baku - Azerbaijão baku - Azerbaijão baku - Azerbaijão Georgia Tashkent Uzbequistão Khiva

Uzbequistão, Azerbaijão e Georgia - A Rota da Seda

Partidas de 9 de agosto 2024 a 27 de dezembro 2024
Dias
1
  • Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino a Tashkent no Usbequistão. (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas)
2
  • Tashkent
  • Representantes do SISO TRAVEL GROUP estão esperando por você no aeroporto de Tashkent. Traslado para o hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 16h00. Hospedagem.
3
  • Tashkent
  • Café da manhã, a excursão começa pela parte antiga da cidade: complexo arquitetônico Hasti Imam, incluindo Barak Khan Madrasa, Kafal Shohi Madrasa, Kukeldash Madrasa, Chorsu Bazaar. City tour em Tashkent: Museu de Artes Aplicadas, Praça da Independência e Eternidade, fontes da cidade e monumentos modernos, Praça Amir Temur, Praça da Ópera e Ballet, Monumento ao Terremoto. No final, retorno ao hotel e hospedagem.
4
  • Tashkent, Samarcanda
  • Café da manhã cedo no hotel, às 07h00, traslado direto à estação para pegar o trem de alta velocidade para Samarcanda (Afrosiab, 08h00-10h20) Começa a excursão por Samarcanda: Mausoléu de Guri Emir (tumba de Tamerlão (14 -15 séculos) Praça Registan: Madrassah Ulughbek (século XV), Madrassah Shir-Dor (século XVII), Madrassah Tilla-Kori (século XVII), Mesquita Bibi-Khonum, Bazar Siab, Observatório Ulughbek (século XV), Cidade Antiga de Afrosiyab Museu, complexo arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos IX-XV) No final, hospedagem em Samarcanda.
5
  • Samarcanda, Bukhara
  • Café da manhã no hotel. Saída para Shahrisabz, cidade natal de Tamerlão (130 km). Excursão pelas ruínas do Palácio Ak-Saray (séculos XIV-XV); Complexo Dor-ut Saodat (Mesquita Jasrati Imom; Mausoléu e cripta de Jahongir, século XII); Complexo Dor-ut Tillovat (Gumbazi-saidon; Mesquita Kok gumbaz (século XV). Continuaremos até Bukhara (290 km). Hospedagem.
6
  • Bukhara
  • Café da manhã no hotel. Começa o passeio por Bukhara: visita ao Mausoléu de Samani, fonte sagrada Chashmai Ayub, Mesquita Bolo Hauz, Cidadela Ark. Minarete Kalyan e Mesquita Poi Kalyan, Madrasa Miri Arab, Cúpula Toki Zargaron, Madrasas Ulughbek e Abdullazizkan, Cúpula Toki Telpak Furushon, Mesquita Magoki Attory, Cúpula Toki Sarafon, Complexo Arquitetônico Lyabi Hauz, Chor Minor. No final voltamos ao hotel e hospedagem.
7
  • Bukhara, Khiva
  • Café da manhã no hotel. Partida para Khiva pelo deserto de Kyzyl-Kum ao longo da rota Carvanas (550 km, 8-9 horas). Chegada no hotel para descanso. Hospedagem.
8
  • Khiva, Urganch (Urgench), Tashkent
  • Café da manhã no hotel. City tour no complexo arquitetônico Ichan-Kala (séculos XII-XIX): Kalta Minor e Amin Khan Madrasa (século XIX), Palácio Kunya Ark (séculos XII-XVIII), Mohammed Rahim Khan Madrasa (século XIX), Minarete e Islom Madrassah Khodja. Complexo arquitetônico Tash Hovli (harém do século XIX), Mausoléu de Pahlavan Mahmud (séculos XIV-XVIII), Mesquita Juma (século X).XX.XX. Traslado ao aeroporto para embarque no voo com destino a Tashkent (voo incluso, emitido localmente), (de acordo com horário do voo da tarde) Janta em restaurante tradicional uzbeque. Ao final, chegada ao hotel em Tashkent onde ficaremos hospedados. Hospedagem.
9
  • Tashkent, Baku
  • Café da manhã no hotel. Em horário combinado, traslado ao aeroporto para saída com destino a Baku (aéreo não incluso), Azerbaijão. O guia receberá os clientes e os levará ao hotel. Hospedagem em Baku
10
  • Baku
  • Após o café da manhã, será organizada uma excursão ao centro de Baku. Faça uma visita ao cemitério dos Mártires, localizado nas encostas mais altas do extremo oeste da cidade, este é o melhor lugar para ver o panorama da cidade e da Baía de Baku. Viaje ao centro histórico da cidade de Baku, ao seu centro histórico - 'Icheri Sheher'. Você verá os destaques de Icheri Sheher, incluindo o Palácio dos Shirvanshahs (o exemplo mais impressionante de estruturas palacianas medievais no Azerbaijão, datado de meados do século XV); A Torre da Donzela (a antiga fortaleza de oito andares originalmente construída como um farol de fogo); visite a mesquita Dzhuma, lojas de antiguidades e tapetes. Visitaremos a Sinagoga dos Judeus Achkynazi e Georgianos localizada em Baku. A sinagoga foi construída no estilo arquitetônico de Jerusalém com base no projeto de Alexander Harber em 2002-2003. Esta sinagoga é a primeira a ser construída no Médio Oriente nos últimos 60-80 anos e consiste em duas salas principais de oração, uma grande para os judeus Ashkenazi e uma pequena para os judeus georgianos. A seguir continuaremos com a visita à casa dos irmãos Nobel. O edifício foi construído em 1884, Villa Petrolea foi chamada de residência dos irmãos Nobel por quase 40 anos. Em 1879 fundaram a Nobel Brothers Oil Company "Branobel" (suecas), que rapidamente se tornou uma das maiores empresas petrolíferas do mundo e a única verticalmente integrada. Ao terminar voltamos ao hotel. Hospedagem.
11
  • Baku
  • Após o café da manhã, passaremos principalmente na Grande Baku, onde você será levado aos principais locais da Península Absheron. Você visitará Ateshgah, o Templo dos Fiéis do Fogo localizado na vila de Surakhany. Foi construído em um terreno onde o gás natural queimava eternamente pelos crentes zoroastristas que viajavam da província de Multan, na Índia, para adorar. Acredita-se que esses incêndios antigos deram o nome ao Azerbaijão, que alguns pesquisadores pensam que significa “Terra do Fogo”. Então você visitará Yanar Dag (Montanha de Fogo). A palavra 'Yanar' na língua azeri significa "queimar" e "Dagh" - "montanha". E esta é realmente uma montanha em chamas, não metaforicamente, mas literalmente. Em seguida, você visitará a fortaleza de Mardakan. Retorno à cidade de Baku. Centro Heydar Aliyev, centro cultural que inclui Auditório (centro de convenções), museu, salas de exposições, escritórios administrativos. O centro de projetos foi projetado pela renomada arquiteta britânica Zaha Hadid. Nosso passeio de hoje termina com uma visita ao antigo mercado de Yashil Bazar, seremos surpreendidos pelas coloridas frutas, vegetais e principalmente suas famosas nozes. No final retorno ao hotel e hospedagem.
12
  • Baku
  • Tomaremos café da manhã e seguiremos para a Reserva Gobustan. Este é um museu ao ar livre repleto de desenhos rupestres do Neolítico. Apenas 65 km ao sul de Baku, Gobustan tem cerca de 6.000 inscrições que datam de 12.000 anos (com grafites latinos de 2.000 anos). Esboços bem preservados mostram populações antigas viajando em barcos de junco; Os homens caçam antílopes e touros selvagens, as mulheres dançam. Depois disso, você também terá a oportunidade de visitar um local único onde 300 dos 700 vulcões de lama do planeta estão localizados em Gobustan, no Azerbaijão. A Mesquita Bibiheybet e depois o Museu do Tapete. Depois de continuar com um passeio turístico pela cidade, você pode pegar um barco e fazer um passeio de 30 minutos pela Baía de Baku. (depende do vento). No final retornaremos ao hotel.
