Galápagos Ilhas do Norte com Iate La Pinta Galápagos Ilhas do Norte com Iate La Pinta Galápagos Ilhas do Norte com Iate La Pinta Galápagos Ilhas do Norte com Iate La Pinta Galápagos Ilhas do Norte com Iate La Pinta

Galápagos Ilhas do Norte com Iate La Pinta

Partidas de 29 de julho 2024 a 28 de julho 2025

Dias de intensa exploração da vida silvestre e noites relaxantes com serviço de primeira somam à excelente gastronomia internacional. FLOT/MTP

Dias
1
  • Ilhas Galápagos, Baltra Island, Santa Cruz Island Port
  • Terras Altas (Ilha de Santa Cruz)
    Após o almoço, continuaremos em ônibus particular para chegar a uma reserva que é um dos melhores lugares do arquipélago para ver tartarugas gigantes em seu habitat natural. As tartarugas são fáceis de encontrar vagando, comendo grama e às vezes até chafurdando nas pequenas piscinas. Existem vários túneis de lava na reserva também. Depois disso, uma curta viagem de ônibus particular nos levará até a cidade de Puerto Ayora para embarcar no Iate La Pinta.
2
  • Santa Cruz Island Port, Sombrero Chino Island
  • Ilhota Eden (Ilha Santa Cruz)
    Após o café da manhã, um passeio de panga nos levará até Eden Islet, localizado na costa da Ilha de Santa Cruz, onde poderão observar atobás de patas azuis mergulhando na água, tubarões de recife e fragatas. Há a chance de mergulhar com snorkel ou andar a bordo do próprio barco com fundo de vidro do La Pinta, se o tempo permitir. O cenário vulcânico desta área é bastante impressionante devido à sua variedade de detritos vulcânicos, completos com cones de cinzas, cones de tufo e fluxos de lava semi-erodidos.


    Ilhota Chapéu Chinês (Sombrero Chino)
    A pequena ilha de Sombrero Chino recebe o nome de sua aparência, que lembra um chapéu chinês. Esta ilhota, que se formou recentemente, é uma bela visita para explorar a vida selvagem ao longo de sua trilha de 400 metros de comprimento, que começa em uma praia de areia branca em forma de meia-lua. A enseada oferece excelentes oportunidades de natação e mergulho com snorkel na companhia de tubarões-de-pontas-brancas e pinguins de Galápagos. Regresso ao barco, reunião com o guia e jantar.

3
  • Porto da Ilha Bartolomé, Sullivan Bay
  • Ilha Bartolomé
    Nesta manhã, uma característica icônica e digna de cartão postal de Galápagos aguarda: Ilha Bartolome. Vamos desembarcar de nossos botes e começar uma subida íngreme por uma escada de madeira onde a vista do topo faz a caminhada valer a pena! Após a caminhada, mais uma vez subiremos a bordo dos botes para um passeio ao redor do colossal Pinnacle Rock. Depois disso, haverá tempo para os hóspedes aproveitarem a praia, bem como alguns mergulhos. Você também pode optar por andar a bordo do barco com fundo de vidro para excelentes vistas do mundo subaquático. Regresso a bordo, reunião com o guia e jantar.

    Baía Sullivan (Ilha Santiago)
    Após o almoço, embarcaremos no bote para desembarcar na Baía Sullivan, na costa leste da Ilha de Santiago. Este local para visitantes vem completo com uma praia de areia branca de coral, que é ótima para nadar e mergulhar. Além disso, há uma trilha que passa por um campo de lava que fluiu aqui há menos de 100 anos. Este é o lugar perfeito para ver e sentir a origem vulcânica de Galápagos enquanto observa sua vida selvagem. Regresso a bordo.
4
  • Darwin Bay, Genovesa Island
  • Baía Darwin (Ilha Genovesa)
    Pela manhã, desembarque em Baía Darwin para fazer uma caminhada fácil observando aves, principalmente fragatas, atobás de pata vermelha e mascarados, gaivotas, garças, pinzones e cucuves. É possível continuar a caminhada sobre lava e terreno acidentado, ou voltar para desfrutar da praia neste paraíso natural. Os mais aventureiros poderão praticar snorkeling ou caiaque ao longo das falésias. Regresso ao barco e almoço a bordo.

    Prince Philip's Steps (Ilha Genovesa)
    A tarde começa com um interessante passeio em zodiac junto aos alcantilados, seguido de um desembarque nas rochas para fazer uma ascensão curta e uma caminhada no terreno plano até o outro lado desta pequena ilha, onde observaremos grandes colônias de atobás de Nazca, fragatas e petréis de Galápagos. Regresso ao barco, reunião final, coquetel de despedida e jantar.

5
  • Baltra Island
  • Ilha Baltra

    Desembarque na Ilha de Baltra. Devido ao terreno plano desta ilha, ela foi escolhida para a construção de um aeroporto na década de 1940, e serviu como pista para uma base americana na época da Segunda Guerra Mundial. Assistência no aeroporto para embarque no vôo de regresso ao continente.

    Obs: Roteiro sujeito a alteração.

Os voos utilizados para o itinerário Ilhas do Norte (5 dias/4 noites - Segunda a Sexta-feira) do iate La Pinta são os seguintes:

IDA - Voo XL1411
QUITO/GUAYAQUIL/BALTRA
Saindo de Quito 07h43
Saindo de Guayaquil - 09h18
Chegada em Baltra 10h15 (hora GPS)

VOLTA - Voo XL1410
BALTRA/GUAYQUIL/QUITO
Saindo de Baltra 10h05 (hora GPS)
Chegada Guayaquil 12h55
Chega em Quito 14h38

Se os passageiros não optarem pelos voos citados acima, não tem problema, desde que respeitem os horários dos voos utilizados: chegar antes/sair depois dos horários acima (neste caso tomariam os mesmos traslados que os demais passageiros - somente ficariam esperando no aeroporto na chegada e antes da partida). Voos sujeitos, a alteração e disponibilidade para 2023.

Atrativos: Tartarugas Gigantes del El Chato, Garças, Cocuves, Pinzones de Darwin, Corujas, Galináceos, Iguanas Marinhas, Lagartixa de Larva, Caranguejos Sayapa, Pingüins de Galápagos, Piqueiros de Patas Azuis, Piqueiros de Nazca e Gaivota de Lava.


Especificações técnicas

Comprimento: 63 metros
Velocidade: 12-14 nós
Tripulação e pessoal: 24 tripulantes, três guias naturalistas, 1 médico
Idiomas: Inglês e Espanhol
Segurança e navegação: SOLAS, STCW, MARPOL, certificações de segurança ISM COD12, oito balsas salva-vidas infláveis, GPS, giroscópio, piloto automático, radar.
Certificados ambiente: Smart Voyager certificação.

Decks: 3 decks. Barco salão plataforma de observação, sala de jantar ao ar livre, bar exterior, jacuzzi, sala de conferências, ginásio, biblioteca de história natural. Upper Deck - camarotes, deck principal - sala de jantar, área de recepção, boutique, consultório médico.

Capacidade: 48 passageiros em 24 cabines externas.

Cabines: 20 cabines de luxo (17.6m2/189ft2), duas camas de solteiro que podem ser convertidas em duplo), quatro cabines triplas (23.04m2/247ft2), duas camas de solteiro que podem ser convertidas em sofá cama, cama de criança ou 3 singles)
Características:Todas as cabines estão localizados no andar superior, muito bem decorado com banheiro privado, secador de cabelo e janelas grandes com vista. Seis cabines estão interligados.

Instalações:
Barco com fundo de vidro, jacuzzi, ginásio, sala / bar, sala de jantar, biblioteca de história natural, sky bar, terraça, médico oficial a bordo, programa Jovens Piratas para os passageiros mais jovens, refeições especiais para crianças, computadores com Internet, telefone com discagem direta internacional, sala de conferências.


