Tesouros da Turquia - Saídas em Espanhol - sem aéreo Tesouros da Turquia - Saídas em Espanhol - sem aéreo Tesouros da Turquia - Saídas em Espanhol - sem aéreo Tesouros da Turquia - Saídas em Espanhol - sem aéreo Tesouros da Turquia - Saídas em Espanhol - sem aéreo Tesouros da Turquia - Saídas em Espanhol - sem aéreo

Tesouros da Turquia 2021 - Voando Turkish

Partidas de 19 de março 2021 a 5 de novembro 2021

O roteiro é completo e tem inicio em Istambul, cidade da qual, quem conhece, deseja ficar. A visita a Mesquita Azul é imperdível, assim como ao Palácio Topkapi. Istambul é terra dos bazares e de boas compras. Mas isso é só o começo. Turquia guarda histórias que envolvem o cavalo de Tróia, a cidade mais conservada da antiga Ásia menor, uma formação natural de cascatas brancas. São verdadeiros tesouros para levar para casa na memória. FLOT/MDT

Dias
1
  • Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino a Istambul (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Chegada, desembarque e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 14h. Hospedagem.
2
  • Istambul, Çanakkale
  • Café da manhã. Pela manhã saída até Tróia, a famosa e antiga cidade de 9 níveis. A fama da cidade procede de “Ilíada” de Homero e da guerra de Tróia contra os gregos, iniciada devido ao amor de Paris e Helena, e encerrada com o Cavalo de Tróia. Jantar e hospedagem.
3
  • Çanakkale, Pergamon, Izmir, Kusadasi
  • Café da manhã e saída para a antiga cidade de Pérgamo, um dos mais importantes centros culturais, comerciais e médicos do passado. Visitaremos Asclepion, o famoso hospital do mundo antigo, dedicado ao deus da saúde, Esculápio. Aqui viveu o famoso médico Galen. Os túneis adormecidos, o pequeno teatro para doentes, as piscinas, a longa rua velha e o pátio com as colunas jónicas são os monumentos que nos chegaram desde aqueles tempos esplêndidos. Continuação para Izmir. Visita panorâmica desta bela cidade. Partida para Kusadasi (Pamucak). Jantar e acomodação em Kuşadasi ou Izmir (dependendo da data).
4
  • Kusadasi, Efeso, Pamukkale
  • Café da manhã. Partida para Éfeso, a cidade antiga mais bem preservada da Ásia Menor, que durante os séculos I e II teve uma população de 250.000 habitantes. Esta cidade monopolizou a riqueza do Oriente Médio. Durante esta excursão, você visitará o Templo de Adriano, os Banhos Romanos, a Biblioteca, o Odeon, o Teatro de Éfeso, bem como a Casa da Virgem Maria e a coluna da famosa Artemisão, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Continuação para Pamukkale. No caminho, visite uma oficina de couro. Chegada a Pamukkale e visita à antiga Hierápolis e ao Castelo do Algodão, uma maravilha natural de gigantescas cachoeiras brancas, estalactites e piscinas naturais formadas ao longo dos séculos pelo deslizamento de águas carregadas de sais calcários de fontes termais. Jantar e hospedagem.
5
  • Pamukkale, Konya, Capadócia
  • Café da manhã. Partida para Konya, capital dos sultões Seljuk no século XI. Visite o Caravançarai do século 13, onde as caravanas de camelos costumavam parar na estrada da seda. Continuação para a Capadócia. Jantar e hospedagem.
6
  • Capadócia
  • Todo o dia dedicado a explorar e descobrir esta região fascinante, única no mundo, na qual junto com a sua fantástica paisagem lunar com belas e estranhas formações de lava da erupção do Monte Erciyas e da ação da erosão, encontraremos o infinito de pequenas cidades e igrejas esculpidas na rocha. O Vale Göreme, um incrível complexo monástico bizantino composto de igrejas escavadas na rocha com belos afrescos, as aldeias trogloditas de Paşabağ em Zelve, a fortaleza natural de Uçhisar, Ortahisar. Passaremos pelo centro artesanal de pedras semipreciosas da Capadócia, e depois pelas chaminés de fadas de Ürgüp, cones de pedra coroados por rochas planas; Avanos, vila de centros de artesãos e tecelagens. Terminamos o dia com uma visita a uma oficina de tapetes artesanais. Jantar e hospedagem.
7
  • Capadócia, Ankara
  • Café da manhã. Pela manhã visita a uma cidade subterrânea. Estas cidades foram construídas como refúgios pelos cristãos da época e são constituídas por vários pisos subterrâneos, ventilados por chaminés, de onde se podem admirar os quartos comuns, cozinhas e salas de jantar. Saída para Ancara, capital da Turquia, passando por um caravançarai do século 13 (pousada medieval). Jantar e hospedagem.
8
  • Ankara, Istambul
  • Café da manhã. Tempo livre até a saída com destino a Istambul. Chegada e hospedagem.
9
  • Istambul
  • Café da manhã e saída do hotel para visitar o Mercado Egípcio. Continuando, nos dirigimos até o porto para realizarmos a bela excursão pelo Estreito do Bósforo, de onde se poderá apreciar uma vista panorâmica fabulosa dos povoados, dos palácios e dos fascinantes chalés. Almoço em um restaurante de frutos do mar na costa do Bósforo. À tarde, visitaremos o Grande Bazar, um dos maiores e mais antigos bazares do mundo. Hospedagem.
10
  • Istambul
  • Café da manhã. Os apartamentos estarão disponíveis até as 12h. Traslado ao aeroporto.


Istambul: A sua escolha (Hotel Lamartine - 3*, Best Western Eresin Taxim - 4*, Midtown - 4* Superior e Pera Palace - 4* Superior) 

Circuito - Categoria Primeira

Çanakkale: Akol / Kolin / Parion / Iris  / Ramada Resort Kazd ou similar
Kusadasi: Richmond / Korumar / Charisma / Ramada Hotel e Suítes ou similar
Izmir:  Moevenpick / Kaya Thermal / Swissotel / Renaissance ou similar: 
Pamukkale: Lycus River / Colossae / Richmond Thermal / Hierapark ou similar
Capadócia: Perissia / Dinler / Avrasya / Suhan / Doubletree Hilton / Crowne Plaza Nev ou similar
Ankara: Radisson Blu / Moevenpick / Point / Latanya / Point / Holiday Inn Cukurambar ou similar




RAMADAN 2021

Período: 12 de abril a 11 de maio 2021
(podendo variar alguns dias, de acordo com o calendário lunar)
 
Senhor Passageiro,

Nesse período tão especial para toda a comunidade árabe-muçulmana, gostaríamos de ressaltar algumas atitudes que devem ser tomadas quando em visita aos países muçulmanos praticantes.

O Ramadan é um mês sagrado, período de renovação da fé, da prática mais intensa da caridade e vivência profunda da fraternidade e dos valores da vida familiar.

O jejum é praticado durante todo o mês, do alvorecer ao pôr-do-sol, incluem-se nele as bebidas, o fumo e as relações sexuais.
O crente deve abster-se dessas coisas e de pensar nelas também. Durante o Ramadan é comum a freqüência mais assídua à mesquita. Além das cinco orações diárias (Salat), durante esse mês sagrado recita-se uma oração especial chamada Taraweeh (oração noturna).

Para o visitante a esses países, é de suma importância saber que é proibido comer, beber e fumar em áreas públicas durante a luz do dia, com exceção de crianças pequenas e grávidas.
Assim, aconselhamos carregar sempre sua água numa bolsa ou mochila fechada e, quando necessário, beber em locais isolados.
Não é permitido mastigar nenhuma espécie de chicletes ou balas durante o dia.
Os hotéis continuarão atendendo com os serviços de restaurantes, entretanto as áreas estarão tapadas com cortinas ou tábuas, para que o praticante não entre em contato visual com alimentos e bebidas.

A maioria das lojas e shoppings abre poucas horas pela manhã e são reabertos depois do pôr-do-sol até bem depois da meia-noite, fazendo com que as compras durante o Ramadan fiquem ainda mais inusitadas.

Vestuário mais conservador deve ser respeitado durante o mês do Ramadan, especialmente fora dos hotéis e resorts.
Roupas de banho, camisas e vestidos sem mangas não devem ser usados em locais públicos.
Calças compridas e camisas de mangas curtas devem ser usadas ao invés de shorts e tops.

A maioria dos passeios opcionais continuará ocorrendo como programado.
As exceções serão: o Safári 4x4 no deserto, que não terá o show de dança do ventre e os passeios que incluem comidas e bebidas durante o dia.

Após o pôr-do-sol e após a quarta oração do dia, o Maghrib (oração do pôr-do-sol), as cidades tornam-se locais em festa, onde as famílias montam banquetes e quebram o jejum.

Como regra geral e durante todo o ano, em países muçulmanos praticantes, como os Emirados Árabes, é proibida a venda de bebidas alcoólicas, sendo estas vendidas apenas em locais autorizados, como alguns hotéis.

Esperamos que tenha maravilhosa viagem e que aproveite para conhecer melhor esse lado da cultura muçulmana, vivenciando um dos momentos mais sagrados do ano para seus praticantes.

Agradecemos a preferência pela FLOT e esperamos vê-lo novamente

Serviços Incluídos

Inclui    

· Programa de 9 noites sendo: 
· 3 noites em Istambul (1 no início e 2 no final)
· 1 noite em Çanakkale
· 1 noite em Kusadasi ou Izmir
· 1 noite em Pamukkale
· 2 noites na região da Capadócia
· 1 noite em Ankara;
· Café da manhã diário;
· 6 jantares (sem bebidas);
· Traslados regulares de chegada e saída em Istambul no aeroporto de Atatürk (parte européia);
· Visita as cidades de: Tróia, Pérgamo, Izmir, Éfeso,  Pamukkale, Konya, Capadócia e Ancara.
· Visita pao Bosforo e Bazares com almoço e acompanhamento de guia local em espanhol.
· Acompanhamento de guia local em espanhol do 3º ao 9º dia;
· Seguro viagem + cancelamento.

Opcional    

· Passeios opcionais.

Não inclui

. Passagem aérea Brasil / Istambul / Brasil;
. Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
. Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
. Gorjetas a guias, motoristas e garçons;
. Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
. Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
. Despesas de maleteiros;
. Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
. Qualquer item não mencionado como incluído;
. Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Observação

. Check-in nos hotéis a partir das 16:00 e check out as 12:00;
. Documentos: É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado.
. Religião: embora 98% da população seja mulçumana, a forma secular do Estado garante completa liberdade no exercício de diferentes religiões.
Há um respeito muito grande em relação às diferentes formas de expressão.
. Eletricidade: 220 Volts em toda a Turquia.
. Fuso Horário: + 5h em relação ao horário de Brasília.
. Cuidados: na Turquia não há radicalismo, pois o país recebe um fluxo grande de turistas o ano todo. Recomenda-se não usar roupas muito curtas
nem abusar nos decotes. Ao visitar as mesquitas, em sinal de respeito, sugerimos cobrir os ombros e, no caso das mulheres, a cabeça com um véu
(como na visita à Mesquita Azul). É sempre bom andar com uma echarpe na bolsa.
Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos; valores sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Importante

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).