Azerbaijão - A Terra do Fogo - 7 noites
Partidas de 20 de dezembro 2024 a 19 de dezembro 2025
Roteiro
Dias
1
- Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino a Bakú no Arzebaijão. (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas)
2
- Baku
- Chegada em Bakú, encontro com guia e motorista com o logo de "Siso Travel Group" e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 16h00. Hospedagem.
3
- Baku
- Café da manhã. Saída para excursão ao centro de Baku. Faça uma visita ao Cemitério dos Mártires, localizado nas encostas mais altas do extremo oeste da cidade, este é o melhor lugar para ver o panorama da cidade e da Baía de Baku. Viaje ao centro histórico da cidade de Baku, ao seu centro histórico - 'Icheri Sheher'. Você verá os destaques de Icheri Sheher, incluindo o Palácio dos Shirvans (o exemplo mais impressionante de estruturas palacianas medievais no Azerbaijão, datado de meados do século XV); A Torre da Donzela (a antiga fortaleza de oito andares originalmente construída como um farol de fogo); visite a mesquita Dzhuma, lojas de antiguidades e tapetes. Após um breve descanso, será organizada uma excursão à Península Absheron, visitaremos a Fortaleza Mardakan. Depois visitaremos Ateshgah, o Templo dos Fiéis do Fogo localizado na cidade de Surakhany. Foi construído em um terreno onde o gás natural queimava eternamente pelos crentes zoroastristas que viajavam da província de Multan, na Índia, para adorar. Acredita-se que esses incêndios antigos deram o nome ao Azerbaijão, que alguns pesquisadores pensam que significa “Terra dos Fogos”. Então você visitará Yanar Dag (Montanha de Fogo). A palavra 'Yanar' na língua azeri significa "queimar" e "Dagh" - "montanha". E esta é verdadeiramente uma montanha em chamas, não metaforicamente, mas literalmente. Costumava haver muitos lugares semelhantes em Absheron onde o gás natural saía do solo para a superfície, mas com o início da extração massiva de petróleo e gás em Absheron esses lugares começaram a desaparecer. Hoje, este é o único local deste fenômeno natural único que resta no Azerbaijão. Retorno à cidade de Baku. Nosso passeio de hoje termina com uma visita ao antigo mercado de Yashil Bazar, seremos surpreendidos pelas coloridas frutas, vegetais e principalmente suas famosas nozes. Jantar de boas-vindas com show e música local do Azerbaijão. Retorno ao hotel. Hospedagem.
4
- Baku, Shamakhi, Gabala, Sheki
- Após o café da manhã, aproximadamente às 09:00 da manhã, começaremos a estrada para Sheki. No caminho para Shamakhi, você vai parar para visitar o mausoléu Diri Baba de dois andares (século XV) e o mausoléu das Sete Cúpulas, ambos localizados em Shamahki. A antiga cidade de Shamakhi está localizada no sopé da cordilheira do Grande Cáucaso. A altitude geral de Shamakhi é de 800 metros acima do nível do mar. Uma das mais antigas cidades comerciais orientais, afirma ser a cidade de Shamakhi mencionada pelo antigo geógrafo grego Ptolomeu em seu livro "Geografia". A arquitetura de Diri-Baba está em harmonia com o cenário pitoresco: a paisagem de rochas e árvores verdes. A construção do mausoléu é uma obra-prima da escola de arquitetura de Shirvan, a bela criação de artesãos antigos. O monumento está sob proteção do Estado. O Mausoléu das Sete Cúpulas é um antigo cemitério de membros da dinastia real Shirvan Shakh, com uma boa vista para toda a cidade. Em seguida, viajamos para Ismayilli, que é um dos cantos mais bonitos do Azerbaijão, no sopé das Grandes Montanhas do Cáucaso - a terra dos rios, lagos e cachoeiras. Três zonas climáticas estão representadas ao mesmo tempo nesta região, de montanhas cobertas de neve a aviões quentes. O itinerário passa pela aldeia de Lahich, famosa por seus artesãos habilidosos. Lahich é uma reserva histórica e arquitetônica sem qualquer indício dos tempos modernos. A única comunicação com um mundo externo é uma estrada de terra esburacada. A população da aldeia consiste