Flot Viagens

Escapadas de Final de Semana


Escapadas de Final de Semana - Viaje com seu Carro

Monte seu pacote para as escapadas incluindo aéreo e hotel com preços incríveis e parcele sem juros! Viaje com a segurança e qualidade que só a Flot Viagens oferece.

V ILLA DI MANTOVA RESORT: Situado a cerca de 150 km de São Paulo, em Águas de Lindoia, o Villa Di Mantova Resort é o lugar perfeito para quem gosta de lazer em contato com a natureza. A maior parte da área total, de 1 milhão de metros quadrados, é formada por uma espécie de reserva ecológica com lago e bosques intocados, onde se pode fazer trilhas para observar aves, interagir com animais e respirar o ar puro das montanhas. Primeiro resort Benessere do Brasil, o empreendimento está rodeado de muitas nascentes da renomada água pura, límpida e mineral Lyndóia. O café da manhã é servido à beira da piscina até ao meio-dia, e os ambientes são inspirados na Toscana, com paisagens da belíssima Serra da Mantiqueira. São 64 rifúgios com uma incrível vista para as montanas. Os de categoria Buona Brezza e Terazza têm a graça e a simplicidade campestre com conforto e equipamentos modernos; já o Rifúgio Giardino tem a lareira como diferencial. Para quem gosta de se exercitar, além do fitness center, há quadras de tênis, vôlei de areia, futsal e basquete, circuito de arvorismo, parede de escalada, pesca esportiva e campo de futebol. Heliponto, piscinas de água termal, três restaurantes e dois bares completam as instalações.

ATIBAIA (Tauá e Bourbon)
A proximidade com São Paulo e as temperaturas amenas (a média anual é de 20ºC) fazem de Atibaia um destino excelente para uma escapada de fim de semana ou feriado. Entre as opções de hospedagem, dois resorts se destacam por oferecerem uma completa infraestrutura de lazer para toda a família. Conheça os dois:

Tauá Resort Atibaia Detém o maior parque aquático indoor da América Latina, inaugurado em outubro de 2019 com 16 atrações, entre toboáguas, rio lento, spa, bar molhado e lanchonetes. Tudo em um ambiente climatizado, com águas aquecidas a uma temperatura média de 29ºC. O empreendimento também possui salão de jogos, boliche, cinema, quadras de esporte, campo de futebol, trilhas ecológicas e espaços baby com equipes de recreação infantil. Outro destaque é a Jota City, uma cidade projetada exclusivamente para crianças, onde os pequenos produzem energia limpa, reutilizam e reaproveitam a água, reciclam materiais para as atividades e até produzem alimentos saudáveis de maneira lúdica. São diversas oficinas inteligentes, que oferecem atividades e jogos em equipamentos tecnológicos de última geração. Ao todo, o Tauá conta com 538 acomodações amplas, para até cinco pessoas, e um dos mais completos centros de convenções do estado de São Paulo. E na hora que a fome aperta, o hóspede encontra seis restaurantes à disposição, de comida brasileira e internacional.

Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort Atende bem tanto quem chega a lazer quanto quem vai a trabalho. Para a criançada tem o Sítio do Vovô, o Espaço do Chico Bento, onde há uma horta maravilhosa, e até um spa que oferece ao público mirim de 2 a 12 anos um menu de serviços diferenciados. Nada, no entanto, chama mais a atenção dos pequenos do que o tradicional Espaço Turma da Mônica, que reúne uma brinquedoteca com casinhas, pula-pula e diversas atrações inspiradas nos personagens de Mauricio de Sousa. Para os maiorzinhos despontam campos de futebol, boliche, arco e flecha, parede de escalada, circuito de arvorismo com tirolesas e uma área onde dá para praticar paintball. E os adultos podem apreciar o Mandí Nature Spa, com salas de massagem, banhos e sauna, além do fitness center e de um mini shopping com lojas de conveniência. Na área gastronômica, prepare-se para encontrar muita fartura. O restaurante Food Court, formado por sete ambientes temáticos, tem um variadíssimo bufê e capricha na feijoada com caipirinha aos sábados. Já o Cave Bistrô serve pratos diferenciados, que podem ser harmonizados com mais de 180 rótulos de vinho, em uma atmosfera bem intimista. Fora eles, tem uma cantina com massas e pizzas, um delicado sushi bar e uma gelateria de sorvetes artesanais. A proximidade com São Paulo e Campinas também torna o resort perfeito para eventos corporativos. E a estrutura faz jus, com 572 apartamentos, ballroom modulável para 4 mil pessoas, 50 salas de reuniões e o Teatro Bourbon, com capacidade para até 376 espectadores.

