Flot Viagens

Minas Gerais


Pacotes para Minas Gerais

Monte seu pacote para Minas Gerais incluindo aéreo e hotel com preços incríveis e parcele sem juros! Viaje com a segurança e qualidade que só a Flot Viagens oferece.

T AUÁ GRANDE HOTEL E TERMAS DE ARAXÁ: Muita água rolou desde que o então presidente da República Getúlio Vargas inaugurou, em 1944, este luxuoso empreendimento com prédio de arquitetura neoclássica e fontes de águas terapêuticas que fazem a fama da cidade de Araxá (MG) desde os tempos de Dona Beja. Na época, a ideia era atrair turistas com base em dois grandes atrativos: o cassino e as fontes. Mas, com a proibição do jogo pelo governo Dutra dois anos mais tarde, o primeiro teve de ser fechado e o luxuoso empreendimento passou a alternar períodos de decadência com tentativas de revitalização. Hoje batizado de Tauá Grande Hotel & Thermas de Araxá e tombado como patrimônio histórico, o resort vive uma de suas melhores fases. Além da bem preservada arquitetura neoclássica e dos belíssimos jardins projetados por Burle Marx, o complexo de lazer possui áreas reservadas aos hóspedes e outras abertas a visitantes interessados nos poderes medicinais de suas águas. Os espaços restritos aos hóspedes incluem piscina semiolímpica, quadras de tênis e as famosas termas de águas terapêuticas da região. Nelas, é possível curtir banhos relaxantes com lama, pérolas ou rosas, além de tratamentos medicinais e energizantes com chocolate, vinho, aveia e mel. As terapias são pagas à parte, mas os hóspedes também podem tomar banho na Ducha Cascata, em frente à Fonte Dona Beja, sem custo adicional. Diz a lenda que as águas sulfurosas dessa fonte seriam responsáveis pela beleza da mulher que virou livro após escandalizar a pequena Araxá do século XIX. As termas, entretanto, não são a única atração do Tauá. Além delas, há diversos espaços para eventos empresariais, 280 confortáveis acomodações e estrutura completa de lazer com piscinas térmicas, pedalinhos, praça de esportes, quadras de tênis, playground, passeios a cavalo e de charrete, arco e flecha, mirante, kids club, trilhas ecológicas e três restaurantes especializados em comida mineira.

SERRA DA CANASTRA E CAPITÓLIO
Gigantescos paredões e inúmeras quedas dágua entre elas, as nascentes do longevo Rio São Francisco e a imponente Casca DAnta fazem da Serra da Canastra um dos mais interessantes destinos de ecoturismo do país. Embora o entorno do parque nacional abranja várias cidades, São Roque de Minas é a mais procurada como porta de entrada para essas maravilhas, já que concentra os melhores hotéis e restaurantes. Além de atrair aventureiros de todos os cantos, a região também é conhecida por produzir o famoso queijo canastra, registrado como Patrimônio Imaterial do Brasil pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). A cerca de 100 km dali, a cidade de Capitólio completa a viagem com um belo passeio de lancha pelo Lago de Furnas, com direito a paradas em cânions com mais de 20 metros de altura e duas lindas cachoeiras.

CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS
Patrimônio a céu aberto, a região composta pelas cidades históricas de Minas Gerais faz qualquer um ter a sensação de ter retrocedido aos tempos áureos do Ciclo do Ouro. Em Ouro Preto, tesouros da história e da arte colonial estão guardados em museus e igrejas que reluzem com seus altares banhados a ouro. A pequena Tiradentes, por sua vez, convida a gostosos passeios por suas ruas, sempre cheias de lojinhas e excelentes restaurantes. Quem estiver na vizinha São João Del Rey pode chegar de maria-fumaça à cidade. Já Mariana é mais preservada da agitação turística e mantém uma atmosfera mais interiorana, apesar de estar a apenas uma hora de Belo Horizonte e guardar pequenas surpresas, como o órgão barroco da Sé e as pinturas primitivistas de Zizi Sapateiro. O mesmo vale para Sabará, com suas expressivas obras arquitetônicas. E Congonhas tem a Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, com os famosos 12 profetas esculpidos por Aleijadinho em pedra-sabão. O Carnaval, a Semana Santa e festivais de inverno se encarregam de dar vida nova aos ares nostálgicos da região.

CIDADES HISTÓRICAS COM INSTITUTO INHOTIM
O passeio pelas cidades históricas de Minas Gerais também pode incluir uma visita ao instituto Inhotim, considerado o maior museu a céu aberto do mundo. Localizado em Brumadinho, a cerca de 60 km de Belo Horizonte, o local guarda um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil, com 450 obras de artistas brasileiros e estrangeiros, como Cildo Meireles, Tunga, Vik Muniz, Hélio Oiticica, Ernesto Neto, Matthew Barney, Doug Aitken, Chris Burden, Yayoi Kusama, Paul McCarthy, Valeska Soares, Marcellvs e Rivane Neuenschwander. Tudo em meio a um trecho de Mata Atlântica que inclui enclaves de cerrado e uma Reserva Particular do Patrimônio Natural. As exposições são sempre renovadas e galerias são anualmente inauguradas. Também há um jardim botânico com cerca de 5 mil espécies de plantas e a maior coleção de palmeiras do mundo. O parque abriga diversas plantas raras, tanto nativas quanto exóticas, e é o único lugar da América Latina que possui um exemplar da flor-cadáver, uma espécie nativa da Ásia conhecida como sendo a maior flor do mundo.


Pacotes para Minas Gerais

Garanta sua viagem para os melhores destinos em Minas Gerais

Pacotes de Viagem

Melhores pacotes para
Minas Gerais

Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá - Somente terrestre

Araxá (Possibilidade de noites extras)

3 noites - Até Agosto 2021

Serra da Canastra e Capitólio - Somente Terrestre

São Roque de Minas, Serra da Canastra, Capitólio

3 noites - Até Dez 2021

Cidades Históricas de Minas Gerais

São José Del Rei, Tiradentes, Congonhas, Mariana e Ouro Preto

3 noites - Sob Consulta

Cidades Históricas com Instituto Inhotim

Belo Horizonte, Tiradentes, São João Del Rei, Congonhas, Ouro Preto, Mariana e Instituto Inhotim

4 noites - Sob Consulta

Fale Conosco

Receba em seu email uma sugestão de roteiro agora mesmo!