
- Excesso de bagagem.
- Qualquer item não mencionado como incluído.
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.