de pessoas de língua persa. A aldeia está localizada na altura de 1501 m, na margem esquerda do rio Girdimanchay. Esta aldeia é habitada por braseiros hereditários, curtidores, gravadores, oleiros e ferreiros, metalúrgicos e entalhadores de madeira. Durante o passeio, você verá a ponte que liga duas aldeias, o cano de água de pedra do século XVI e os espécimes de habitações do século XIX com pinturas murais. Você será mostrado mesquitas antigas, banhos, canos de água e sistemas de resíduos dos tempos medievais que operam até hoje. Em seguida, viajando por Gabala, no norte do Azerbaijão, você terá tempo para experimentar uma pequena parte, mas uma parte significativa da tolerância religiosa dentro do país. Primeiro, visitaremos a igreja de Udi, perto de Gabala, na aldeia de Nij. Esta pequena igreja é especial. Pertence aos povos originários desta parte do mundo: o povo Udi. Um dos mais antigos do Cáucaso, com menções que remontam a 3 DC. Em seguida, seguimos a rota para Sheki. Chegada ao hotel e hospedagem em Sheki
5
- Sheki, Ganja
- Café da manhã. Sheki é um dos lugares mais famosos e mais antigos do Azerbaijão. Localizada a 700 metros acima do nível do mar, como um anfiteatro cercado por montanhas e florestas de carvalhos, esta antiga cidade foi famosa por muito tempo como um centro de seda e uma parada importante na Grande Rota da Seda. Sheki é muito famosa como um centro de seda e uma parada importante na Rota da Seda. O passeio começará a partir do palácio de verão de Khan, do século XVIII, com magníficos afrescos (um de 24 m de comprimento) e vitrais requintados (parte norte da cidade). Museu de História Sheki com artefatos de vários períodos, mas notório por peças relacionadas à fabricação e comércio de seda.
Neste dia, você também visitará as confeitarias Sheki, um grande número de lojas de lembranças e oficinas onde os requintados vitrais chamados Shabaka serão feitos e a oficina de instrumentos musicais nacionais. Você também visitará a igreja albanesa localizada na vizinha Igreja Kish. Diz a lenda que a igreja foi construída em 78 dC, mas os pesquisadores a colocaram alguns séculos depois.
Após o almoço, deixe Sheki para chegar à segunda maior cidade do Azerbaijão: Ganja. Ruínas de banhos do século XVII, Museu Nizami e uma igreja ortodoxa do século XIX perto da universidade, a famosa casa de garrafas (um edifício de dois andares decorado com aproximadamente 50.000 garrafas de vidro) e o Museu Histórico de Ganja. Chegada e hospedagem em Ganja.
6
- Ganja, Baku
- De manhã, deixamos Ganja para Baku. Pare para almoçar. De volta a Baku, você visitará a reserva de Gobustan. Este é um museu ao ar livre repleto de desenhos rupestres neolíticos. Apenas 65 km ao sul de Baku, Gobustan tem cerca de 6.000 inscrições que datam de 12.000 anos (com grafites latinos de 2.000 anos de idade). Esboços bem preservados mostram populações antigas viajando em cana barcos; Os homens caçam antílopes e touros selvagens, as mulheres dançam. Depois disso, você também terá a oportunidade de visitar um local único no qual 300 dos 700 vulcões de lama do planeta estão localizados em Gobustan, no Azerbaijão. Depois de continuar com um passeio turístico pela cidade, você retorna ao hotel. Hospedagem em Baku
7
- Baku, Quba
- Café da manhã e partida de Baku por volta das 09:00 e chegada em Quba por volta das 11:30. Programa de visitas curtas em Quba. Krasnaya Sloboda é o assentamento judeu na montanha do Azerbaijão. Ao longo dos anos, eles se apegaram às linhas gerais de sua religião. Talvez 40.000 deles permaneçam. Ao longo dos anos, eles tomaram emprestado os costumes de seus vizinhos muçulmanos amigáveis, mas nunca assimilaram. Depois de uma viagem a Krasnaya Sloboda, você vai parar para o almoço. Em Quba, também visitaremos a placa de Djuma e um banho com minarete. Na estrada para Baku, visitaremos o mauseleo de Besbarmag. É um lugar sagrado. Regresso ao hotel em Baku. Hospedagem.
