Patagonia Argentina e Chilena Patagonia Argentina e Chilena Patagonia Argentina e Chilena Patagonia Argentina e Chilena Patagonia Argentina e Chilena Patagonia Argentina e Chilena

Patagonia Argentina e Chilena

Partidas de 4 de agosto 2024 a 17 de fevereiro 2025

Explore paisagens selvagens, lagos cristalinos e montanhas majestosas enquanto visita pontos imperdíveis como o Glaciar Perito Moreno, as Torres del Paine e o Parque Nacional Los Glaciares. Encante-se com a vida selvagem única e as vistas panorâmicas de tirar o fôlego. FLOT/CTO

Dias
1
  • Ushuaia
  • Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Ushuaia (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Chegada e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 16:00h. Restante do dia livre. Hospedagem.
2
  • Ushuaia
  • Café da manhã. Em horário combinado, saída para visita ao Parque Nacional Terra do Fogo, próximo à fronteira com o Chile. Dentro do Parque Nacional, você poderá contemplar a flora local composta por árvores e diferentes espécies de arbustos e flores que atingem grande altura e se tornam verdadeiramente belas durante o inverno. A fauna é representada por espécies nativas e algumas estrangeiras, como o zorro colorado, castor, coelho e diferentes espécies de pássaros. O Parque abriga paisagens maravilhosas, como a Baía Ensenada, o Lago Roca e a Baía Lapataia, que também serão visitadas no passeio, incluindo uma pequena caminhada pela margem do lago onde observaremos as tocas dos castores para chegar à Baía Lapataia, localizada no final da Rota Nacional Nº 3 (Rota Panamericana) a 3063 km da cidade de Buenos Aires. Retorno ao hotel.

    OPCIONAL: TREM DO FIM DO MUNDO - CLASSE TURISTA: A Estação Principal do trem está a apenas 7 km da cidade de Ushuaia, onde você será recebido para reviver os últimos 7 km desta emocionante jornada. A bordo do trem, você mergulhará na fascinante história dos presos que diariamente vinham a esta área para cortar madeira. Além disso, você poderá desfrutar de panoramas magníficos, incluindo: O sinuoso rio Pipo, a impressionante cascata La Macarena, o pitoresco cemitério de árvores e o majestoso bosque de lengas.
3
  • Ushuaia
  • Saída até o porto turístico e embarque para navegação pela baía de Ushuaia e o Canal Beagle para contemplar a cidade de Ushuaia, em um de seus melhores postais. Esta cidade oferece uma paisagem única na Argentina com a combinação de montanhas, mar e bosques. Observará também os cerros Olivia e Cinco Hermanos, as Estancias Fique e Túnel. A navegação continuará em direção até o Farol Les Eclaireurs e avistará uma colônia de Corvo-marinho. No caminho de retorno, poderá fotografar a Ilha dos Lobos - para desfrutar deste atrativo mamífero marinho- e a Ilha Despard, hábita natural de Corvo-marinho Imperiais. Durante a excursão observaremos diferentes espécies de aves: Petreles, Albatros, Skuas, Gaivotines Sudamericanos e Gaivotas Cocineras. Retorno ao porto e traslado ao hotel. Restante do dia livre.
4
  • Ushuaia, El Calafate
  • Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a El Calafate. (voo não incluído). Chegada e traslado ao hotel.
5
  • El Calafate, Perito Moreno
  • Café da manhã. Saída de El Calafate em um trajeto panorâmico de 80 km, sendo os últimos 26km dentro para o Parque Nacional Los Glaciares. O Glaciar Perito Moreno, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é sem dúvida um dos espetáculos mais incríveis da natureza. Adentraremos na Península de Magalhães, onde acompanharemos o Braço Rico até nossa primeira parada na Curva dos Suspiros, onde poderemos avistar pela primeira vez o majestoso Glaciar. Parada para fotos. Continuaremos até o Muelle Bajo de las Sombras, onde os interessados poderão optar por fazer um passeio de uma hora para se aproximar da parede sul do Glaciar (opcional). Após, estaremos na área das passarelas, onde desfrutaremos de diversas vistas do Glaciar a partir de diferentes mirantes e vários circuitos e trilhas (vermelho, azul, amarelo e verde, totalizando 5 km a pé), onde poderemos apreciar as vistas panorâmicas do Glaciar e também da flora e fauna locais. O circuito principal está preparado para pessoas com mobilidade reduzida. À tarde, retornaremos ao hotel.
6
  • El Calafate
  • Café da manhã. Pela manhã, saída para a excursão todos os glaciares. Seguiremos pela Rota Provincial 11 e, após percorrer 45 km, chegaremos a Puerto Bandera, onde embarcaremos em um moderno catamarã. A navegação começa adentrando o Braço Norte do lago, atravessando a Boca do Diabo, um estreito acesso natural. Continuando a navegação pelo Braço Spegazzini, começaremos a avistar os glaciares Heim Sur, Peineta, Seco e, chegaremos ao Glaciar Spegazzini. Desembarcaremos e iniciaremos a visita a área, caminhando pelo trilho da floresta até o Refúgio. Este trilho de 300 metros é facilmente acessível; ao longo do percurso, faremos paradas em estações e mirantes com vistas para toda a Baía dos Glaciares. No Refúgio, podemos almoçar (opciona) enquanto contemplamos a paisagem. Para aqueles que gostam de caminhar, há a opção de seguir a "trilha da montanha" (1200 m), um percurso de dificuldade moderada através de uma trilha florestal com mirantes naturais cheios de vistas incríveis. Em seguida, embarcamos novamente para retornar ao Porto de onde partimos inicialmente e, de lá, pegamos o transporte de volta para El Calafate.
7
  • El Calafate, Cerro Castillo, Torres del Paine
  • Saída para o terminal rodoviário de El Calafate para embarque em ônibus com destino a Cerro Castillo. Chegada e traslado do terminal rodoviário até o hotel no Parque Nacional Las Torres. Chegada e hospedagem.

