Havana Havana Havana Havana Trinidad, Cuba Varadero

Cuba - Três cidades patrimoniais

Partidas de 4 de agosto 2024 a 25 de outubro 2024
Dias
1
  • Havana
  • Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino a Havana (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Recepção no aeroporto de Havana e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 16:00hrs. Hospedagem.
2
  • Havana
  • Café da manhã. Saida ad 08h30 do hotel em Havana. Passeio panorâmico pela Havana Moderna começando o passeio na Plaza de la Revolución, a Universidade de Havana e visita ao Projeto Cultural Comunitário "Callejón de Hamel" que combina arte e cultura afro-cubana com a interação dos moradores da cidade de Key West . Transfira pelo Malecón Habanero até chegar ao Paseo del Prado, cercado por edifícios notáveis, como o Gran Teatro de La Habana e o Capitólio de Havana. O passeio continua passando pelo Terminal Ferroviário de Havana, considerado Monumento Nacional desde 1993, até chegar à Alameda de Paula, o primeiro passeio marítimo da capital cubana construído em 1777. Passeio a pé pelas principais praças: Plaza San Francisco de Asís, Plaza Vieja , Plaza de Armas e Plaza de la Catedral, onde se concentram os edifícios mais importantes da época. Almoço em restaurante local com 1 bebida. Visita às áreas exteriores do Palacio de la Artesanía, um antigo palácio de estilo barroco de finais do século XVIII e visita ao projeto social Callejón de los Peluqueros. Seu criador, o estilista Gilberto Valladares, conhecido como "Papito" revitalizou o bairro "Santo Ángel" de Havana com seu Projeto Arte Corte. Visite o bairro Loma del Ángel, com suas ruas de paralelepípedos que inspiraram o escritor Cirilo Villaverde em seu famoso romance “Cecilia Valdés” no século XIX e cenário de várias tomadas do filme “Velozes e Furiosos 8”. Traslado de ônibus para a área Residencial de Miramar até chegar ao bairro Jaimanitas. Visita ao projeto criativo "Fusterlandia" do ceramista, escultor e gravador cubano Fuster, que reavivou as fachadas de casas, avenidas, parques e edifícios da cidade com uma arte de rua excepcional. Voltar para o hotel. Hospedagem.
3
  • Havana, Cienfuegos
  • Café da manhã. Saída as 08h00 do hotel em Havana com saída para Cienfuegos, no curto trajeto pare na Fiesta Campesina para fazer uma pausa de 15 minutos e continuar a viagem. Chegada a Cienfuegos. Almoço no Palacio del Valle com 1 bebida. Saída para um passeio panorâmico pela cidade de Cienfuegos, popularmente conhecida como a Pérola do Sul. Caminhe pelo Boulevard e pelo Prado, onde se destaca a escultura do famoso músico cubano Benny Moré, conhecido como o "Bárbaro del Ritmo y El Sonero Mayor de Cuba". Vista panorâmica dos edifícios da cidade, onde se destacam o Palácio do Governo, o Palácio Valle, o Teatro Tomas Terry, a Iglesia de la Purísima Concepción e o Parque Martí (Não inclui ingressos). Hospedagem.
4
  • Cienfuegos, Trinidad
  • Café da manhã. Saída as 09h00 em direção à cidade de Trinidad, o terceiro povoado fundado pela coroa espanhola em 1514 com o nome de Santíssima Trindade que conserva sua arquitetura colonial quase intacta. Visita ao engenho San Isidro de los Desfiladeros, no final continue com a visita à Torre Manaca-Iznaga, localizada na antiga fazenda de açúcar localizada a cerca de 15 km da cidade de Trinidad. No local, preserva-se a torre sineira de 45 m de altura que permitia a vigilância dos escravos nos engenhos da época colonial. Continuação do passeio ao Centro Histórico de Trinidad declarado em 1988 pela UNESCO Patrimônio da Humanidade junto ao Valle de los Ingenios localizado na região. Almoço em restaurante local com 1 bebida. Visita à Casa del Alfarero, uma oficina que tem uma rica história de cerâmica que remonta a meados do século XIX. Visita panorâmica da cidade para contemplar a arquitetura colonial das casas antigas como o Museu Romântico, o antigo Palácio do Conde Brunet, a Igreja da Santíssima Trindade, a Igreja Paroquial de Nuestra Señora de la Caridad localizada em uma plataforma elevada no cidade de Trinidad que preserva sua fachada eclética onde se encontra a imagem de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, Padroeira de Cuba. (Não inclui ingressos). Retorno a Cienfuegos. Hospedagem.
5
  • Cienfuegos, Varadero
  • Café da manhã. Pela manhã saída com destino a Varadero. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 16h00. Hospedagem em all inclusive.
6
  • Varadero
  • Café da manhã. Dia livre para atividades opcionais ou aproveitar o resort. Hospedagem com all inclusive.
7
  • Varadero, Havana
  • Café da manhã. Os apartamentos estarão disponíveis até a12h00. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Havana.
Hotéis previstos:

Havana:
Tryp Habana Libre
Cienfuegos
: Unión by Melia

Havana:
Melia Habana
Cienfuegos: Hotel la Unión
Serviços Incluídos

Inclui

· Programa de 6 noites sendo:
· Traslado compartilhado de chegada em Havana;
· 2 noites de hospedagem em Havana com café da manhã.
· 2 noite de hospedagem em Cienfuegos com café da manhã e jantar;
· 2 noites de hospedagem em Varadero com all inclusive;
· Traslado compartilhado de saída em Varadero;
· 3 almoços incluídos (com 1 bebidas);
· Passeios e visitas conforme mencionado no itinerário;
· Visto de entrada em Cuba;
· Seguro viagem + cancelamento.


Não Inclui

· Passagem aérea Brasil / Havana / Brasil;
· Taxas de embarque, excesso de bagagens;
· Taxas governamentais ou locais cobradas pelos hotéis, parques, locais de visitação, etc.;
· Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
· Documentação pessoal (passaporte, vistos, vacinas, etc);
· Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, frigobar, gorjetas a guias, motoristas e garçons e etc.;
· Qualquer ítem não mencionado como incluído;
· Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.

Observação

· Check-in nos hotéis a partir das 16:00 e check out as 12:00;
· É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado.
· Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos; valores sujeitos a alterações sem prévio aviso.
· Mínimo de 2 passageiros. Horário de saída previsto é a partir das 08h30. O circuito compatilhado começa as terças-feiras. Sujeito a alteração e disponibilidade.
- A ordem dos passeios poderá ser alterada conforme a frequência dos mesmos.

Importante

· Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores, no caso
de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).

Obrigatório o preenchimento de declaração online de aduanas e estado de saúde: https://www.dviajeros.mitrans.gob.cu/inicio

O formulário deverá ser preenchido dentro das 48h anteriores à chegada no destino. Ao final do preenchimento será gerado um código QR. Esse código será solicitado em sua versão impressa ou em dispositivo móvel no embarque do voo para Cuba e na chegada no destino.