O Qatar é um país que se tornou sinônimo de tudo o que você (pensa que) sabe sobre o turismo nos países árabes. Luxo, consumo, muito conforto, gastronomia exclusiva e belas praias esperando por você em um pequeno e riquíssimo país, na costa nordeste da Península Arábica, entre a Arábia Saudita e o Golfo Pérsico. Ah, eles falam árabe, mas com o seu inglês você se vira muito bem. Dont worry.
A imensa riqueza que as reservas de petróleo e gás natural trouxeram para para o Qatar transformou o país em um modelo de desenvolvimento e modernidade.
Na capital Doha, assim como no resto do país, o padrão de vida é elevado e os investimentos não páram de chegar. Isso gera ainda mais oportunidades de negócios para empreendedores de todo o mundo. E claro, momentos inesquecíveis para milhares de turistas que aqui chegam todos os dias.
O clima é seco, bem quente e o território é plano e desértico. Ou seja, sol e calor o ano inteiro. Prepare o protetor solar, acho que dá praia. Mas calma com a roupa de banho, afinal estamos em um país muçulmano, ok?
Além de ter um padrão de vida comparável ao dos países mais desenvolvidos do mundo o Qatar ainda se dá ao luxo de não cobrar imposto de renda de seus cidadãos. E as taxas que sobram estão entre as melhores do mundo. Gostou, né? E já que o assunto é dinheiro, a moeda do país se chama Riyal. Lembra alguma coisa, não?
O Qatar tem experimentado um rápido crescimento econômico ao longo dos últimos anos graças aos elevados preços do petróleo. Boa parte deste dinheiro está sendo transformado em consumo de bens de alto luxo, de roupas a relógios, de cristais a eletrônicos. E como você já sabe que lá os impostos são muito baixos, que tal aproveitar para fazer uma pequena extravagância consumista? Afinal, você não veio de tão longe para passer vontade.
Em 2 de dezembro de 2010, o Qatar foi escolhido como sede da Copa do Mundo FIFA de futebol em 2022. Nós aconselhamos ir comprando os ingressos o mais rápido possível, porque se chegar muito em cima da horajá viu.