13
  • Baku, Shamakhi, Sheki
  • Após o café da manhã saímos de Baku para chegar à antiga cidade de Sheki. No caminho visitaremos A arquitetura de Diri-Baba está em harmonia com o ambiente pitoresco: a paisagem de pedras e árvores verdes. A construção do mausoléu é uma obra-prima da escola de arquitetura Shirvan, uma bela criação de antigos artesãos. O monumento está sob proteção estatal. Depois, em Shamakhi, visitaremos a mesquita mais antiga do Cáucaso, construída no século VIII pelos árabes. Seguimos a rota para Sheki. Sheki é um dos lugares mais famosos e antigos do Azerbaijão. Situada a 700 metros acima do nível do mar, como um anfiteatro rodeado por montanhas e florestas de carvalhos, esta antiga cidade era famosa há muito tempo como um centro da seda e uma parada importante na Grande Rota da Seda. Sheki é famosa há muito tempo como um centro da seda e uma parada importante na Rota da Seda. Sheki ainda possui uma grande fábrica que já foi a maior fábrica de seda da União Soviética (uma fábrica tão grande recebeu naturalmente o nome de Lenin). Infelizmente, esta fábrica está fechada agora. O passeio começará no palácio de verão de Khan do século XVIII, com magníficos afrescos (um de 24 m de comprimento) e lindos vitrais (parte norte da cidade). Sheki com artefatos de diversas épocas, mas destaca-se pelas peças relacionadas à fabricação e comércio de seda. Neste dia você também visitará as confeitarias Sheki, um grande número de lojas de souvenirs e oficinas onde serão feitos os requintados vitrais chamados Shabaka, e a oficina nacional de instrumentos musicais. Você também visitará a igreja albanesa localizada na vila vizinha de Kish. Diz a lenda que a igreja foi construída em 78 DC, mas os pesquisadores a localizaram alguns séculos depois. Ficaremos em um hotel em Sheki. Hospedagem.
14
  • Sheki, Tbilisi
  • Pela manhã tomaremos café da manhã, sairemos do hotel e seguiremos em direção à fronteira com a Geórgia. Mudança de guia e veículo, formalidades. Iniciamos o percurso em direção ao complexo arquitetônico Gremi, do século XVI, que durante séculos foi residência real. Depois seguimos o caminho até a Catedral de Alaverdi, fundada por um dos 13 santos monges sírios que chegaram à Geórgia no século VI. A atual catedral foi construída no século XI, época da Idade de Ouro da Geórgia e é dedicada a São Jorge – o santo padroeiro da Geórgia, durante séculos foi a maior e mais importante catedral do país e ainda surpreende os visitantes com sua impressionante afrescos e arquitetura. Depois visitaremos a aldeia de Tsinandali, onde veremos uma elegante villa de madeira, que foi residência de Alexander Chavchavadze, um nobre do século XIX que desempenhou um papel importante na vida cultural, intelectual e política da Geórgia. Hoje a casa é um museu, contém uma impressionante adega e está rodeada por um extenso e exuberante parque. À tarde regressamos à capital. Hospedagem em Tbilisi.
15
  • Tbilisi