Serviços Incluídos

Inclui                         

- 4 noites de hospedagem no cruzeiro La Pinta (Segunda-feira a Sexta-feira);
- Ilhas visitadas: Baltra, Reserva de Tartarugas de El Chato, Santa Cruz, Ilhota Éden, Ilhota Chapéu Chinês, Bartolomé, Baia Sullivan, Santiago, Baia Darwin, Genovesa, El Barranco e Baltra;
- Todas as refeições durante o cruzeiro com sucos e refrigerantes (bebidas alcoolicas não incluídas);
- Explorações terrestres com guias naturalistas, em idioma inglês/espanhol;
- Transfer Hotel em Quito ou Guayaquil Aeroporto (serviço do Cruzeiro) (Regular-Espanhol); * (vide observação)
- Transfer Aeroporto de Baltra Píer (serviço do Cruzeiro) (Regular-Espanhol);
- Aluguel de roupa de mergulho e equipamento de snorkel;
- Palestras a bordo;
- Seguro viagem + cancelamento.

Opcional                          

- Passeios opcionais e noites extras.
- Aumento de cobertura para seguro.

Não inclui                          

- Passagem aérea Brasil / Galápagos / Brasil
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motoristas e garçons;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
 - Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer ítem não mencionado como incluído

Observação         

Galápagos:
- Os pasageiros devem apresentar a passagem aérea internacional de ida e retorno e comprovante de hospedagem em hotel em Galápagos.
- Deverá ser pago localmente no aeroporto de Galápagos USD 20, por pessoa referente ao cartão de controle de visitantes. É possível preencher o formulário online (no link: http://siiws.gobiernogalapagos.gob.ec/siicggweb/) mas o pagamento deverá ser feito localmente no aeroporto.
- Taxa de ingresso ao Parque Nacional de Galápagos: USD 100, por pessoa para brasileiros. Valor referencial sujeito à alteração.

- Poderá ser incluida as taxas do Parque Nacional de Galápagos e do Cartão de Controle de Trânsito INGALA no momento da reserva, mediante solicitação do passageiro. No entanto, por motivos logísticos, essas taxas só podem ser incluídas quando os passageiros viajam na data de partida operacional e não antes.

- Para as visitas às ilhas há 2 tipos de desembarque:
Desembarque Seco: Os hóspedes desembarcam do bote a motor diretamente em um píer ou rochas.
Desembarque Molhado: O bote a motor se aproxima da praia e os hóspedes desembarcam com a água na altura do joelho, caminhando até a areia.

- O itinerário e o programa estão sujeitos a alterações sem prévio aviso, de acordo com ajustes das políticas e regulamentação do Parque Nacional Galápagos, condições climáticas ou razões de segurança.
- Todas as tarifas estão sujeitas a alterações. No caso de um aumento nos preços dos combustíveis, pode ser aplicada uma sobretaxa de combustível. Cabines para uso Single estão (sujeita a disponibilidade no ato da reserva).
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos.
- Visto: não é necessário visto para o Equador;
- Vacina: Exigência de apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela a passageiros provenientes do Brasil para a entrada no Equador. A imunização contra a febre amarela deve ser realizada com antecedência mínima de 10 dias antes da viagem.
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.

- *Traslados compartidos serviço do cruzeiro para os hotéis:  Transferências compartilhadas dos principais hotéis de Quito (Casa Gangotena, Hilton Colon, Sheraton, Marriott, Dann Carlton) e em Guayaquil (Hilton Colon, Oro Verde, Wyndham, Sheraton) para o aeroporto para voos de / para Galápagos estão incluídas nessas tarifas. Para coordenar essas transferências, precisamos ter as informações de contato do hotel. Nota: Esses serviços de transferência estão disponíveis apenas nas datas de partida e retorno do cruzeiro.

Política de crianças:
A idade mínima aceita para crianças é de 6 anos. A bordo do cruzeiro, os pais devem assinar um termo de responsabilidade para crianças menores de 12 anos.
- Crianças de 6 a 12 anos de idade: possuem desconto  no valor do cruzeiro, compartilhando a cabine com os pais (esse desconto não é válido para Natal, Ano Novo e datas específicas - consulte-nos).

- Cabines Twin/Duplas incorrem em uma sobretaxa de 100% do preço por pessoa quando usadas como singles, verifique a disponibilidade primeiro.

- Os hóspedes podem trazer seu próprio vinho ou destilado; no entanto, há uma taxa de rolha de US$ 27 + impostos.


Importante                                 

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos, os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores, no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).