ROYAL PALM PLAZAUma área verde chamada Miniville com castelinho, barco-pirata, casa de boneca e até pista de minikart revela a atenção do Royal Palm Plaza, em Campinas, com as famílias que viajam com crianças. Ao lado de animados recreadores, os pequenos se divertem o tempo todo em turmas divididas por faixas etárias. Tem campo de futebol sintético, quadras de tênis e o Kata Kuka, área que serve de palco para atividades que mesclam ações em labirintos, ocas, parede de escalada e arvorismo. Enquanto os baixinhos se divertem, os pais encontram muito espaço para relaxar. No hotel butique do complexo, o The Palms, a calmaria impera desde a recepção exclusiva até o charmoso café no lobby e os quartos com camas super king. As demais acomodações do resort também são agradáveis e ficam mais próximas ao parque aquático. Completo, o conjunto compreende diversas piscinas climatizadas, cascatas e jacuzzis com águas quentinhas. A experiência gourmet também é boa no hotel, que conta com diversos restaurantes. O principal é o Vila Real, cuja feijoada aos sábados é uma delícia e pode até acompanhar um acarajé feito na hora. O bistrô francês La Palette investe em um menu à la carte. E ainda há uma cave que serve bons queijos e vinhos. Para queimar as calorias, há uma academia bem equipada na Casa de Campo, uma das áreas do resort. É ali também que fica o Aflora SPA, com um bom menu de massagens e terapias relaxantes.

MAVSA RESORT CONVENTION & SPA Com um grande complexo aquático que tem cara de prainha e bons recantos de lazer para crianças e adultos distribuídos em uma enorme área verde, o Mavsa Resort, Convention & Spa, situado em Cesário Lange (SP), é um refúgio feito na medida para passar um fim de semana, feriadões ou férias em família. Dá para relaxar numa boa enquanto as crianças se divertem com os recreadores no minizoológico, onde vivem macacos, jacarés, lhamas, avestruzes e aves. Além dele, destacam-se a Fazendinha, com pôneis, vacas, galinhas e outros animais, e a lúdica Cidade dos Sonhos, onde os baixinhos se divertem com brinquedos eletrônicos, jogos de mesa e playground. É no parque aquático do complexo, entretanto, que os pequenos se juntam aos adultos para curtir as piscinas climatizadas e um toboágua de 30 metros. Dali é fácil chegar à academia erguida em um bangalô com paredes de vidro sobre o espelho d'água, no maior estilo Taiti. Ou então aos lagos do resort, onde são realizados passeios de caiaque, pedalinho e, no entorno, praticar arvorismo, tirolesa e arco e flecha. Para relaxar, há um spa com ofurô, hidromassagem e salas onde são realizadas terapias para pessoas de todas as idades. Na hora de comer, um grande restaurante com palco para shows serve pratos de boa qualidade em todas as refeições. Como o Mavsa é all inclusive, é possível petiscar durante todo o dia, bebericar drinques no bar ao lado da piscina e se servir à vontade nas geladeiras distribuídas pelas áreas comuns. O frigobar dos quartos é liberado, já que, apesar do farto menu de opções de lazer, muita gente gosta de passar um tempinho curtindo o requinte das acomodações, como a piscina aquecida privativa dos chalés e as paredes de vidro de algumas suítes, que proporcionam uma vista panorâmica incrível. A melhor delas é a Mavsa, que possui 170 m². E os mais aventureiros ainda podem optar por dias de Tarzan em um chalé construído na copa de uma árvore.

SOFITEL JEQUITIMAR Situada a pouco mais de uma hora de carro de São Paulo, ou 15 minutos de helicóptero, a unidade da rede Sofitel no Guarujá retoma o glamour e os tempos áureos deste trecho da Baixada Santista, onde na década de 1960 o antigo Hotel Jequitimar reinava absoluto como ponto de encontro da high society paulistana. Hoje, há concorrentes de peso, mas que nunca lhe tiraram a majestade. Ainda mais depois que o empreendimento passou a ser administrado pela marca francesa. Adornado por um enorme espelho dágua, o lobby moderninho funciona como um portal entre o Brasil e a terra da Torre Eiffel. Ao passar por ali, o hóspede é saudado logo de cara com um bonjour pelos funcionários. Depois, é encaminhado para acomodações com decoração clean, que geralmente oferecem lindas vistas para a Praia de Pernambuco, uma das melhores do Guarujá. Antes de correr para o mar, vale subir à cobertura do prédio para conhecer o centro de bem-estar. O requinte à beira-mar se repete nos três restaurantes do resort, sobretudo no bistrô francês Les Épices, onde são servidos pratos à la carte acompanhados de ótimos vinhos. Tudo com assinatura do renomado chef francês Patrick Ferry. Para queimar as calorias, dê um pulo na praia em frente e pratique as atividades propostas pela escolinha de surfe e stand up padle. Ou faça umas comprinhas no Shopping Jequiti, que concentra bons restaurantes, lojas, jardins e ainda abriga a badalada danceteria Taboo, onde muita gente troca o dia pela noite ao som de DJs top.

OLÍMPIA O imenso complexo do Grupo Ferrasa em Olímpia formado pelos resorts Celebration, Thermas Park e Hot Beach Olímpia é garantia de uma excelente estadia, com conforto e bem perto da grande atração da cidade: o parque aquático Thermas dos Laranjais. O Celebration, inaugurado oficialmente em novembro de 2015, a 500 metros do complexo, é moderno e perfeito para famílias, com piscinas de água naturalmente quente e recreação infantil. Também dispõe de academia, sauna, spa, espaços distintos para crianças e adolescentes, equipe de recreação, butique, restaurante e centro de convenções. Mais exclusivo, o Thermas Park Resort & SPA faz o estilo hotel-butique, com doses extras de privacidade e apenas 48 apartamentos dispostos em uma área com muito verde. Tem três piscinas com hidromassagem, Clubinho das Crianças, um espaço aquático com balde gigante e escorregador, além de quadra de areia, academia, estúdio de pilates e charmosos gazebos ao lado das piscinas. Também conta com espaço especial para as mulheres, saunas, um renomado spa e restaurante de alto padrão. E o Hot Beach, mais recente, reúne diversas opções de entretenimento divididas em três categorias: Família, Suave (para crianças, idosos e quem prefere tranquilidade) e Radical (para aficionados por adrenalina de todas as idades). Cerca de 100 milhões de litros de água quente garantem a diversão dos visitantes em uma ampla área de areia, que torna o parque uma espécie de praia, com direito a piscinas de onda, rio lento artificial, ilhas, tendas, bares e restaurantes. Fora os empreendimentos do Grupo Ferrasa, há também o Nobile Resort, o Olímpia Park e o Wyndham Olímpia Royal. Basta escolher qual opção de hospedagem atende melhor às suas expectativas e reservar com antecedência.

BLUE TREE PARK LINS As águas minerais quentinhas que brotam da terra a uma temperatura de 38ºC deram origem a um gigantesco parque aquático, de 2.800 m², que atrai pessoas de diversos cantos do estado para o Blue Tree Park Lins, no interior de São Paulo. O resort conta com uma área de lazer completa, composta por águas termais, cascatas, toboáguas, área para hidromassagem e um bar. Paredes de escalada, estações de brincadeiras, cenários especiais de ambientação e um local dedicado aos personagens da Blue Tree reforçam a proposta lúdica do empreendimento. Destaque para o espaço Contos e Piquenique, onde monitores reúnem as crianças embaixo de uma árvore para contar histórias e fazer piqueniques no fim da tarde. E quando os seus dedos já estiverem enrugados de tanto curtir a água, saiba que também há muito que se fazer fora do parque aquático. A estrutura inclui ainda fitness center, pista de cooper, quadras poliesportiva e de tênis, sauna, salão de jogos, spa, lago com pedalinhos, oficina de artesanato, kids club e arvorismo com tirolesa, além de um bom centro de convenções.


Pacotes para Escapadas de Final de Semana

Garanta sua viagem para os melhores destinos em Escapadas de Final de Semana

Pacotes de Viagem

Melhores pacotes para
Escapadas de Final de Semana

Hotel Vila Di Mantova Resort

Águas de Lindóia Possibilidade de noites extras)

2 noites - Até Dez 20

Atibaia

Novidade Atibaia (Possibilidade de noites extras)

2 noites - Até Dez 20

Royal Palm Plaza

Novidade Campinas (Possibilidade de noites extras)

2 noites - Até Dez 20

Mavsa Resort

Novidade Cesário Lange (Possibilidade de noites extras)

2 noites - Até Dez 20

Sofitel Jequitimar

Novidade Guarujá (Possibilidade de noites extras)

2 noites - Até Dez 20

Olímpia

Novidade Olímpia (Possibilidade de noites extras)

2 noites - Até Dez 20

Blue Tree Park Lins

Águas Termais Resort (Possibilidade de noites extras)

4 noites - Até Dez 20

Fale Conosco

Receba em seu email uma sugestão de roteiro agora mesmo!