  • Pela manhã iniciamos a excursão por Tbilisi. A capital tem uma história longa e fascinante. Foi fundada no século VI por Vajtang Gorgasali, rei da Península Ibérica. O rei estava caçando com seu falcão naquelas florestas e, após caçar um pássaro, a ave de rapina caiu em uma fonte termal e morreu escaldada. O monarca encarou o incidente como um sinal divino e decidiu fundar ali a sua capital. É por isso que tbili, em georgiano antigo, significa água quente. Devido às suas fontes benéficas de água mineral, a capital rapidamente se tornou a cidade mais importante do Cáucaso. Nos séculos XII e XIII, Tbilisi foi o centro político, económico e cultural mais poderoso da Ásia Central. A Rota da Seda, que atravessou a Geórgia, transformou a cidade na ponte mais importante entre a Europa e a Ásia. No entanto, árabes, Khorezmites (dinastia muçulmana sunita de origem mameluca), mongóis, persas e russos penetraram nas suas muralhas. A cidade sofreu cerca de trinta saques e outras tantas reconstruções. Aos trabalhadores georgianos não falta determinação e fé. Começamos com a visita à fortaleza de Narikala, do século IV, com as suas casas de madeira com varandas decoradas, com os banhos de enxofre que foram visitados por famosos escritores, poetas, compositores e até reis. A cidade antiga impressiona pela mistura de culturas. Aqui mesquitas, sinagogas, igrejas arménias e católicas coexistem com igrejas ortodoxas georgianas numa harmonia invejável. Visitaremos também os banhos de enxofre, a igreja Meteji dos séculos XII-XIII, dentro da qual se encontra o túmulo de São Shushanik (século V). Depois a Catedral da Santíssima Trindade ou Tsminda Sameba, construída entre 1995 e 2004. É a terceira catedral ortodoxa mais alta do mundo. Almoço em restaurante tradicional em Tbilisi. À tarde visitaremos o Museu Nacional da Geórgia, onde poderá ver o tesouro do mítico reino georgiano da Cólquida. Traslado ao hotel e hospedagem em Tbilisi.
16
  • Tbilisi
  • De manhã cedo, após o café da manhã, iniciaremos nossa jornada para Mtskheta, antiga capital da Geórgia, que fica a 20 km de Tblisi. Os cientistas datam a cidade do segundo milênio AC. Mtskheta foi a capital do Reino da Península Ibérica, entre o século 500 AC. até 500 DC Os georgianos aceitaram o cristianismo no início do século IV, tal como os arménios, cerca de vinte anos antes de Roma. A cidade e seus monumentos arquitetônicos estão incluídos na lista do Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO. Visitamos o Mosteiro de Jvari (“cruz” em georgiano), do século VI, localizado no topo de uma colina de onde se abre uma esplêndida vista sobre a cidade de Mtskheta e a confluência de dois rios, Aragvi e Mtkvari. Em seguida, visitaremos a atual cidade de Mtskheta e a Catedral Svetitskhoveli do século XI, uma obra-prima da arquitetura georgiana da sua Idade de Ouro. Em seguida, iniciaremos a viagem até a vila troglodita de Vardzia.
    Em seguida iniciamos a viagem para Gori (50.000 habitantes), cidade natal de Stalin (aço), Josef Dhugasvili (1878-1953), onde visitaremos o museu e local de nascimento do histórico líder comunista. Depois visitaremos Uplistsije. Esta tremenda cidade-caverna remonta ao século 10 aC. É uma das obras arquitetônicas mais impressionantes e antigas da Geórgia. Centenas de salas, salões, ruas, um teatro e uma grande sala para rituais pagãos, além de um sistema de condução de água, são preservados aqui. Infelizmente, Uplistsije foi danificada por terremotos e invasões, no entanto, este monumento tem uma aparência colossal e deixa uma impressão profunda em todos os visitantes.

    Nota: visitar Uplistsije requer caminhar em solo calcário durante aproximadamente uma hora e meia. Existem escadas, declives e um túnel com pouca iluminação, pelo que se recomenda usar calçado fechado e caminhar com alguma facilidade.

    À tarde regressamos à capital. Jantar de despedida em restaurante georgiano local e noite em Tbilisi. Hospedagem.
17
  • Tbilisi
  • Café da manhã. Os apartamentos estarão disponíveis até as 12h00. Em horário apropriado traslado ao aeroporto de Tbilisi.


Hotéis previstos:

Tashkent:
Navruz Hotel - 4* ou similar
Samarkand: Dilimah Hotel - 4* ou similar
Bukhara: Sahid Zarafshan Hotel 4* ou similar
Khiva: Zarafshan Hotel 3* ou similar
Baku: Baku Midtown Hotel - 4* ou similar
Sheki: Sheki Macara Hotel - 4* ou similar
Tbilisi: Tbilisi Ibis Stlyle Hotel - 4* ou similar

Noites extras (preços por pessoa em USD / por noite, incluindo café da manhã)

TASHKENT

Navruz Hotel - 4* ou similar
Individual = USD 98,00
Duplo = USD 56,00

TBILISI

Tbilisi Ibis Style Hotel - 4* ou similar
Individual = USD 98,00
Duplo = USD 56,00

Preços por pessoa por noite, válidos até dezembro 2024

Nota: Caso as noites extras não forem reservadas através da Flot, os traslados NÃO estarão incluidos. (Preços não são validos para eventos, feriados e datas esportivas)
Preços apenas para referência, sujeito a alteração e confirmação sem prévio aviso.

Serviços Incluídos

Inclui

· Programa de 15 noites sendo:
· 3 noites em Tashkent;
· 1 noite em Samarkand;
· 2 noites em Bukhara;
· 1 noite em Khiva;
· 4 noites em Baku;
· 1 noite em Sheki;
· 3 noites em Tbilisi;
· Café da manhã diário;
· 13 almoços (sem bebidas)
· Todos os traslados de chegada e saída com guia em espanhol;
· Entradas aos museus e templos mencionados no roteiro;
· Visitas e entradas turísticas com guia local em espanhol;
· Bilhete aéreo interno Urgench / Tashkent (emitido localmente);
· Trem de alta velocidade de Tashkent / Samarkand (Afrosiab);
· Jantar em Tashkent;
· Jantar de despedida em Tbilisi;
· 2 garrafas de água de coteria por dia.
· Seguro viagem + cancelamento

   

Opcional

· Passeios opcionais.

Não inclui

· Passagem aérea Brasil / Tashkent  / Baku // Tbilisi / Brasil;
· Taxas de embarque, excesso de bagagens;
· Visto de entrada no Georgia, Azerbaijão e Uzbequistão
· Taxas governamentais ou locais cobradas pelos hotéis, parques, locais de visitação, etc.;
· Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
· Documentação pessoal (passaporte, vistos, vacinas, etc);
· Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, frigobar, gorjetas a guias, motoristas e garçons e etc.;
· Qualquer ítem não mencionado como incluído;
· Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.
   

Observação

· Este programa opera com um mínimo de 2 passageiros, máximo 15 passageiros.
· A ordem das visitas podem ser modificadas de acordo com as condições meteorológicas, tempo e consideração do guia
· A maioria dos museus estão fechada às segundas-feiras, feriados oficiais e locais, o programa será revisado com base nos dias em que os museus estão abertos.
· O passaporte deverá estar em vigor - validade mínima de 06 meses - sem o selo ou visto de Israel.
· É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado.
· Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos; valores sujeitos a alterações sem prévio aviso.
· Check-in nos hotéis a partir das 16:00 e check out as 12:00;
· A ordem das visitas podem ser alteradas devido a ocupação dos hotéis, condições e tempo.
· É necessário visto para entrar em Arzerbaijão:
· Visto eletronico: https://www.evisa.gov.az/en/
· O visto eletrônico é emitido no prazo de 3 (três) dias úteis, tem uma validade de 90 dias e a taxa custa aproximadamente US$ 45.00. para um período de permanencia de 30 dias
· É necessário apresentar o CIV (certificado internacional da vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

Importante

· Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).