aventura-extrema aventura-extrema2 aventura-extrema aventura-extrema aventura-extrema

Aventura na Costa Rica

Partidas de 5 de julho 2024 a 20 de novembro 2024
Dias
1
  • San José
  • Apresentação no aeroporto internacional e embarque com destino a Costa Rica, cidade de San José. (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Recepção de boas vindas em San José, Costa Rica e traslado até o hotel. A capital San José está localizada no meio do Vale Central e no centro do país, considerada uma das cidades mais cosmopolitas da América Latina. A cidade está localizada em um ponto estratégico próximo aos principais atrativos turísticos como: prédios históricos, museus, teatros, feiras de artesanato, belos parques, shopping centers e oferece uma variada oferta gastronômica. Hospedagem.
2
  • San José, Pacuare
  • Saída pela manhã onde cruzaremos o Parque Nacional Braulio Carrillo, o maior da região centro. Desfrute de um café da manhã típico da Costa Rica no caminho. Mais tarde chegará à foz do Rio Pacuare, classificado entre os 10 melhores rios do mundo, pelas belezas naturais que oferece e pelo clima tropical que proporciona as condições perfeitas. Continuei com uma aventura emocionante nas corredeiras do rio por cerca de uma hora e meia. Almoço na pousada ou à beira do rio. Ao chegar ao lodge, caminhe pelas trilhas tranquilas ou simplesmente relaxe em seu quarto. Hospedagem.
3
  • Pacuare
  • Café da manhã no hotel. Hoje você vai acordar ouvindo o canto dos pássaros e o som relaxante do rio entre a mata virgem e exuberante. Neste dia você terá a oportunidade de fazer uma longa caminhada de duas horas e meia, entre montanhas, para visitar uma reserva indígena Cabecar. Mais tarde, você retornará ao lodge para um delicioso almoço. À tarde, você pode desfrutar das instalações do lodge. Jantar. Hospedagem.
4
  • Pacuare, Parque Nacional Volcan Arenal
  • Café da manhã no hotel. Comece este dia com a incomparável aventura de rafting no rio Pacuare, descendo corredeiras classes 3 e 4 através de um espetacular desfiladeiro de floresta tropical até terminar na cidade de Siquirres. Em seguida, traslado para as Planícies do Norte, onde espera por você o impressionante e cônico Vulcão Arenal, uma das maravilhas naturais do país por sua majestade. Ao longo do percurso e até chegar ao povoado de La Fortuna, você poderá observar plantações agrícolas, plantas ornamentais e fazendas de gado. Hospedagem.
5
  • Parque Nacional Volcan Arenal
  • Café da manhã no hotel. Neste dia você desfrutará de um passeio de canyoning, uma das aventuras mais radicais que se oferece em Arenal. Este passeio começa com um rapel ao longo da beira de uma cachoeira estrondosa de 140 pés. Ao chegar ao fundo, você terá que pular e nadar até a costa. Você realizará uma série de saltos de penhascos, desde um salto técnico de 3 metros até um salto de 9 metros de outra cachoeira. Você terá a oportunidade de nadar, flutuar, descer, caminhar e manobrar neste cânion isolado e exclusivo. Hospedagem.
6
  • Monteverde, Arenal
  • Transferência para Monteverde, com uma extensão de florestas chuvosas e nebulosas e uma biodiversidade espetacular. Monteverde é o lar de um dos habitats mais raros e únicos do planeta e uma variedade surpreendente de flora e fauna. Com sua posição única na divisão continental entre as costas do Caribe e do Pacífico, as florestas nubladas oferecem um microclima muito particular para as muitas espécies que habitam esta área. Durante o trajeto, você observará paisagens realmente lindas e passará por algumas localidades típicas do país. Hospedagem.
7
  • Monteverde
  • Café da manhã no hotel. Cachoeiras El Tigre é uma caminhada autoguiada pela floresta nublada onde você pode ver 4 grandes cachoeiras, várias pequenas, e cruzar algumas pontes suspensas rústicas. A caminhada tem dificuldade intermediária e trilhas íngremes, não sendo recomendada para idosos ou pessoas com alguma complicação de saúde. Hospedagem.
8
  • Monteverde, Guanacaste
  • Saída para a costa do Pacífico da Costa Rica na região de Guanacaste. Esta província ganhou fama como um paraíso tropical com um litoral imaculado, belas montanhas e uma série de vulcões majestosos. Como Guanacaste abrange o canto noroeste da Costa Rica, não deveria ser surpresa que esta animada província abriga algumas das mais belas praias da Costa Rica. Tarde livre para curtir a praia e explorar a cidade.Hospedagem.
9
  • Guanacaste
  • Café da manhã no hotel. Banhe-se ao sol enquanto passeia de caiaque até a Ilha Chora, com nossos guias experientes na liderança. Desembarque na praia de areia branca, enquanto se prepara para explorar o mar azul, refrescar-se na água e encontrar espécies aquáticas coloridas. Este passeio de caiaque e snorkel permite que você reme facilmente até a Ilha Chora. Quando terminar, estaremos prontos com bebidas e frutas frescas. Hospedagem.
10
  • Guanacaste
  • Café da manhã no hotel. Dia livre para curtir o mar, o sol, a areia e a praia na serenidade deste paraíso tropical. Tamarindo é um destino muito procurado pelos turistas devido ao seu moderno desenvolvimento onde você encontrará cafés, uma variedade de restaurantes, bares, lojas, galerias de arte, entre outros. Hospedagem.
11
  • Guanacaste, San José
  • Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado de partida para o aeroporto em San José. Se o seu voo sai antes das 16h00, será preciso de um traslado privativo por um valor adicional (consulte).

