VALLE1 VALLE2 MACHU1 MACCHU2 CUSCO1 CUSCO3

Valle Sagrado, Machupicchu e Cusco de Luxo - Hotéis Belmond

Partidas de 4 de agosto 2024 a 10 de dezembro 2024

Situado no Vale Sagrado dos Incas, entre os campos verdejantes e as montanhas imponentes, está o Belmond Hotel Rio Sagrado. Em uma altitude inferior à cidade vizinha de Cusco, o hotel oferece o ambiente perfeito para a aclimatação. Bem ao lado da animada praça central de Cusco encontramos o Belmond Hotel Monasterio, um antigo mosteiro e monumento nacional de 1592. Basta sair do hotel para absorver a atmosfera vibrante da arquitetura moderna e antiga, contando com mercados, galerias e restaurantes. O Belmond Sanctuary Lodge é o único hotel vizinho à antiga cidadela inca de Machu Picchu. Os hóspedes do hotel desfrutam de acesso excepcionalmente facilitado ao ponto turístico desde o início da manhã até o final da tarde. FLOT/LIM

Dias
1
  • Cusco, Valle Sagrado
  • Apresentação no aeroporto e embarque com destino a Cusco (passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Chegada e traslado ao hotel no Valle Sagrado. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 14h00
2
  • Valle Sagrado , Aguas Calientes, Machu Picchu
  • Café da manhã. Um veículo, com um guia, irá buscá-lo no seu hotel em Urubamba na hora estabelecida e você será trasladado à estação de Ollantaytambo.
    Seu percurso rumo a Machu Picchu começará com uma viagem de trem até o povoado de Águas Calientes em um tempo aproximado de duas horas. Em Águas Calientes se encontram a estação de trens, um mercado de artesanatos, restaurantes e hospedagens de diferentes categorias para quem prefere passar a noite ao pé da montanha e subi-la cedo no dia seguinte. Finalmente, após um curto traslado você chegará a Machu Picchu, uma obra-prima da engenharia e da arquitetura que se acredita que serviu como um santuário e residência de descanso para o inca Pachacútec (1438 - 1471). Machu Picchu, que significa “Montanha velha”, é considerado Patrimônio da Humanidade segundo a UNESCO e uma das novas sete maravilhas do mundo. Você passará a noite em Águas Calientes. Almoço incluído. À tarde, retorno para hospedagem em Machu Picchu no hotel Belmond Sanctuary Lodge. Jantar no hotel.
3
  • Machu Picchu, Aguas Calientes, Cusco
  • Café da manhã. Dispomos dos apartamentos até 11h00. Manhã livre. Sugerimos nova visita ao Parque Arqueológico de Machu Picchu (ingresso não está incluído). À tarde, regresso a Cusco em trem. Chegada e traslado ao hotel Belmond Monasterio.
4
  • Cusco
  • Café da manhã. Saída para visita panorâmica de Cusco:Você começará o percurso no Coricancha, também conhecido como "El templo Del Sol" (Quri Kancha 'templo dourado'), que foi construído por ordem do Inca Pachacútec (1438 - 1471) e que com a chegada dos espanhóis se transformou na base para a construção do Convento de Santo Domingo. Neste local, durante o incanato (Estado Inca) eram feitas reverências ao sol ("Inti") e em determinada época era cheio de peças de ouro. Em seguida visitaremos a Catedral, o monumento mais imponente da Plaza de Armas. Sua construção se iniciou em 1560 e foi terminada somente em 1654. Depois você conhecerá a fortaleza de Sacsayhuamán, uma das construções emblemáticas dos incas (localizada há poucos minutos da zona urbana) erguida pelo inca Pachacútec no século XV. Trata-se de uma imensa série de muralhas levantadas com estruturas megalíticas cujo método de translado e talhado ainda é um mistério. A cada 24 de junho, durante o solstício de inverno, se recria a festa do Inti Raymi na que se adora o sol. Seguiremos rumo a Quenqo, localizado a 4 quilômetros da cidade de Cusco. Trata-se de um complexo arqueológico de uso principalmente religioso onde acredita-se que se realizaram rituais propiciatórios agrícolas. Finalmente conheceremos Puka Pukara, situado a 7 quilômetros da cidade de Cusco. Puka Pukara, que significa “fortaleza vermelha”, foi um complexo arquitetônico de suposto uso militar com múltiplos ambientes, praças, banheiros, aquedutos, muros e torres, e acredita-se que era usado pela comitiva do inca enquanto ele descansava em Tambomachay. Retorno ao hotel. Hospedagem.
5
  • Cusco
  • Café da manhã. Dispomos dos apartamentos até as 11h00. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Cusco para embarque (voo opcional) com destino ao Brasil.

