La Paz, Lago Titicaca e Salar do Uyuni La Paz, Lago Titicaca e Salar do Uyuni La Paz, Lago Titicaca e Salar do Uyuni La Paz, Lago Titicaca e Salar do Uyuni La Paz, Lago Titicaca e Salar do Uyuni La Paz, Lago Titicaca e Salar do Uyuni

La Paz, Lago Titicaca e Salar do Uyuni

Partidas de 29 de junho 2024 a 17 de dezembro 2024

Nesta programação teremos a oportunidade de conhecer um pouco da história e cultura da Bolívia que, tem fortes raízes indígenas. Incluímos algumas das principais atrações da região de La Paz (sítios arqueológicos, ruínas milenares e montanhas geladas), e a visita ao Lago Titicaca o lago navegável mais alto do mundo. O ponto alto da viagem será a espetacular paisagem do Salar de Uyuni. FLOT/TST.


Dias
1
  • La Paz
  • Apresentação no aeroporto internacional e embarque com destino a La Paz ( Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas ). Chegada e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 12:00h. Restante do dia livre para iniciar a descoberta desta cidade. La Paz está construída em um vale com altitudes que variam de 3.000 a 4.100 metros, a cidade é cercada por centenas de picos cobertos de neve das montanhas com mais de 5000 metros de altura. Uma delas é a colossal Illimani, considerada entre as mais belas montanhas do mundo.
2
  • La Paz
  • Café da manhã. Em horário pré-determinado saída para visitar a cidade de La Paz, conheceremos o famoso Mercado dos Bruxos, a igreja colonial de São Francisco e as tendas artesanais da Rua Sagarnaga. Continuaremos nosso passeio até a Praça Murillo, onde se encontram localizados a Catedral Metropolitana, o Palácio do Governo e o Parlamento. O nosso passeio termina com a visita ao espetacular Valle de La Luna, onde teremos a oportunidade de realizar uma breve caminhada. Retorno ao hotel e restante do dia livre.
3
  • La Paz, Lago Titicaca
  • Saída cedo rumo ao Santuário de Copacabana. Após o café da manhã, embarcaremos no catamarã onde vamos navegar rumo à Ilha do Sol berço do Império Incaico. Nesta lendária ilha vamos visitar o Jardim, as Escadarias e a Fonte Inca. Posteriormente vamos visitar Complexo Cultural Inti Wata, o principal atrativo turístico privado da Bolívia, visitaremos o museu subterrâneo do Ekako, os centros da medicina tradicional e das construções das balsas de totora, as varandas Pachamama de agricultura incaica, um centro artesanal, o refúgio Intica e a maior variedade de lhamas andinas localizado no mirante "Manco Cápac". A visita ao Complexo Inti Wata também inclui a possibilidade de navegar a bordo de uma imensa balsa típica de Totora e visitar o palácio. Posteriormente embarcaremos novamente no catamarã desfrutando de um almoço buffet à bordo, rumo ao Porto de Chua onde pegaremos o ônibus para traslado de volta a La Paz. Hospedagem e restante do dia livre.

    Obs: A ordem dos passeios poderá ser alterada conforme a frequência dos mesmos.
4
  • La Paz, Uyuni, Colchani
  • Saída cedo para o aeroporto embarque em vôo local a Uyuni (voo opcional). Chegada recepção e traslado para visitarmos o Salar de Uyuni e a Ilha Incahuasi(na época seca), localizada no coração do salar e a maior de um grupo que representa um ecossistema isolado. Partida para o Salar para visitar o Cemitério do Trem e a cidade de Colchani, onde é possível observar o processo de extração manual do sal e o artesanato local. Visita a Playa Blanca, museu do sal, os olhos de sal, interessantes por serem pontos de saída das águas subterrâneas do salar, os hexágonos de formas geométricas de sal na superfície do salar, montes de sal e atravessaremos o salar para apreciar as belas paisagens. Traslado ao hotel e restante do dia livre.

    Visita à Ilha Incahuasi, localizada no coração do salar e a maior de um grupo de ilhas que representa um ecossistema isolado. A ilha é povoada por uma espécie de cacto que pode chegar a 12 metros de altura, proporcionando um panorama impressionante do local. Almoço piquenique no Salar. Mais tarde apreciaremos o pôr do sol e retornaremos ao hotel.
5
  • Colchani
  • Café da manhã no hotel. Partida para o Salar de Uyuni para visitar a parte norte do salar onde visitaremos as Múmias Coquesa, perto do vulcão Tunupa de onde você pode observar a imensidão do salar, além de visitar a Caverna Chiquini, uma caverna circular e úmida onde você pode ver formas impressionantes de estalactites e estalagmites. Almoço em restaurante ou um piquenique. De abril a novembro, estação seca, a superfície do salar fica linda boa oportunidade de brincar com fotografias. Retorno ao hotel. Hospedagem.

    De dezembro a março toda a superfície do Salar fica completamente coberta de água e se transforma em um gigante espelho branco onde o céu se reflete perfeitamente. Esta paisagem é um paraíso para os amantes da fotografia devido aos efeitos de espelho que podem ser captados.
6
  • Colchani, La Paz
  • Café da manhã. Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Uyuni para embarque com destino a La Paz. Chegada recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre.
7
  • La Paz
  • Café da manhã. Dispomos dos apartamentos até as 14:00h. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto para embarque ( voo opcional ) com destino ao Brasil.

    Obs: Roteiro sujeito a alteração.

HOTÉIS PREVISTOS

Categoria Turística
La Paz:
Casa de Piedras ou similar
Uyuni: Luna Salada Hotel

Categoria Primeira / Superior
La Paz:
 Mitru Sur ou similar
Uyuni: Luna Salada Hotel

Categoria Luxo
La Paz
: Casa Grande Hotel ou similar
Uyuni: Luna Salada Hotel

Acomodações:

Hotel Casa Grande Hotel para acomodação em triplo são: 1 cama king + 2 camas full size. Hotéis sujeito a alterações.

PARA 2024

Categoria Turística
La Paz Patio De Piedra ou similar
Colchani Luna Salada

Categoria Primeira
La Paz Ritz  ou similar
Colchani Luna Salada

Categoria Luxo
La Paz Casa Grande ou similar
Colchani Luna Salada

**O hotel de sal, Luna Salada em Colchani, é o hotel listado para este roteiro. Caso não tenha disponibilidade no Luna Salada, deverá refazer o preço com outro hotel de sal. (Sujeito a alteração)

Serviços Incluídos

Inclui

- 4 noites de hospepdagem em La Paz, com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Colchani (Uyuni) com café da manhã;
- Traslados privados diurnos (07h01 às 18h59) de chegada e saída em La Paz;
- Traslados privados de chegada e saída em Uyuni;
- Visita panorâmica privada em La Paz e Valle de la Luna, durante meio dia;
- Passeio compartilhado de dia inteiro ao Lago Titicaca cruzeiro de La Paz - La Paz  com almoço (não inclui bebidas);
- Visita panorâmica privada no Salar de Uyuni com almoço incluído (sem bebidas), durante o dia inteiro;
- Seguro viagem + cancelamento.

Opcional

- Aumento de cobertura para seguro;
- Passeios opcionais.

Não inclui   

- Passagens aéreas Brasil / La Paz / Uyuni / La Paz / Brasil;
- Taxas de embarque, excesso de bagagens;
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motorista e garçons;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer item não mencionado como incluído;
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Observação

Importante: O voo de La Paz para Uyuni: Frequencia todos os dias, exceto aos sábados. (sujeito a alteração)

- Nos primeiros domingos de determinados meses não haverá atividades na cidade, nessas datas realiza-se o "Dia do Pedestre". Nesse dia não temos tráfego de veículos nas cidades. Todos partem a pé ou de bicicleta, mas os veículos não podem circular das 06h00 às 17h00 desse dia. É uma atividade que favorece não só o pedestre, mas principalmente o meio ambiente.
Verifique no momento da reserva os dias que não serão operativos para realização dos passeios. 

 O cruzeiro Catamarã não possui cabines triplas, são todas duplas duplas, a acomodação para 3 passageiros será em 1 cabine dupla e 1 cabine individual.
- O roteiro dos city tours em La Paz, Potosí e Sucre pode variar dependendo do dia. Geralmente os museus não abrem às segundas-feiras, neste caso a visita aos mercados locais, visitas panorâmicas, etc.
- Valores com base no quarto individual, duplo (twin) e triplo. No anexo verá o valor adicional do suplemento simples.
- Os hotéis Atix em La Paz, Samary e Parador em Sucre e Palacio de Sal em Colchani não possuem quartos triplos, a acomodação será em 1 duplo e 1 individual.
- Hotéis listados sujeitos a disponibilidade até confirmação da reserva.
- Check-in nos hotéis a partir das 15h00 e check-out as 12h00 (horários aproximados, consulte à política de cada hotel)
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos;
- Visto: não é necessário visto para a Bolívia;
- Vacina: Exigência de apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela a passageiros provenientes do Brasil para a entrada na Bolívia. A imunização contra a febre amarela deve ser realizada com antecedência mínima de 10 dias antes da viagem
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.
- A ordem dos passeios poderá ser alterada conforme a frequência dos mesmos.


Importante

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos, os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores, no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .