baku - Azerbaijão baku - Azerbaijão baku - Azerbaijão Tashkent - Uzbequistão Tashkent - Uzbequistão Khiva - Uzbequistão

Azerbaijão e Uzbequistão - Cúpulas azuis e rota da Seda

Partidas de 5 de julho 2024 a 27 de dezembro 2024
Dias
1
  • Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino a Bakú no Arzebaijão. (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas)
2
  • Baku
  • Chegada em Bakú, encontro com guia e motorista com o logo de "Siso Travel Group" e traslado ao hotel. Check-in antecipado confirmado no hotel em Baku.

    Dedicaremos a manhã à visita do centro antigo da capital. Começaremos com uma visita ao Cemitério dos Mártires, localizado nas encostas mais altas do extremo oeste da cidade, este é o melhor lugar para ver o panorama da cidade e da baía de Baku. Chegaremos ao centro histórico da cidade de Baku, à sua cidade velha - 'IcheriSheher'. Veremos o Palácio dos Shirvans (o exemplo mais marcante de estruturas palacianas medievais no Azerbaijão, datado de meados do século XV); A Torre da Donzela (a antiga fortaleza de oito andares originalmente construída como um farol de fogo); Visitaremos a Mesquita Dzhuma, lojas de antiguidades e tapetes. Tempo livre. Depois de passar principalmente na Grande Baku, onde você será levado aos principais locais da Península de Absheron. Visitaremos Ateshgah, o Templo dos Fiéis do Fogo localizado na vila de Surakhany. Em seguida, visitaremos YanarDag (montanha de fogo). Costumava haver muitos lugares semelhantes em Absheron, onde o gás natural saía do solo para a superfície. Atualmente, este é o único local remanescente deste fenômeno natural único no Azerbaijão. Retornaremos à cidade de Baku e visitaremos o Heydar Aliyev Center e depois visitaremos o antigo mercado de Yashil Bazar, jantar de boas-vindas com show e música local do Azerbaijão. Hospedagem em Baku.

    Para a realização desse passeio é necessário pegar um voo com chegada em Baku até as 08:00hrs. (passeio não reembolsável)
3
  • Baku
  • Tomamos café da manhã no hotel. No horário indicado, você será levado aos principais locais da península de Absheron. Você visitará Ateshgah, o Templo dos Fiéis do Fogo localizado na aldeia de Surakhany. Foi construído em terras onde o gás natural queimava eternamente por crentes zoroastristas que viajavam da província de Multan, na Índia, para adorar. Acredita-se que esses incêndios antigos deram ao Azerbaijão seu nome, que alguns pesquisadores acham que significa "Terra do Fogo". Então você visitará Yanar Dag (montanha de fogo). A palavra 'Yanar' na língua azeri significa "queimar", e "Dagh" - "montanha". E esta é realmente uma montanha ardente, não metaforicamente, mas literalmente. Em seguida, você visitará a fortaleza de Mardakan. Retorno à cidade de Baku para o almoço. Heydar Aliyev Center, um centro cultural que inclui o Auditório (centro de convenções), um museu, salas de exposições, escritórios administrativos. O centro de projetos foi projetado pela renomada arquiteta britânica Zaha Hadid. Nosso passeio hoje termina com uma visita ao antigo mercado de Yashil Bazar, seremos surpreendidos pelas frutas coloridas, legumes e especialmente nossasfamosas nozes. No final voltamos para o hotel em Baku. Hospedagem.
4
  • Baku
  • Tomamos café da manhã no hotel e no horário indicado sairemos para visitar a Reserva Gobustan. Este é um museu ao ar livre repleto de desenhos rupestres neolíticos. Apenas 65 km ao sul de Baku, Gobustan tem cerca de 6.000 inscrições que datam de 12.000 anos (com grafites latinos de 2.000 anos de idade). Esboços bem preservados mostram populações antigas viajando em cana barcos; Os homens caçam antílopes e touros selvagens, as mulheres dançam. Depois disso, você também terá a oportunidade de visitar um local único no qual 300 dos 700 vulcões de lama do planeta estão localizados em Gobustan, no Azerbaijão. A Mesquita Bibiheybet. Uma parada para o almoço e, em seguida, o Museu do Tapete. Depois de continuar com um passeio turístico pela cidade. Hospedagem.

    Opcionalmente,você pode pegar um barco e fazer um passeio de 30 minutos ao longo da Baía de Baku. (Depende do vento). No horário combinado retornaremos ao hotel.
5
  • Baku, Shamakhi, Sheki
  • Após o café da manhã, aproximadamente às 09:00, começaremos a estrada para a aldeia de Sheki. No caminho para Shamakhi, você vai parar para visitar o mausoléu Diri Baba de dois andares (século XV) e o mausoléu das Sete Cúpulas, ambos localizados em Shamahki.
    A antiga cidade de Shamakhi está localizada no sopé da cordilheira do Grande Cáucaso. A altitude geral de Shamakhi é de 800 metros acima do nível do mar. Em seguida, seguimos a rota para Sheki, que é um dos lugares mais famosos e mais antigos do Azerbaijão. Localizada a 700 metros acima do nível do mar, como um anfiteatro cercado por montanhas e florestas de carvalhos, esta antiga cidade foi famosa por muito tempo como um centro de seda e uma parada importante na Grande Rota da Seda.
    Sheki ainda tem o local de uma grande fábrica que já foi a maior fábrica de seda da União Soviética (uma fábrica tão grande foi naturalmente nomeada em homenagem a Lenin ...). Infelizmente, esta fábrica está fechada agora.
    O passeio começará a partir do palácio de verão de Khan, do século XVIII, com magníficos afrescos (um de 24 m de comprimento) e vitrais requintados (parte norte da cidade). Neste dia, você também visitará as confeitarias Sheki, um grande número de lojas de lembranças e oficinas onde os requintados vitrais chamados Shabaka serão feitos e a oficina de instrumentos musicais nacionais. Você também visitará a igreja albanesa localizada na aldeia vizinha de Kish.
    Diz a lenda que a igreja foi construída em 78 dC, mas os pesquisadores a colocaram alguns séculos depois. Retorno ao hotel e hospedagem em Sheki.

    Opcionalmente desfrutará com um jantar de estilo local, você terá algum tempo livre com a oportunidade de desfrutar de uma vista panorâmica das montanhas do Cáucaso.
6
  • Sheki, Gabala, Baku
  • Após o café da manhã, deixamos Sheki para chegar à antiga capital do Cáucaso Albânia (Gabala) Hoje vamos explorar esta cidade. Respire fundo quando sair do seu hotel depois de um delicioso pequeno-almoço e respire o ar fresco de Gabala pela primeira vez. Você está na antiga capital do Azerbaijão e este verdadeiro caldeirão de culturas e tradições é um prazer para explorar. Ao viajar por Gabala, no norte do Azerbaijão, você terá tempo para experimentar uma parte pequena, mas significativa, da tolerância religiosa dentro do país. Primeiro, visitaremos a igreja de Udi, perto de Gabala, na aldeia de Nij. Esta pequena igreja é especial. Pertence aos povos originários desta parte do mundo: o povo Udi.

    Um dos mais antigos do Cáucaso, com menções que remontam a 3 dC. Existem apenas alguns milhares de pessoas Udi no mundo hoje e a maioria, aprox. 4.000 vivem nesta área e aldeia no Azerbaijão. Hoje eles praticam o cristianismo ortodoxo e serão recebidos com sua bondade para versua igreja renovada e usada. Você então seguirá para Chukhur Gabala, lar de ruínas interessantes de seu tempo como a antiga capital da Albânia caucasiana, juntamente com a famosa Rota da Seda, que começou no século IV aC. Vamos parar para almoçar em um dos restaurantes locais e, em seguida, a última etapa da viagem para Ismayilli, que é um dos cantos mais bonitos do Azerbaijão no sopé das Grandes Montanhas do Cáucaso: a terra dos rios, lagos e cachoeiras. Três zonas climáticas estão representadas ao mesmo tempo nesta região, de montanhas cobertas de neve a aviões quentes. O itinerário passa pela aldeia de Lahich, famosa por seus artesãos habilidosos.
    Lahich é uma reserva histórica e arquitetônica sem qualquer indício dos tempos modernos. A única comunicação com um mundo externo é uma estrada de terra esburacada. A população da aldeia consiste de pessoas de língua persa. A aldeia está localizada na altura de 1550 m, na margem esquerda do rio Girdimanchay. Esta aldeia é habitada por braseiros hereditários, curtidores, gravadores, oleiros e ferreiros, metalúrgicos e entalhadores de madeira. Durante o passeio, você verá a ponte que liga duas aldeias, o cano de água de pedra do século XVI e os espécimes de habitações do século XIX com pinturas murais, o Museu de Estudos Regionais, onde tapetes antigos e itens de latão são mantidos. Você será mostrado mesquitas antigas, banhos, canos de água e sistemas de resíduos dos tempos medievais que operam até hoje. Seguimos a rota para Baku aqui tempo livre. Hospedagem em Baku.
7
  • Baku, Tashkent
  • Café da manhã, em horário programado, traslado ao aeroporto de Baku para pegar o voo com destino a Tashkent (Passagem aérea não inclusa). Adeus a equipe do Azerbaijão. Chegada em Tashkent, capital do Uzbequistão. O guia receberá turistas com o logotipo do "SISO TRAVEL GROUP". Traslado ao hotel em Tashkent. Hospedagem.
8
  • Tashkent, Urganch (Urgench), Khiva
  • Tomamos café da manhã e, no horário agendado, partiremos para uma excursão pelaparte antiga da cidade: Hasti Imam Architectural Complex, incluindo Madrasa Barak Khan, Madrasa Kafal Shohi; Visita à Biblioteca, localizada na mesma praça e tem sua importância para abrigar o "Alcorão de Usman"; Madrasa Kukeldash (visita externa), Bazar Chorsu. No horário indicado, traslado para o aeroporto de Tashkent para partir em voo para Urgench (bilhete aéreo emitido localmente). Na chegada traslado a Khiva (aprox. 30km - 40min). Hospedagem.
9
  • Khiva
  • Café da manhã e começamos as visitas no complexo arquitetônico Ichan Kala, que é a cidadela interna, o centro comercial mais importante nos tempos medievais na Rota da Seda. Tem sido um Patrimônio da Humanidade desde 1990. É um exemplo bem preservado da arquitetura muçulmana na Ásia Central. City tour no complexo arquitetônico ό nicoIchan-Kala (séculos 12-19): Kalta Menor, Kunya Ark Castle, Mohammed Rahim Khan Madrasah, Minarete e Islom Khodja Madrasah; Complexo arquitetônico Tash Hovli (harém do século 19), Mausoléu de Pahlavan Mahmud (séculos 14-18), Mesquita Juma (século 10). No horário agendado retorno ao hotel. Hospedagem.
10
  • Khiva, Bukhara
  • Café da manhã eviagem de transporte para Bukhara (aprox. 550km - 8-9 hrs), atravessando o deserto de Kizil-Kum, que significa "as areias vermelhas". Para ir de Khiva a Bukhara, atravessaremos o histórico rio Amudaria (este rio ao lado do Sirdaria corre mais ao norte, marcando a fronteira com o Cazaquistão, sendo o único fornecedor de água do Mar de Aral). No Vale do Rio Amudaria faremos uma paragem, de onde teremos uma extraordinária vista panorâmica do vale. Chegada em Bukhara e hospedagem em 4* Boutique. Hospedagem.

    Observação: Em Bukhara há apenas um hotel de 4 estrelas, outros hotéis são privados Boutique 3 *. É proibida a construção de grandes hotéis no centro histórico.
11
  • Bukhara
  • Café da manhã. Saída para city tour em Bukhara, veremos o Mausoléu dos Samânidas (séculos 9 a 10), que é construído sob uma técnica que segue princípios proporcionais. O tempo dos grandes matemáticos fez com que os princípios da geometria passassem para a arquitetura. Mesquita Bolo-Hauz (início do século 20). A Cidadela da Arca (século d.C.), é a estrutura mais antiga da cidade. Foi a residência dos emires de Bucara, ocupada do século V até 1920, quando foi bombardeada pelo exército russo. A última coroação que ocorreu lá foi a de Ali Khan em 1910. 4 A Mausoléu e fonte sagrada Chashmai Ayub (século 14), também conhecido como "a fonte de Jó". É um lugar sagrado que se acredita ter sido visitado pelo profeta Job.It também se acredita que suas águas são puras e têm propriedades curativas. O minarete de Kalon foi governado em 1127 e representa a história de Bucara dos séculos XI-XII. Em sua parte mais baixa mede em diâmetro, reduzindo gradualmente até atingir a coroa cercada por uma decoração com estalactites, atinge a altura de 46 m. 9 mA Mesquita Poi Kalon (século 12) com por , é uma das maiores da Ásia Central. 127 m78 m Miri Arab Madrasah, construída no tempo do Khan Ybaidullí, entre 1530 e 1536. Três Mercados: este complexo de cúpulas do século XVI conhecido como o Primeiro, Segundo e Terceiro Cúpulas são recintos abobadados aos quais um grande número de galerias foram unidas para as lojas e oficinas de artesãos. Complexo arquitetônico Lyabi Hauz (séculos 14-17): conjunto de duas madrassas e uma Khanaka construída em torno da maior lagoa da cidade. No final, retornaremos ao hotel. Hospedagem.
12
  • Bukhara, Samarcanda
  • Café da manhça, em seguida, partida de ônibus para Samarcanda (aprox 270 km - 5 horas) Chegada em Samarcanda. Visitas em Samarcanda: Shakhi-Zinda complexo arquitetônico (séculos 9-15), conjunto de monumentos funerários cujo nome significa "túmulo dos reis vivos". É composto por um conjunto de panteões e o túmulo de Usam Ib Abbas, sobrinho do profeta Maomé. É um dos edifícios mais antigos da cidade e um importante local de peregrinação. Observatório Ulughbek (século 15), Museu da Cidade Antiga de Afrosiyab. No final, retornaremos ao hotel em Samarcanda. Hospedagem.
13
  • Samarcanda, Tashkent
  • Café da manhã e partimos para a excursão em Samarcanda: Praça Registan: complexo de majestosas madrassas e centro nervoso da cidade, onde três importantes madrassas estão localizadas: Ulugbek, Tillya-Kori e Sher-Dor. A praça foi o centro da vida pública na Idade Média. Foi restaurado em 1920 e é atualmente uma atração turística proeminente. Mausoléu Guri Emir (séculos 14-15), este complexo arquitetônico com sua cúpula azul-celeste contém os túmulos de Tamerlão, seus filhos Shahrukh e Miran Shah e seu neto, o famoso astrônomo Ulugbek.In sala principal da cripta são os túmulos decorativos esculpidos em mármores, onis, e até mesmo no do próprio Tamerlão com nefrite. Mesquita Bibi-Khonum, sua construção foi concluída pouco antes da morte do imperador Timur. Até um ponto de sua história tornou-se uma das maiores mesquitas islâmicas do mundo. Bazar Siab. No horário programado, traslado para a estação para pegar o trem de alta velocidade Afrosiab (17h00 / 19h20). Chegada a Tashkent e jantar de despedida em um restaurante local. No final, retornaremos ao hotel. Hospedagem em Tashkent
14
  • Tashkent
  • Café da manhã. Os apartamentos estarão disponíveis até as 12h00. Em horário apropriado traslado ao aeroporto de Tashkent.