Hotéis previstos:
Vale Sagrado: Belmond Hotel Rio Sagrado - apto Deluxe Terrace room
Machu Picchu: Belmond Sanctuary Lodge - apto Standard
Cusco: Belmond Hotel Monasterio - apto Superior

BELMOND HOTEL RIO SAGRADO - VALLE SAGRADO
Situado no Vale Sagrado dos Incas, entre os campos verdejantes e as montanhas imponentes, está o Belmond Hotel Rio Sagrado. Situado às margens do poderoso Rio Urubamba, esse hotel de luxo foi construído com materiais naturais para espelhar um autêntico vilarejo andino.Em uma altitude inferior à cidade vizinha de Cusco, o hotel oferece o ambiente perfeito para a aclimatação. Ele também constitui a base ideal para a exploração do Vale Sagrado e de Machu Picchu.

ACOMODAÇÕES
Apartamentos, suítes e villas mesclam lindamente o luxo europeu com o espírito peruano. Construídas com pedras naturais e madeira, as acomodações geram um senso de harmonia com o ambiente externo.Todas as acomodações oferecem camas king size macias, banheiros de luxo em estilo suíço e terraços privativos, sendo que muitos deles contam com jardins adjacentes. Como alternativa, reserve uma das duas Villas do hotel, com ambas protegidas por jardins de flores do campo em uma ambientação deslumbrante em frente ao rio. Ocupando dois andares, elas ostentam salas de estar opulentas e lindos terraços externos.

RESUMO:
ACOMODAÇÕES: 11 suítes, 10 apartamentos e 2 villas
REFEIÇÕES: Restaurante e bar com vistas panorâmicas, restaurante às margens do rio
LOCALIZAÇÃO: Nos limites da cidade de Urubamba, a 46 km de Cusco, constituindo uma excelente base para visitar Machu Picchu

BELMOND SANCTUARY LODGE - MACHU PICCHU
O Belmond Sanctuary Lodge é o único hotel vizinho à antiga cidadela inca de Machu Picchu.Os hóspedes do hotel desfrutam de acesso excepcionalmente facilitado ao ponto turístico desde o início da manhã até o final da tarde, quando a maioria dos visitantes já deixou o local. Sente-se no terraço e aprecie a culinária peruana com ingredientes cultivados no próprio terreno do Lodge. Conheça o exótico jardim de orquídeas ou descanse após uma caminhada diurna com uma massagem relaxante. O Belmond Sanctuary Lodge é o lugar perfeito para relaxar na sombra da Cidade Perdida.

ACOMODAÇÕES
Cada apartamento ecologicamente correto é um santuário aconchegante. É o lugar perfeito para descansar depois de um dia de passeios na antiga cidadela. Todos os apartamentos apresentam camas king size ou twin e banheiro em mármore. Muitos oferecem vistas inigualáveis, e alguns incluem um pátio ou terraço mobiliado.Para aqueles em busca de luxo adicional, as duas Suítes do hotel contam com uma espaçosa sala de estar e um amplo terraço mobiliado.

RESUMO
ACOMODAÇÕES: 31 apartamentos e suítes
REFEIÇÕES: Dois restaurantes, bar e snack bar
DESTAQUES: Jardim exótico de orquídeas, caça ao tesouro para as crianças, massagens ao ar livre, meditação e yoga
LOCALIZAÇÃO:  Ao lado da entrada da cidadela de Machu Picchu

BELMOND HOTEL MONASTERIO - CUSCO
Bem ao lado da animada praça central de Cusco encontramos o Belmond Hotel Monasterio, um antigo mosteiro e monumento nacional de 1592. Esse adorável retiro combina o charme secular com os serviços de luxo em hotelaria. Você encontrará restaurantes, apartamentos e suítes boutique reunidos no entorno de um tranquilo pátio central. Confira a extensa coleção de obras de arte do hotel, relaxe com uma massagem revigorante do spa ou organize uma celebração inesquecível em um dos espaços para eventos. Ele constitui uma base ideal para descobrir as delícias de Cusco. Basta deixar suas dependências para absorver a atmosfera vibrante da arquitetura moderna e antiga, contando com mercados, galerias e restaurantes.

ACOMODAÇÕES:
Cada apartamento e suíte do hotel apresenta uma incrível singularidade. Móveis em madeira maciça, obras de arte antigas e belos detalhes arquitetônicos contribuem para a atmosfera histórica. O conforto moderno é abundante com luxuosos banheiros em mármore, TVs LCD e docks para iPod. As extravagantes Suíte Presidencial e Suíte Royal também apresentam um lounge espaçoso, terraço privativo, pátio ou sacada e serviço de mordomo dedicado. Alguns apartamentos também dispõem de oxigênio suplementar para ajudar a combater os efeitos da altitude elevada de Cusco.

RESUMO:
ACOMODAÇÕES: 122 apartamentos e suítes
REFEIÇÕES:  Dois restaurantes e lobby bar
LOCALIZAÇÃO: 5 km do aeroporto de Cusco, adjacente ao Belmond Palacio Nazarenas



Serviços Incluídos

Inclui 

- 1 noite de hospedagem em Valle Sagrado no hotel Belmond Rio Sagrado, com café da manhã.
- 1 noite de hospedagem em Machu Picchu no hotel Belmond Sanctuary Lodge, com café da manhã.
- 2 noites de hospedagem em Cusco no hotel Belmond Monastério, com café da manhã.
- Traslados privativos de chegada e saída no Valle Sagrado: aeroporto de Cusco/hotel/estação de trem.
- Traslados privativos de chegada e saída em Cusco: estação de trem/hotel/aeroporto.
- A Flot oferece com exclusividade um Kit boas vindas, composto com uma garrafa térmica personalizada* e um pompom para sua bagagem feito à mão pela comunidade local;
- Excursão compartilhada de dia inteiro em Machu Picchu desde Cusco, incluindo traslados hotel/estação de trem/hotel.
- 1 entrada no Parque Arqueológico de Machu Picchu;(**)
- Bilhetes de trem Hiram Bingham* (Peru Rail) emitidos localmente para os trechos Ollantaytambo / Aguas Calientes / Cusco; Nota: (NÃO opera no último domingo de cada mês para 2024). (NÃO opera nas segundas e sextas para 2023)
- Ticket de ônibus de subida e descida em Machu Picchu.
- 1 refeição em Machu Picchu (Águas Calientes);
- Visita panorâmica compartilhada de Cusco.
- Seguro viagem + cancelamento.


Opcional 

- Aumento de cobertura para seguro;
- Passeios opcionais.

Não Inclui  

Passagem aérea Brasil / Cusco / Brasil
Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
Gorjetas a guias, motoristas, garçons, tripulação de navios;
Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
Despesas de maleteiros;
Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
Seguro assistência saúde/bagagem;
Qualquer ítem não mencionado como incluído;
Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.

Observação  

** Não havendo disponibilidade para o circuito 1 terá acréscimo para circuito 3. Consultar no momento da reserva.

*A garrafa térmica pode ser personalizada com o nome do passageiro, mas solicitamos essa informação com pelo menos 10 dias de antecedência. Enviar no momento da reserva. Sujeito a disponibilidade.

- Check-in em Cusco a partir das 15h00 e check-out as 11h00 (horários aproximados, consulte à política de cada hotel)
- Check-in em Machu Picchu a partir das 13h00 e check-out as 11h00 (horários aproximados, consulte à política de cada hotel)
- Check-in no Vale Sagrado a partir das 14h00 e check-out as 11h00 (horários aproximados, consulte à política de cada hotel)
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos
 - Visto: não é necessário visto para o Peru;
- Vacinas: Não existem vacinas obrigatórias para entrar no Peru. Caso você deseje visitar a região amazônica do país, o Ministério da Saúde recomenda a vacinação contra a febre amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque);
- Tarifas não válidas para períodos Páscoa (08 a 12 de abril), Inti Raymi (22 a 28 de junho), Dia da Independência (27 a 31 de julho), Natal, Ano Novo, congressos Cade 13 a 17 novembro ou eventos especiais ou grupos e estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Condições de viagem em trem no Peru

1. Política de pagamentos e emissões das passagens:
Para reserva e emissão é necessário documentos: Passaporte ou RG (documento de identidade), que será utilizado na viagem.
Reservas a mais de 31 dias da saída do Brasil: passagens serão emitidas até 31 dias antes da saída do Brasil.
Reservas com menos de 31 dias de antecedência da saída do Brasil: a reserva dos trajetos em trem se dará somente após o pagamento
integral da viagem, seguido da emissão das passagens.

2. Alterações e/ou cancelamentos:
Uma vez emitidas as passagens, alterações e/ou cancelamentos estarão sujeitos a multas, conforme nossas condições específicas de viagem.

3. Política de bagagem a bordo dos trens:
A bagagem levada nos trens deve resumir-se a itens indispensáveis para a estadia no local de destino.
A bagagem será acomodada em compartimentos autorizados pela Peru Rail e deve respeitar as medidas regulamentadas a seguir, por pessoa:
- Uma bolsa ou uma mochila;
- Peso máximo de 05Kg;
- 157cm (Altura + comprimento + largura);
- As bagagens não deverão ser colocadas nos corredores, portas de emergência ou assentos;
- As bagagens serão transportadas sob custódia e responsabilidade do passageiro; não
- As bagagens que não cumprirem as medidas citadas acima serão embarcadas

Importante

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos, os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores, no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .