baku - Azerbaijão baku - Azerbaijão baku - Azerbaijão

Azerbaijão, Georgia e Armênia - Mosaico de culturas do Caucaso

Partidas de 9 de agosto 2024 a 27 de dezembro 2024
Dias
1
  • Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino a Bakú no Arzebaijão. (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas)
2
  • Baku
  • Chegada em Bakú, encontro com guia e motorista e traslado ao hotel. Check-in antecipado garantido no hotel em Baku.
    Dedicaremos a manhã à visita do centro antigo da capital. Começaremos com uma visita ao Cemitério dos Mártires, localizado nas encostas mais altas do extremo oeste da cidade, este é o melhor lugar para ver o panorama da cidade e da baía de Baku. Chegaremos ao centro histórico da cidade de Baku, à sua cidade velha - 'IcheriSheher'. Veremos o Palácio dos Shirvans (o exemplo mais marcante de estruturas palacianas medievais no Azerbaijão, datado de meados do século XV); A Torre da Donzela (a antiga fortaleza de oito andares originalmente construída como um farol de fogo); Visitaremos a Mesquita Dzhuma, lojas de antiguidades e tapetes. Tempo livre. Depois de passar principalmente na Grande Baku, onde você será levado aos principais locais da Península de Absheron. Visitaremos Ateshgah, o Templo dos Fiéis do Fogo localizado na vila de Surakhany. Em seguida, visitaremos YanarDag (montanha de fogo). Costumava haver muitos lugares semelhantes em Absheron, onde o gás natural saía do solo para a superfície. Atualmente, este é o único local remanescente deste fenômeno natural único no Azerbaijão. Retornaremos à cidade de Baku e visitaremos o Heydar Aliyev Center e depois visitaremos o antigo mercado de Yashil Bazar, jantar de boas-vindas com show e música local do Azerbaijão. Hospedagem em Baku.

    Para a realização desse passeio é necessário pegar um voo com chegada em Baku até as 08:00hrs. (passeio não reembolsável)
3
  • Baku, Sheki
  • De manhã, após o café da manhã, deixamos Baku para Sheki. No caminho para Shamakhi, você vai parar para visitar o mausoléu Diri Baba de dois andares (sec. XV) e o mausoléu das Sete Cúpulas, ambos localizados em Shamahki. A arquitetura de Diri-Baba está em harmonia com o cenário pitoresco: a paisagem de rochas e árvores verdes. A construção do mausoléu é uma obra-prima da escola de arquitetura de Shirvan, a bela criação de artesãos antigos. O monumento está sob proteção do Estado. Mausoléu das Sete Cúpulas é um antigo cemitério de membros da dinastia real ShirvanShakh com uma boa vista para toda a cidade. Seguimos a rota para Sheki, chegada ao hotel e hospedagem.
4
  • Sheki, Kvareli
  • De manhã, após o café da manhã, iremos visitar o centro da cidade de Sheki - um dos lugares mais famosos e mais antigos do Azerbaijão, localizado a 700 metros acima do nível do mar. Esta antiga cidade foi por muito tempo famosa como um centro de seda e uma parada importante na Grande Rota da Seda. Sheki ainda tem o local de uma grande fábrica que já foi a maior fábrica de seda da União Soviética. O passeio começará a partir do palácio de verão de Khan, do século XVIII, com magníficos afrescos (um de 24 m de comprimento) e vitrais requintados (parte norte da cidade). Visitaremos as confeitarias Sheki, lojas de souvenirs, oficinas dos requintados vitrais chamados Shabaka e a oficina de instrumentos musicais nacionais. Em seguida, veremos a igreja albanesa localizada na aldeia vizinha de Kish. Seguiremos a rota até a fronteira da Geórgia. Teremos alguns procedimentos de fronteira, mudança de transporte e guia. Continuaremos até Kakheti. Localizado nas grandes montanhas do Cáucaso e com uma planície ampla e ensolarada, Kakheti é o sonho dos produtores de vinho. É aqui que o renascimento veio da Geórgia encontrou seu desenvolvimento e onde vinícolas boutique e algumas maiores, também, estão colocando a Geórgia de volta no mapa mundial do vinho. Visitaremos a fortaleza de Gremia - uma fortaleza e uma igreja centralmente abobadada do Arcanjo construída com tijolos quadrados. O interior da igreja está decorado com frescos do século XVII. Em seguida, visitaremos a vinícola Kindzmarauli em Kvareli e teremos a degustação de vinhos georgianos. Hospedagem em Kvareli.
5
  • Kvareli, Alaverdi, Tsinandali, Tbilisi
  • Após o café da manhã, dirigiremos para a Catedral de Alaverdi, os portos do mosteiro datam do século VI, mas a atual catedral foi construída no século XI por Kvirike III de Kakheti em uma igreja de São Jorge anterior. Teremos uma parada no centro de Telavi. Em seguida, viajaremos para Tsinandali, ondevisitaremos a Casa-Museu do príncipe e poeta romântico Alexandre Chavchavadze (sig. XIX), que introduziu o método europeu de produção de vinho na Geórgia. Visitaremos a casa, onde estão localizados os móveis e objetos pertencentes à família, sendo a maioria da marca europeia. À tarde, chegaremos a Tbilisi. Hospedagem em Tbilisi.
6
  • Tbilisi
  • Após o café da manhã, teremos uma visita guiada à cidade de Tbilisi. Serão horas inesquecíveis de familiarização com a capital. Uma cidade encantadora construída no século V ao longo do sinuoso vale do rio Mtkvari. Todos os pontos turísticos estão muito perto um do outro, a poucos minutos a pé. Começamos a excursão da igreja medieval Meteji (século XIII), subiremos de teleférico até a fortaleza de Narikala (século IV) que domina o horizonte da cidade velha. Continuamos a explorar os banhos subterrâneos de enxofre no estilo oriental, com cúpula de tijolos (século XVII) - o distrito de águas minerais naturalmente quentes.
    Caminharemos pelo centro descobrindo a Shardeni Street, com seus atraentes cafés e galerias que chamarão sua atenção. Visitaremos a sinagoga, a catedral de Sioni, a basílica de Anchisjati (século VI). Visita ao Museu Nacional de ourivesaria artesanal que data do 3º milénio a.C. Finalmente, o circuito nos levará à avenida principal de Rustaveli, onde veremos o Parlamento, a Ópera, o Balé e o Teatro Tbilisi, que lhe proporcionarão umaatmosfera cosmopolita. No final voltamos para o hotel e hospedagem em Tbilisi.
7
  • Tbilisi, Mtskheta-Mtianeti, Gori
  • Após o café da manhã no horáriocombinado, dirigiremos para Mtskheta, a antiga capital do Reino da Geórgia e um patrimônio da UNESCO, que está localizado no cruzamento da estrada militar e da Rota da Seda. O circuito inclui os seguintes lugares: o Mosteiro Dshvari do século VI (cruz), que teve um grande impacto no desenvolvimento da arquitetura georgiana e serviu de modelo para muitas outras igrejas e a Catedral Svetitsjoveli (sig. XI), magnífico tanto por dentro como por fora, desempenha um papel importante, pois é lá que o manto de Cristo foi sepultado. Continuaremos para Gori, a cidade natal de Stalin. Visitaremos o complexo Uplistsije (fortaleza do senhor), a cidade escavada na Rocha do I milênio aC, onde descobriremos várias estruturas da época e observaremos diferentes culturas do corte da rocha: o teatro, uma farmácia e vários palácios. Teremos uma pequena parada na casa-museu de Stalin. À tarde, chegaremos novamente ao hotel em Tbilisi. Hospedagem.
8
  • Tbilisi
  • Após o café da manhã no horário combinado, sairemos por Tbilisi, dirigiremos para Kazbegi, a principal cidade da região. De Kazbegi subiremos ao Mosteiro de Guergueti - a Catedral da Santíssima Trindade (sig. XIV) que está localizado a 2170 metros acima do nível do mar, onde se o tempo nos permitir, observaremos o Monte Kazbegi com uma altura de 5047 m.a.s.l. No caminho de volta, visitaremos o castelo de Ananuri (sig. XVII). Teremos uma pequena parada para desfrutar de uma beleza de tirar o fôlego das paisagens do reservatório Jinvali ao lado das montanhas do Cáucaso. À tarde, retornaremos a Tbilisi. Pernoite em Tbilisi.
9
  • Tbilisi, Haghpat, Sanahin, Dilijan
  • Após o café da manhã, saída para a fronteira da Armênia e Geórgia 11:00. Encontro na fronteira. Formalidades fronteiriças, mudança de veículo e guia. Partida para a cidade de Alaverdi, uma cidade com minas de cobre localizada no vale do rio Debed (o Canyon). Pare para almoçar. Visitamos o mosteiro de Hakhpat e o mosteiro Sanaizin nas proximidades, que formaram importantes centros de aprendizagem e cultura da escrita e representam uma mistura única entre a arquitetura doméstica caucasiana e o estilo bizantino evoluído. Chegada. Hospedagem em Diliján.
10
  • Dilijan, Haghartsin, Sevan, Erevan
  • Café da manhã no hotel. A cidade de Dilijan, é um dos resorts mais famosos da Armênia. Visitaremos o mosteiro de Haghartsin, século XIII. Partida para o Lago Sevan, o maior lago alpino do mundo. Este enorme lago montanhoso que ocupa 5% da área total da Armênia, está localizado a cerca de 2.000 metros acima do nível do mar e é o segundo maior lago de água doce do mundo. Visitaremos o mosteiro de Sevanavank, que é o lugar mais famoso da península. Almoço em restaurante local. Partida para um lugar único famoso como o cemitério dos khachkars (cruz de pedra), Noratus, um estilo arquitetônico derivado da Armênia. Partida para Erevan, onde ficaremos. Hospedagem.
11
  • Erevan
  • Café da manhã no hotel. Partida para as ruínas do templo de Zvartnots (anjos celestiais). É a pérola da arquitetura do século VII, declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. Almoço no restaurante tradicional. Voltaremos a Yerevan. City tour em Yerevan É uma cidade fundada em 782 a.C., sendo assim uma das cidades mais antigas do mundo. Durante o circuito, você verá a Praça da República, que foi projetada pelo estilo tradicional da arquitetura armênia e inclui a Casa do Governo, o Posto Central, a Galeria Nacional de Arte. Visitaremos o monumento chamado Tsitsernakaberd, dedicado às vítimas do genocídio armênio. Em 1995, um pequeno museu circular subterrâneo foi aberto ao lado do monumento, onde você pode apreciar e aprender informações básicas sobre os eventos que ocorreram em 1915. A imagem de Yerevan não estará completa sem uma visita a Vernissage, o mercado de artesanato rico que mais parece um museu ao ar livre. Aqui todos os sábados e domingos os artesãos habilidosos apresentam suas obras de prata e ouro, pedra e madeira, cerâmica e barro, bordados, tapetes, bonecas em trajes tradicionais, lembranças diferentes, pinturas e muito mais. Hospedagem em Erevan.
12
  • Erevan, Garni, Geghard
  • Café da manhã no hotel. Visitaremos Matenadaran - repositório de manuscritos contendo documentos históricos de toda a Europa e Ásia ao longo de muitos séculos. Também aqui está a primeira cópia da Bíblia na Armênia e os Evangelhos que fascinam com suas miniaturas. Partida para Garni (32 km), uma aldeia que é famosa por seu templo Garni, que foi construído no século I dC pelo rei Tiridates I da Armênia e provavelmente foi dedicado ao deus helenístico Mitra. Durante o almoço, veremos a elaboração do pão armênio "lavash" em um forno subterrâneo chamado "tonir". Em seguida, partiremospara o mosteiro de Geghard, parcialmente escavado na montanha adjacente, cercado por falésias, incluído pela UNESCO na lista de Patrimônios da Humanidade. O complexo monástico foi fundado no século IV por Gregório, o Iluminador, no local de uma fonte sagrada dentro de uma caverna. Embora existam inscrições que remontam à década de 1160, a igreja principal foi construída em 1215. E, finalmente, visita ao mercado de frutas em Yerevan. Jantar de despedida em um restaurante local. Alojamento em hotel em Erevan.
13
  • Erevan
  • Café da manhã. Os apartamentos estarão disponíveis até as 12h00. Em horário apropriado traslado ao aeroporto de Erevan.