Hotéis previstos

Categoria Superior

San José  - Hilton Garden Inn Sabana
Río Pacuare  - Tropical River Lodge
Volcán Arenal  - Volcano Lodge
Monteverde  - Trapp Family Lodge Monteverde
Puerto Carrillo  - Nammbu Beach Front Bungalows

Categoria Luxo

San José  - Gran Hotel Costa Rica Curio Collection by Hilton
Río Pacuare  - Pacuare Lodge
Volcán Arenal  - Arenal Kioro Suites & Spa
Monteverde  - Senda Monteverde
Puerto Carrillo  - Nammbu Beach Front Bungalows

Serviços Incluídos

Inclui

· 1 noite em San José sem café da manhã;
· 2 noites em Pacuare com pensão completa;
· 2 noites em Arenal com café da manhã;
· 2 noites em Monteverde com café da manhã;
· 3 noites em Puerto Carrillo com café da manhã;
· Traslado compartilhado de chegada e saída aeroporto até o hotel e vice versa;
· Passeio compartilhado: Corredeiras do rio Pacuare classes III e IV;
· Caminhada pela Reserva Indígena;
· Passeio compartilhado: Rapel, Canyoning e Saltos de Cachoeiras com almoço incluído;
· Passeio compartilhado: Excursão diurna às Cataratas El Tigre;
· Passeio compartilhado: Sea Kayak;
· Impostos;
· Seguro viagem + cancelamento.    
 


Não Inclui                

· Passagem aérea Brasil / San Jose / Brasil;
· Taxas de embarque, excesso de bagagens;
· Taxas governamentais ou locais cobradas pelos hotéis, parques, locais de visitação, etc.;
· Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas e  jantares de Natal e Réveillon obrigatórios;
· Documentação pessoal (passaporte, vistos, vacinas, etc);
· Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, frigobar, gorjetas a guias, motoristas e garçons e etc.;
· Qualquer ítem não mencionado como incluído;
· Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.
· Jantares obrigatórios de Natal e Passagem de Ano


Oberservações           

* Crianças menores de 12 anos não recomendado para este roteiro.
* Por uma questão de segurança, as autoridades locais impedem a realização de passeios em razão das atividades vulcânicas da região ou condições climáticas adversas.  Por se tratar de fenômenos naturais, a suspensão pode ocorrer a qualquer momento entre a compra e a realização do passeio.
· Check-In nos hotéis a partir das 14:00h e check out as 11:00h
· É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado .
· Visto: não é necessário visto para Costa Rica;
· Vacina: contra febre amarela deve ser providenciada até 11 dias antes do embarque; é obrigatório apresentar no embarque o certificado
internacional de vacina contra febre amarela;
· Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem  prévio aviso.
      

Importante           

· Deverá pagar uma taxa local de USD 29,00 por pessoa que será cobrada no aeroporto de saída: San José e Liberia. 

· A Costa Rica aceita somente passaporte legíveis por máquina (o passaporte eletrônico passou a ser emitido no Brasil a partir de 2015 veja símbolo de chip na capa), exige a comprovação de recursos (dinheiro ou cartão de crédito) no valor mínimo de US$100 por mês de estadia, e apresentação de bilhete de retorno / saída do país.

· Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos, os quais
devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores, no caso de viagem
com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).