India India Diwali Índia - Triângulo Dourado Índia - Triângulo Dourado Índia - Triângulo Dourado

Índia com cerimônia Sangeet - Casamento Hindu

Partida a 12 de novembro 2024
Dias
1
  • Apresentação no aeroporto internacional e embarque com destino a Índia cidade de Delhi. (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas).
2
  • Índia, Delhi
  • Chegada em Delhi após sua chegada ao aeroporto de Delhi, será recepcionado com um tradicional de boas-vindas e traslado para o hotel. Os quartos estarão disponíveis para o check-in a partir das 14h00. Hospedagem.

    Delhi, uma é uma das cidades mais antigas do mundo, tem uma excelente atmosfera de uma cidade velha em Velho Delhi e uma moderna em Novo Delhi. A mistura perfeita de velhos e novos mundos torna uma opção fascinante para explorar.
3
  • Delhi
  • Café da manhã. Pela manhã, visite Velha Delhi, passando pelo Forte Vermelho, construído pelo imperador Mughal Shah Jahan e desfrute de um passeio de riquixá (carrinho de bicicleta, puxado pelo homem) em Chandni Chowk, um dos maiores e mais antigos bazares da Índia. Atravessado por ruas estreitas ladeadas por lojas que lutam por espaço, Chandni Chowk dá a sensação de fazer compras na velha Delhi. Desde a era do século 17, este lugar é justamente chamado de "paraíso do comprador" em Delhi. Durante o reinado de Shah Jahan, havia um canal arborizado passando por seu centro e refletindo a lua. Daí surgiu o nome "Chandni Chowk", que significa "lugar ao luar". Em seguida, visitamos a Mesquita Jama, a maior mesquita da Índia Em seguida, visite o Gurudwara, o Templo da religião Sikh, uma beleza arquitetônica. Sikhs por sua religião realizam Seva também Sewa, abreviação da palavra Karseva refere-se a "serviço altruísta", trabalho ou serviço realizado sem qualquer pensamento de recompensa ou benefício pessoal. Os voluntários que participam do Seva são conhecidos como Sevadars. Durante sua visita à cozinha, você terá a oportunidade de se tornar um sevadar e participar da cozinha fazendo chapatis (omelete indiana), ajudando a preparar lentilhas, legumes e servindo os muitos sentados esperando pela comida. É uma experiência muito edificante porque, de alguma forma, eles estão retribuindo à comunidade/pessoas. (Almoço incluído em restaurante local). À tarde, visita de Nova Delhi visite o Qutub Minar, uma gigantesca torre de 72m, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia, Qutub-ud-din Aibak Mas tarde, visitaremos Gandhi Smriti (também chamado de Birla House), é o local onde Mahatma Gandhi passou os últimos 144 dias de sua vida e foi assassinado em 30 de janeiro de 1948. Passeio pelos prédios do governo, Rashtrapati Bhawan (residência do Presidente da Índia), o Parlamento e o Portão da Índia (Arco do Triunfo). Hospedagem.
4
  • Delhi
  • Café da manhã. Manhã livre para suas atividades independentes. (Almoço incluído no Hotel), Após o Almoço, em seu quarto você receberá um convite de uma família de noivos com seu nome colocado em cima de um envelope. Bem vestidos com roupas tradicionais partimos para a “Cerimónia Sangeet” À chegada onde somos recebidos pela família dos Noivos. Participe da cerimônia de noivado no casamento indiano e após o noivado, ambas as famílias organizam um coquetel ou (cerimônia Sangeet) aqui desfrutaremos de apresentações de diferentes formas de música e dança no jantar. Retorne ao seu hotel. Hospedem.

    Os casamentos hindus são caracterizados pela sua grande riqueza cerimonial. Simbolismo, música e beleza para uma celebração de três dias, em que serão realizados rituais e bênçãos, necessários para preparar o casal para o casamento iminente. Assim, durante o primeiro deles deve ser celebrado o Sangeet. Durante a noite, os homens da família serão recebidos. No segundo dia, deverá ser organizada uma cerimónia privada entre cada família.


    Os mais velhos serão os que prepararão a noiva. Eles lhe darão conselhos e untarão seu corpo com açafrão, com o objetivo de lhe desejar boa sorte e adoçar seu caráter. Além disso, os homens mais velhos entregam as pulseiras. No último dia, o terceiro, a tradição deste dia marca o Bharat. O noivo deve desfilar assim que sair de casa e com a família. Além disso, a noiva passará com toda a sua comitiva e se dirigirá ao local onde está acontecendo a celebração religiosa. Neste caso, o noivo pode andar a cavalo, com o filho mais novo da família nos braços.



    Nota: Nesta viagem assistiremos apenas à Cerimónia Sangeet mais agradável, uma vez que a cerimónia de casamento será no dia 21 de Novembro no interior do país de origem da família da noiva e a logística é complicada para assisti-la.
5
  • Delhi Airport, Agra
  • Café da manhã. Pela manhã visita do Templo Akshardham (fechado às segundas-feiras) uma verdadeira obra de arte construída muito recentemente graças às doações de milhares de hindus ricos. É um lugar que resume 10 mil anos de cultura, com toda a sua grandeza, beleza, esperança e bênçãos. Em seguida visitaremos o Templo de Lótus (fechado às segundas-feiras), ou o Templo Bahai, que fica nas proximidades e é famoso por seu formato de flor de lótus. À tarde saída por estrada para Agra (Aprox. 210kms/3-4 horas) (Almoço incluído na rota do restaurante local). Continuaremos em direção a Agra, uma cidade antiga mencionada no grande épico 'Mahabharata' e que foi o centro das atenções durante o reinado dos Mughals. É famoso por abrigar uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de uma elegância tão incrível que é considerado sinônimo de beleza. Na chegada, traslado ao hotel. Tarde livre para suas atividades independentes. Hospedagem
6
  • Agra
  • Ao amanhecer visite o Taj Mahal* (fechado às sextas-feiras), o monumento mais fascinante e belo da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 DC pelo imperador Mughal Shah Jahan em memória de sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Este monumento perfeitamente simétrico levou 22 anos de trabalho duro e 20.000 trabalhadores, pedreiros e joalheiros para ser construído e está localizado no meio de jardins. Retorno ao hotel para café da manhã. À tarde visita ao Forte de Agra, uma imponente fortaleza às margens do rio Yamuna, construída pelo imperador mogol Akbar em 1565 d.C. (Almoço incluído no caminho no restaurante local). À noite desfrute da vista do Taj Mahal a partir de Mehtab Bagh, localizado na margem oposta do Taj Mahal. Hospedagem no Hotel.

    Os visitantes terão agora apenas três horas para terminar o seu passeio. passeio pelo Taj Mahal, desde o momento da entrada até a saída O prazo de três horas começa após passar a barreira de ingressos e a verificação de segurança começa depois disso. Se o turista permanecer dentro do resort por mais de três horas, você terá. pagar uma multa de 600 rúpias por pessoa, o que equivale a aproximadamente US$ 10 por pessoa. As regras e regulamentos estão sujeitos a alterações a qualquer momento.
7
  • Agra, Jaipur
  • Café da manhã. Pela manhã, saída por estrada para Jaipur (aproximadamente 240 km, 5-6 horas) , visitando Abhaneri no caminho para ver o poço Chand Baori , com seu desenho geométrico preciso e labirinto de degraus e para explorar seu entorno rural. (Almoço incluído no caminho em restaurante local). Continuaremos por estrada até Jaipur, capital do Rajasthan, também conhecida como "A Cidade Rosa", já que a cidade antiga ficou rosa terracota em 1876 para receber o Príncipe Albert. traslado ao hotel. Hospedagem.
8
  • Jaipur
  • Café da manhã. Pela manhã visita ao Forte de Âmbar com subida e retorno de/para o Forte em jipe . O Forte Amber, situado na colina pitoresca e acidentada, é uma mistura fascinante da arquitetura hindu e mogol. Construído por um dos generais de maior confiança de Akbar, Maharaja Man Singh I, no ano de 1592, o Forte Amber serviu como residência principal dos governantes Rajput. O Forte Amber através de suas grandes muralhas, vários portões e estradas pavimentadas tem vista para o Lago Maotha, na cidade de Amer, que costumava servir como capital do antigo estado principesco de Jaipur . Em seguida, passeie pelo Jal Mahal, lindamente restaurado, um antigo pavilhão de prazeres reais . Em seguida, passeie pelo Jal Mahal, lindamente restaurado, um antigo pavilhão de prazeres reais . À tarde, visita ao Palácio da Cidade do Marajá , que abriga a antiga Residência Real e um museu que celebra a coleção da família real de Jaipur. (Almoço incluído no caminho em restaurante local ). Depois visitaremos o Hawa Mahal ou o Palácio dos Ventos – a fachada de cinco andares com 593 treliças de pedra, um emblema da cidade de Jaipur. Visite também o Jantar Mantar ou o Observatório Astronômico. Este é o maior e mais bem preservado dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Mais tarde, desfrute de um passeio de Tuk-Tuk para explorar os exóticos 'bazares' de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região, visitando 'Bapu Bazar' (para têxteis) e 'Johari Bazar' (para joias) . Caminhe pelos mercados de frutas, legumes, especiarias e visite pequenos templos e interaja com a população local. Hospedagem.
9
  • Jaipur, Delhi
  • Café da manhã. Pela manhã, saída por estrada para Delhi (Aprox. 270kms, 5-6 horas. Na chegada, (Almoço incluído no caminho no restaurante local ). Após o almoço, traslado ao hotel. Tarde livre para suas atividades independentes. Hospedagem.
10
  • Delhi
  • Café da manhã. Check out no hotel até 12h00. Em horário previsto, traslado ao aeroporto. (Chegada obrigatória com 3 horas de antecedência para o embarque).

Hotéis previstos:

Delhi:
The Grand Hotel ou similar
Agra: Grand Mercure ou similar
Jaipur: Radisson City Centre ou similar



 

Serviços Incluídos

Inclui

· Programa de 8 noites, sendo:
· 4 noites de hospedagem em Delhi (3 noites no início e 1 noite no final);
· 2 noites de hospedagem em Agra;
· 2 noites de hospedagem em Jaipur;
· Café da manhã diário;
· 07 almoços em restaurantes locais;
· 01 jantar de cerimônia Sangeet;
· Traslados de chegada e saída em Delhi com assistência em espanhol;
· Visitas mencionadas com acompanhamento de guia local em espanhol e entradas incluídas;
· Roupas tradicionais para participação da cerimônia do Sangeet;
· Taxas de entradas nos monumentos;
· Botas de sapatos para visitar o Taj Mahal, templos, mesquitas etc.
· Água mineral cortesia no veículo;
· Seguro viagem + cancelamento.

Opcional

· Passeios opcionais.

Não inclui

· Passagem aérea Brasil / Delhi / Brasil;
· Taxas de embarque, excesso de bagagens;
· Taxas governamentais ou locais cobradas pelos hotéis, parques, locais de visitação, etc.;
· Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
· Documentação pessoal (passaporte, vistos, vacinas, etc);
· Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, frigobar, gorjetas a guias, motoristas e garçons e etc.;
· Qualquer ítem não mencionado como incluído;
· Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.

Observação

· Programa com saída garantida com mínimo de 2 passageiros.
· Brasileiros necessitam de visto para entrada na Índia, visto eletronico e-visa (valor de aproximadamente US$ 70,00)
· Brasileiros na Índia é obrigatório apresentação do certificado internacional  de vacina contra febre amarela com emissão no mínimo 10 dias antes da viagem.
· É necessário certifica internacional contra vacina de febre amarela
· Taj Mahal está fechado as sextas-feiras;
· Para voos internos é permitido apenas 1 mala de no máximo 15 quilos por pessoa;
· Não recomendamos o passeio de elefante para acessar o Forte Amber em Jaipur, pois acreditamos que é uma crueldade usar animais para fins turísticos.

- CERIMÔNIA SANGEET

· Cerimônia de noivado e Sangeet no casamento indiano é unir a ligação entre duas famílias onde a mãe do noivo cobre a cabeça da noiva com Dupatta (lenço vermelho),
o que representa que a partir de agora a menina é responsável por defender a honra e o orgulho da família do
noivo . A noiva usa as roupas e joias que seus sogros lhe deram.
O noivo marca
tikka na testa com sindoor (pó vermelho) em sinal de noivado. Ambas as famílias oferecem uma à outra Shagun (doces) como bênçãos e aceitação do noivado.
Depois de ficarem noivos, as duas famílias organizam um coquetel ou (cerimônia
Sangeet). A premissa do Sangeet não é apenas alegrar-se, mas também reunir as famílias para
se conhecerem. Família e amigos dos noivos coreografam números de dança para apresentar ao casal. A cerimônia envolve cantar e dançar com o casal e seus familiares e amigos
próximos para comemorar o início de sua nova jornada juntos. 


- DICAS:
· Roupas leves e confortáveis são a melhor forma de viajar pela Índia.
· Ao visitar templos, lugares religiosos ou edifícios oficiais, os passageiros não devem usar camisas sem mangas, calças curtas, saias curtas ou roupas apertadas.
· Deve -se tirar os sapatos antes de entrar no templo ou em casa de família.
· Recomendamos o uso de protetor solar, óculos de sol, bonés ou chapéus e repelente de mosquitos durante a viagem.

Importante

· Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).