Categoria Primeira:

Baku: Baku Midtown Hotel - 4* ou similar
Sheki: Sheki Macara Hotel - 4* ou similar
Tbilisi: Tbilisi Ibis Style Hotel - 4* ou similar
Kvareli: Kavreli Eden - 4* ou similar
Erevan: Ani Plaza - 4* ou similar
Dilijan: Dilijan Resort Hotel - 4* ou similar





Noites extras (preços por pessoa em USD / por noite, incluindo café da manhã)

BAKU

Hotel Baku Grand Midway ou similar 
Individual = USD 70,00
Duplo = USD 42,00
Triplo = USD 36,00

YEREVÁN

Ani Plaza ou similar 
Individual = USD 112,00
Duplo = USD 63,00
Triplo = USD 56,00



Preços por pessoa e noite, válido até dezembro 2023

Nota: Caso as noites extras não forem reservadas através da Flot, os traslados NÃO estarão incluidos. (Preços não são validos para eventos, feriados e datas esportivas)
Preços apenas para referência, sujeito a alteração e confirmação sem prévio aviso.

Serviços Incluídos

Inlui

· Programa de 11 noites sendo:
· 1 noites em Bakú;
· 1 noite em Sheki;
· 1 noite em Kvareli;
· 4 noites em Tbilisi;
· 1 noite em Dilijan;
· 3 noites em Erevan;
· Café da manhã diário;
· 11 almoços (sem bebidas)
· Check-in antecipado no hotel em Baku;
· Todos os traslados de chegada e saída com guia em espanhol;
· Entradas aos museus e templos mencionados no roteiro;
· Visitas e entradas turísticas com guia local em espanhol;
· Jantar de boas-vindas com show e música em Baku;
· Jantar de despedida em Erevan;
· 2 garrafas de água de coteria por dia.
· Seguro viagem + cancelamento
   

Opcional

· Passeios opcionais.

Não inclui

· Passagem aérea Brasil / Baku // Erevan / Brasil;
· Taxas de embarque, excesso de bagagens;
· Visto de entrada no Azerbaijão, Georgia e Armênia
· Taxas governamentais ou locais cobradas pelos hotéis, parques, locais de visitação, etc.;
· Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
· Documentação pessoal (passaporte, vistos, vacinas, etc);
· Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, frigobar, gorjetas a guias, motoristas e garçons e etc.;
· Qualquer ítem não mencionado como incluído;
· Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.
   

Observação

· Este programa opera com um mínimo de 2 passageiros, máximo 15 passageiros.
· A ordem das visitas podem ser modificadas de acordo com as condições meteorológicas, tempo e consideração do guia
· A maioria dos museus estão fechada às segundas-feiras, feriados oficiais e locais, o programa será revisado com base nos dias em que os museus estão abertos.
· O passaporte deverá estar em vigor - validade mínima de 06 meses - sem o selo ou visto de Israel.
· É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado.
· Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos; valores sujeitos a alterações sem prévio aviso.
· Check-in nos hotéis a partir das 16:00 e check out as 12:00;
· A ordem das visitas podem ser alteradas devido a ocupação dos hotéis, condições e tempo.
· É necessário visto para entrar em Arzerbaijão:
· Visto eletronico: https://www.evisa.gov.az/en/
· O visto eletrônico é emitido no prazo de 3 (três) dias úteis, tem uma validade de 90 dias e a taxa custa aproximadamente US$ 45.00. para um período de permanencia de 30 dias
· É necessário apresentar o CIV (certificado internacional da vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

Importante

· Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).