Categoria Primeira:

Baku: Baku Midtown Hotel - 4* ou similar
Sheki: Sheki Macara Hotel - 4* ou similar
Tashkent:  Navruz Hotel - 4* ou similar
Khiva: Zarafshon Boutique - 3* ou similar
Bukhara: Carven Hotel - 4* Boutique ou similar
Samarcanda: Dilimah Hotel - 4* ou similar





Noites extras (preços por pessoa em USD / por noite, incluindo café da manhã)

BAKU

Baku: Baku Midtown Hotel - 4* ou similar
Individual = USD 115,00
Duplo = USD 68,00

TASHKENT

Tashkent:  Navruz Hotel - 4* ou similar
Individual = USD 98,00
Duplo = USD 56,00

Preços por pessoa e noite, válido até dezembro 2024



Nota: Caso as noites extras não forem reservadas através da Flot, os traslados NÃO estarão incluidos. (Preços não são validos para eventos, feriados e datas esportivas)
Preços apenas para referência, sujeito a alteração e confirmação sem prévio aviso.

Serviços Incluídos

Inlui

 · Programa de 12 noites sendo:
· 4 noites em Bakú;
· 1 noite em Sheki;
· 2 noites em Tashkent;
· 2 noites em Khiva;
· 2 noites em Bukhara;
· 1 noite em Samarkand;
· Café da manhã diário;
· 12 almoços (sem bebidas)
· Check-in antecipado no hotel em Baku;
· Bilhete aéreo Tashkent / Urgench (emitido localmente)
· Trem de alta velocidade de Afrosiad - Samarcanda / Tashkent;
· Todos os traslados de chegada e saída com guia em espanhol;
· Entradas aos museus e templos mencionados no roteiro;
· Visitas e entradas turísticas com guia local em espanhol;
· Jantar de boas-vindas com show e música em Baku;
· Jantar de despedida em Tashkent
· Seguro viagem + cancelamento
   

Opcional

· Passeios opcionais.

Não inclui

· Passagem aérea Brasil / Baku / Tashkent / Brasil;
· Taxas de embarque, excesso de bagagens;
· Visto de entrada no Azerbaijão e Uzbequistão.
· Taxas governamentais ou locais cobradas pelos hotéis, parques, locais de visitação, etc.;
· Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
· Documentação pessoal (passaporte, vistos, vacinas, etc);
· Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, frigobar, gorjetas a guias, motoristas e garçons e etc.;
· Qualquer ítem não mencionado como incluído;
· Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.
   

Observação

· Este programa opera com um mínimo de 2 passageiros, máximo 15 passageiros.
· A ordem das visitas podem ser modificadas de acordo com as condições meteorológicas, tempo e consideração do guia
· A maioria dos museus estão fechada às segundas-feiras, feriados oficiais e locais, o programa será revisado com base nos dias em que os museus estão abertos.
· O passaporte deverá estar em vigor - validade mínima de 06 meses - sem o selo ou visto de Israel.
· É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado.
· Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos; valores sujeitos a alterações sem prévio aviso.
· Check-in nos hotéis a partir das 16:00 e check out as 12:00;
· A ordem das visitas podem ser alteradas devido a ocupação dos hotéis, condições e tempo.
· É necessário visto para entrar em Arzerbaijão:
· Visto eletronico: https://www.evisa.gov.az/en/
· O visto eletrônico é emitido no prazo de 3 (três) dias úteis, tem uma validade de 90 dias e a taxa custa aproximadamente US$ 45.00. para um período de permanencia de 30 dias
· É necessário apresentar o CIV (certificado internacional da vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

Importante

· Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).