8
- Baku
- Após o café da manhã sairemos para visitar o centro Heydar Aliyev, um centro cultural que inclui o Auditório (centro de convenções), um museu, salas de exposições, escritórios administrativos. O centro de projetos foi projetado pela renomada arquiteta britânica Zaha Hadid. Villa Petrolea é um bairro histórico localizado no município de Keshla, em Baku, no Azerbaijão. Construída pelos irmãos Nobel (também conhecidos como Branobel) em 1882, servia para acomodar os trabalhadores da empresa. Atualmente funciona como museu dos irmãos Nobel além de abrigar diversos escritórios e empresas. Neste dia visitaremos também o Museu de História. O Museu do Tapete é a última visita e depois teremos tempo livre. Retorno ao hotel e hospedagem.
9
- Baku
- Café da manhã. Os apartamentos estarão disponíveis até as 12h00. Em horário apropriado traslado ao aeroporto.
Hotéis previstos
Categoria Primeira:
Bakú: Baku Midtown Hotel - 4* ou similar
Sheki: Sheki Macara Hotel - 4* ou similar
Ganja: Ganja VisPalm Hotel - 4* ou similar
Noite extra em Baku
Noites extras (preços por pessoa em USD / por noite, incluindo café da manhã)
BAKU
Hotel Baku Grand Midway ou similar
Individual = USD 70,00
Duplo = USD 45,00
Triplo = USD 36,00
Valido até dezembro 2023
Nota: Caso as noites extras não forem reservadas através da Flot, os traslados NÃO estarão incluidos. (Preços não são validos para eventos, feriados e datas esportivas)
Preços apenas para referência, sujeito a alteração e confirmação sem prévio aviso.
Serviços Incluídos
Inlui
· Programa de 7 noites sendo:· 5 noites em Bakú (2 no início e 3 no final)
· 1 noite em Sheki
· 1 noite em Ganja
· Café da manhã diário;
· 6 almoços (sem bebidas)
· Jantar de boas-vindas com show e música em Baku;
· Todos os traslados de chegada e saída com guia em espanhol;
· Entradas aos museus e templos mencionados no roteiro;
· Visitas e entradas turísticas com guia local em espanhol;
· Deguatação de vinho;
· 2 garrafas de água cortesia diariamente.
· Seguro viagem + cancelamento.
Opcional
· Passeios opcionais.Não inclui
· Passagem aérea Brasil / Baku / Brasil;· Visto de entrada no Azerbaijão;
· Taxas de embarque, excesso de bagagens;
· Taxas governamentais ou locais cobradas pelos hotéis, parques, locais de visitação, etc.;
· Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
· Documentação pessoal (passaporte, vistos, vacinas, etc);
· Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, frigobar, gorjetas a guias, motoristas e garçons e etc.;
· Qualquer ítem não mencionado como incluído;
· Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.
Observação
· Este programa opera com um mínimo de 2 passageiros, máximo 15 passageiros.· A ordem das visitas podem ser modificadas de acordo com as condições meteorológicas, tempo e consideração do guia
· A maioria dos museus estão fechada às segundas-feiras, feriados oficiais e locais, o programa será revisado com base nos dias em que os museus estão abertos.
· O passaporte deverá estar em vigor - validade mínima de 06 meses - sem o selo ou visto de Israel.
· É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado.
· Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos; valores sujeitos a alterações sem prévio aviso.
· Check-in nos hotéis a partir das 16:00 e check out as 12:00;
· A ordem das visitas podem ser alteradas devido a ocupação dos hotéis, condições e tempo.
· É necessário visto para entrar em Arzerbaijão:
· Visto eletronico: https://www.evisa.gov.az/en/
· O visto eletrônico é emitido no prazo de 3 (três) dias úteis, tem uma validade de 90 dias e a taxa custa aproximadamente US$ 45.00. para um período de permanencia de 30 dias
· É necessário apresentar o CIV (certificado internacional da vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.
Importante
· Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).