Cuba musicos Havana musicos Havana Havana Havana Havana

Cuba ao ritmo da música

Partidas de 28 de junho 2024 a 23 de outubro 2024

Cuba é a oportunidade de ter contato com uma cultura de características muitos especiais. É tempo de relaxar e esquecer a vida num cenário completo de sol e mar. Deixe alguns dias para Havana, caminhe pelas ruas antigas, converse com o povo e baile com os deliciosos ritmos locais. No resto de tempo, descanse. Varadero é destino completo de Caribe. Traz muitas atrações para quem deseja passear. Melhor ainda para quem quer só descansar.

Dias
1
  • Cuba, Havana
  • Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino a Havana (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Recepção no aeroporto de Havana e traslado ao hotel Havana. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 15h. Hospedagem.

    Havana: Berço de grandes músicos como Ernesto Lecuona, Gonzalo Roig, César Portillo de la Luz e Joseíto Fernández, conhecido como o Rei da Melodia e compositor do lendário Guantanamera, símbolo da música cubana.
2
  • Havana
  • Café da manhã. Às 9h Visita panorâmica a lugares de interesse da cidade declarada Cidade Maravilha, incluindo o centro histórico declarado pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade e Havana Moderna. Atrações: Palácio Presidencial, Central Park, Capitólio, Bar-Restaurante Floridita, Bar-Restaurante La Bodeguita del Medio, Praça da Catedral, Plaça de Armas, Plaça Vieja e Plaça San Francisco de Asís. Passeio panorâmico pelo bairro Vedado, Plaça de la Revolución. Pare para tirar fotos e vídeos. Universidade de Havana os degraus e Alma Mater, La Rampa, sorveteria Coppelia e cinema Yara. Passeio pelo Malecón de Havana passando pelo túnel da baía, Visita ao Mirante do Parque Histórico Militar Morro-Cabaña (áreas externas). Ao final do passeio, retorno ao hotel em Havana. Hospedagem.
3
  • Havana
  • Café da manhã. Percurso panorâmico pelas principais academias de música da cidade, a sua história e apontamentos relevantes de alguns dos seus mais prestigiados alunos. SAída às 9h do hotel em Havana. Passeio panorâmico que o aproximará do conservatório Amadeo Roldan, edifício neoclássico que recebeu o prêmio anual de arquitetura em 1944 e que acolheu a grande música cubana em suas salas de aula, continuação da viagem até a rua 660 F no bairro Vedado, onde reside a Escola Primária de Música Manuel Saumell, conhecida por sua arquitetura peculiar, já que é um edifício de estilo Tudor alemão datado de 1925, reconhecido por alguns como o Pequeno Castelo Musical. Uma vez em Vedado, tomaremos a rua Calzada até a rua A, onde estava localizado o Conservatório Hubert de Blanck, fundado em 1885, foi o primeiro estabelecido em Cuba, atualmente é uma sala de teatro. Continuação da visita ao Conservatório de Música Alejandro García Caturla e à Universidade das Artes, mais conhecida como ISA, que abriga as faculdades de Música, Artes Cênicas, Artes Plásticas e a Faculdade de Meios Audiovisuais. Ao final do passeio, retorno ao hotel em Havana. Tarde livre. (não inclui almoço). Hospedagem.
4
  • Havana, Matanzas, Varadero
  • Café da manhã. Às 8h saída de Havana. Partida para Matanzas, berço da Rumba e Danzón. Também conhecida como a Atenas de Cuba, pelo esplendor cultural que alcançou no século XIX, é berço de muitos músicos, entre os quais se destacam: José Silvestre White, Miguel Faílde, criador do Danzonete e Dámaso Pérez Prado, criador do mambo, e de grupos musicais como La Sonora Matancera e Los Muñequitos de Matanzas. O passeio por Matanzas começa com as melhores boas-vindas em uma área elevada conhecida como Simpson Heights; que dá nome ao primeiro Danzón composto por Miguel Faílde e estreado no Liceu Artístico em 1879, desde a Ermida de Monserrate, podemos admirar as melhores vistas da Baía de Matanzas e da parte sul do Vale do Yurumí. Visita panorâmica do centro incluindo o original Museu Farmacêutico de Matanzas, o Casino Espanhol ou o edifício da Câmara Municipal e a Sala Branca conhecida como antigo Liceu Artístico e Literário, hoje sede da Sinfónica de Matanzas. No trânsito, visitamos o local onde Valentín Cané reúne um grupo de músicos em 1924, e cria a Sonora Matancera. da cidade. Também visitaremos o Museu do Corpo de Bombeiros (entrada não incluída) onde foi estabelecido o Batalhão Honrados Obreros y Bomberos, que em 1856 criou uma banda de música que animava festas populares e atos oficiais, inicialmente composta por 19 músicos com caráter voluntário; entre eles glórias da cultura nacional como José White, e Miguel Failde, que iniciou os seus passos na música nesta academia aos 12 anos. A banda animou os retiros no Parque e os recursos arrecadados contribuíram para a manutenção do posto sanitário, além de diversas doações, possibilitaram a aquisição de equipamentos para o novo quartel dos bombeiros. (não inclui almoço). Hora das fotos. Continuação para Varadero. Hospedagem em all inclusive.
5
  • Varadero
  • Café da manhã. Dia livre para atividades opcionais ou aproveitar seu resort. Hospedagem com all inclusive.
6
  • Varadero
  • Café da manhã. Dia livre para atividades opcionais ou aproveitar seu resort. Hospedagem com all inclusive.
7
  • Varadero
  • Café da manhã. Dia livre para atividades opcionais ou aproveitar seu resort. Hospedagem com all inclusive.
8
  • Varadero
  • Café da manhã. Os apartamentos estarão disponíveis até as 12h. Em horário previsto, traslado ao aeroporto internacional de Havana. Fim de nosso serviços.

Hotéis previstos

Havana:
Tryp Habana Libre
Varadero: Melia Peninsula Varadero

Havana: Melia Habana
Varadero: Melia Internacional







Serviços Incluídos

Inclui

· Programa de 7 noites sendo:
· 3 noites de hospedagem em Havana com café da manhã;
· 4 noites de hospedagem em Varadero com all inclusive;
· Traslados de chegada e saída
· Passeios incluídos conforme itinerário com guia em espanhol;
· Visto de entrada em Cuba (exceto para passageiros que embarcam de aeroportos e portos dos Estados Unidos)
· Seguro viagem + cancelamento

Opcional

· Passeios

Não inclui

· Passagem aérea Brasil / Havana / Brasil;
· Taxas de embarque, excesso de bagagens;
· Taxas governamentais ou locais cobradas pelos hotéis, parques, locais de visitação, etc.;
· Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
· Documentação pessoal (passaporte, vistos, vacinas, etc);
· Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, frigobar, gorjetas a guias, motoristas e garçons e etc.;
· Qualquer ítem não mencionado como incluído;
· Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.

Observação

· Check-in nos hotéis a partir das 16:00 e check out as 12:00;
· É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado.
· Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos; valores sujeitos a alterações sem prévio aviso.
· É obrigatória a apresentação do comprovante internacional de vacinação contra a Febre Amarela (tirada com no mínimo 10 dias antes do embarque).
 Certificado Internacional ANVISA. 

Importante

· Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).

Obrigatório o preenchimento de declaração online de aduanas e estado de saúde: https://www.dviajeros.mitrans.gob.cu/inicio

O formulário deverá ser preenchido dentro das 48h anteriores à chegada no destino. Ao final do preenchimento será gerado um código QR. Esse código será solicitado em sua versão impressa ou em dispositivo móvel no embarque do voo para Cuba e na chegada no destino.