    À tarde, visitaremos o Glaciar Grey navegando pelas águas do lago homônimo. Partindo do Hotel Lago Grey, em minutos chegamos ao Rio Pingo, onde atravessamos sua ponte para depois passar por uma floresta nativa e embarcar às margens do Lago Grey. Explorar o Glaciar Grey é uma das experiências essenciais ao visitar o Parque Nacional Torres del Paine. Esta viagem inesquecível, com duração de três horas, é realizada a bordo da embarcação "Grey III", proporcionando-nos a oportunidade de nos maravilharmos com uma paisagem única, caracterizada pela presença de icebergs à deriva, vegetação exuberante e majestosas montanhas.
8
  • Torres del Paine
  • Café da manhã. Em horário combinado, saída para uma das trilhas mais famosas do Maciço Paine. Esta caminhada é caracterizada por uma grande parte de subida em direção ao mirante, inicialmente constante por cerca de 1 hora ao longo do Rio Ascencio até chegar ao Paso de los Vientos. A partir daqui, são 30 minutos até o Acampamento Chileno, onde podemos fazer uma pequena pausa. A trilha continua ascendendo pela floresta por mais 1,5 horas, ganhando altura rapidamente e oferecendo vistas incríveis de formações geológicas.
    Ao chegar ao mirante, teremos a vista clássica das Torres del Paine de perto e, se o clima permitir, poderemos almoçar (opcional) com essa paisagem fantástica diante de nós. A descida começa pela mesma trilha e leva aproximadamente 4 horas para voltar ao ponto de partida. Excursão é de longa distância.
    Dificuldade ALTA / Duração: 8 horas.
9
  • Torres del Paine, Punta Arenas
  • Café da manhã. Saída do hotel em Punta Arenas. Tarde livre.
10
  • Punta Arenas
  • Café da manhã. Dia livre para atividades opcionais. Hospedagem.

    Sugerimos realizar um city tour.
11
  • Punta Arenas, Santiago
  • Café da manhã. Em horário a combinar traslado ao aeroporto para embarque com destino a Santiago (vôo não incluido). Chegada e traslado ao hotel. Restante do dia livre.
12
  • Santiago
  • Café da manhã. Dispomos dos apartamentos até as 12h. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque de retorno ao Brasil.

HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:

Categoria Turística:
Ushuaia: Altos de Ushuaia - Standard room
El Calafate:  Sierra Nevada - Standard room
Torres del Paine: Hotel Rio Serrano - Superior room
Punta Arenas:  Plaza Punta Arenas - Superior room
Santiago: Pullman Santiago Vitacura - Superior room

Categoria Primeira:
Ushuaia:  Los Acebos - Standard room
El Calafate: Alto Calafate - Standard room
Torres del Paine: Lago Grey - Superior room
Punta Arenas: Cabo de Hornos - Standard room
Santiago: Pullman Santiago el bosque - Deluxe room

Categoria Primeira Superior:
Ushuaia: Las Hayas - Standard room
El Calafate: Xelena - Vista Lateral room
Torres del Paine: Las Torres - Standard room
Punta Arenas: Cabo de Hornos - Standard room
Santiago: Mandarin Oriental - Deluxe room

Serviços Incluídos

Inclui

- 3 noites de hospedagem com café da manhã em Ushuaia;
- 3 noites de hospedagem com café da manhã em El Calafate;
- 2 noites de hospedagem com café da manhã em Torres del Paine;
- 2 noites de hospedagem com café da manhã em Punta Arenas;
- 1 noite de hospedagem com café da manhã em Santiago;
- Traslados compartilhados de chegada e saída nos destinos;
- Bilhete de ônibus internacional em linha regular de El Calafate a Torres del Paine (Opera de Outubro a Março diariamente, demais períodos
do ano está sujeito à disponibilidade e confirmação no momento da reserva);
- Visita compartilhada ao Parque Nacional Tierra del Fuego com trem do fim do mundo (cat. Turística) em Ushuaia;
- Passeio compartilhado: Navegação no Canal Beagle em Ushuaia;
- Passeio compartilhado: Glaciar Perito Moreno em El Calafate;
- Passeio compartilhado: Todos Glaciares em El Calafate;
- Excursão compartilhada de dia inteiro ao Parque Torres del Paine;
- Excursão compartilhada de meio dia ao Lago Grey. Entrada inclui um aperitivo por pessoa (pisco sour, bebida ou suco).

- Seguro viagem + cancelamento.

Opcional

- Aumento de cobertura para seguro;
- Passeios opcionais.

Não inclui   

- Passagens aéreas Brasil / Ushuaia / El Calafate // Punta Arenas / Santiago / Brasil;
- Taxas de embarque, excesso de bagagens;
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motorista e garçons;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer item não mencionado como incluído;
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Observação

- Check-in nos hotéis a partir das 16h00 e check-out as 12h00 (horários aproximados, consulte à política de cada hotel)
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos
- Visto: não é necessário visto para a Argentina
- Vacina: não é necessário
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.
- A ordem dos passeios poderá ser alterada conforme a frequência dos mesmos.
- Traslado na excursão de El Calafate a Torres del Paine opera de forma regular de outubro a março. (consultar)
- Las Torres não opera de maio  a setembro.

Importante

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos, os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores, no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .