La Paz, Lago Titicaca e Salar do Uyuni
Nesta programação teremos a oportunidade de conhecer um pouco da história e cultura da Bolívia que, tem fortes raízes indígenas. Incluímos algumas das principais atrações da região de La Paz (sítios arqueológicos, ruínas milenares e montanhas geladas), e a visita ao Lago Titicaca o lago navegável mais alto do mundo. O ponto alto da viagem será a espetacular paisagem do Salar de Uyuni. FLOT/TST.
Roteiro
- La Paz
- Apresentação no aeroporto internacional e embarque com destino a La Paz ( Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas ). Chegada e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 12:00h. Restante do dia livre para iniciar a descoberta desta cidade. La Paz está construída em um vale com altitudes que variam de 3.000 a 4.100 metros, a cidade é cercada por centenas de picos cobertos de neve das montanhas com mais de 5000 metros de altura. Uma delas é a colossal Illimani, considerada entre as mais belas montanhas do mundo.
- La Paz
- Café da manhã. Saída do hotel para visitar a rua Colonial Jaén, uma das ruas coloniais mais bem preservadas, onde se visitam museus como o Museu de Metais Preciosos e o Museu Murillo. O passeio continua até a Plaza Murillo, onde se encontram a Catedral, o Palácio do Governo e o Congresso Nacional. Em seguida, passear pelo Mercado das Bruxas oferece uma fascinante janela para o mundo secreto do misticismo andino. Sem dúvida, uma visita obrigatória em La Paz é viajar de teleférico para desfrutar de vistas fantásticas e, para finalizar o passeio, visitar o espetacular Vale da Lua, que conta com estranhas formações geológicas.
Retorno ao hotel em La Paz e restante do dia livre.
- La Paz, Lago Titicaca
- Café da manhã. Pela manhã, traslado da cidade de La Paz ao Santuário de Copacabana. Visita guiada ao principal santuário e centro de peregrinação da Bolívia, incluindo a Basílica onde se encontra a Virgem Morena de Copacabana, padroeira dos bolivianos. Posteriormente, embarque no Cruzeiro Catamarã para navegar até a Ilha do Sol, berço do Império Inca. Nesta lendária ilha, visitam-se o Jardim, as Escadarias e a Fonte do Inca. O itinerário guiado continua com a visita ao Complexo Cultural Inti Wata, o principal atrativo turístico privado da Bolívia, ao qual somente têm acesso os turistas que visitam a Ilha do Sol a bordo dos catamarãs. Este atrativo inclui o Museu Subterrâneo do Ekako, os Centros de Medicina Tradicional e de Construção de Balsas de Totora, um centro artesanal, o refúgio Intica, um Jardim Botânico de agricultura inca e uma variedade de camelídeos andinos. Posteriormente, retorna-se ao catamarã para desfrutar de um almoço a bordo rumo a Copacabana. Traslado para a cidade de La Paz. Retorno ao hotel.
Obs: A ordem dos passeios poderá ser alterada conforme a frequência dos mesmos.
- La Paz, Uyuni, Colchani
- Café da manhã no hotel. Saída cedo para o aeroporto embarque em vôo local a Uyuni (voo opcional). Chegada recepção e traslado no aeroporto em direção ao Salar para visitar o Cemitério de Trens e a população de Colchani, onde é possível observar o processo de extração de sal manualmente, além das artesanias locais de sal. Visita a Playa Blanca, museu de sal; os olhos de sal, interessantes por serem pontos de saída da água subterrânea do salar; os hexágonos de sal, formas geométricas na superfície do salar, montes de sal, e atravessaremos o salar para desfrutar das belas paisagens.
Visita à Ilha Incahuasi, situada no coração do salar e a maior de um grupo de ilhas que representa um ecossistema isolado. A ilha é povoada por uma espécie de cacto que pode atingir até 12 metros de altura, proporcionando um panorama impressionante do local. Almoço tipo piquenique no Salar. Posteriormente, apreciaremos o pôr do sol e retorno ao hotel em Colchani.
- Colchani
- Café da manhã no hotel. Novamente saída para o Salar de Uyuni para visitar a parte norte do salar, onde visitaremos as Múmias de Coquesa, restos arqueológicos humanos em uma pequena caverna perto do Vulcão Tunupa, de onde se poderá observar a imensidão do salar, além de visitar a Caverna de Chiquini, uma caverna de forma circular e úmida, onde se observam impressionantes formações de estalactites e estalagmites. Almoço tipo piquenique. Retorno ao hotel em Colchani.
De abril a novembro, época seca, a superfície do salar oferece a oportunidade de brincar com fotografias e perspectivas. De dezembro a março, toda a superfície do salar fica completamente coberta de água e se transforma em um gigantesco espelho branco onde o céu se reflete perfeitamente. Esta paisagem é um paraíso para os amantes da fotografia devido aos efeitos de espelho que podem ser capturados.
- Colchani, La Paz
- Café da manhã. Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Uyuni para embarque com destino a La Paz. Chegada recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre.
- La Paz
- Café da manhã. Dispomos dos apartamentos até as 14:00h. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto para embarque ( voo opcional ) com destino ao Brasil.
Obs: Roteiro sujeito a alteração.
Hotéis previstos
Hotéis previstos ou similares
Categoria Turística
La Paz Patio De Piedra ou similar
Colchani Luna Salada
Categoria Primeira
La Paz Ritz ou similar
Colchani Luna Salada
Categoria Luxo
La Paz Casa Grande ou similar
Colchani Luna Salada
**O hotel de sal, Luna Salada em Colchani, é o hotel listado para este roteiro. Caso não tenha disponibilidade no Luna Salada, deverá refazer o preço com outro hotel de sal. (Sujeito a alteração)
Serviços Incluídos
Inclui
- 4 noites de hospepdagem em La Paz, com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Colchani (Uyuni) com café da manhã;
- Traslados privados diurnos (07h01 às 18h59) de chegada e saída em La Paz;
- Traslados privados de chegada e saída em Uyuni;
- Visita panorâmica privada em La Paz e Valle de la Luna, durante meio dia;
- Passeio compartilhado de dia inteiro ao Lago Titicaca cruzeiro de La Paz - La Paz com almoço (não inclui bebidas);
- Visita panorâmica privada no Salar de Uyuni com almoço incluído (sem bebidas), durante o dia inteiro;
- Seguro viagem + cancelamento.
Opcional
- Aumento de cobertura para seguro;
- Passeios opcionais.
Não inclui
- Passagens aéreas Brasil / La Paz / Uyuni / La Paz / Brasil;
- Taxas de embarque, excesso de bagagens;
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motorista e garçons;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer item não mencionado como incluído;
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.
Observação
Importante: O voo de La Paz para Uyuni: Frequencia todos os dias, exceto aos sábados. (sujeito a alteração)
- Nos primeiros domingos de determinados meses não haverá atividades na cidade, nessas datas realiza-se o "Dia do Pedestre". Nesse dia não temos tráfego de veículos nas cidades. Todos partem a pé ou de bicicleta, mas os veículos não podem circular das 06h00 às 17h00 desse dia. É uma atividade que favorece não só o pedestre, mas principalmente o meio ambiente.
Verifique no momento da reserva os dias que não serão operativos para realização dos passeios.
O cruzeiro Catamarã não possui cabines triplas, são todas duplas duplas, a acomodação para 3 passageiros será em 1 cabine dupla e 1 cabine individual.
- O roteiro dos city tours em La Paz, Potosí e Sucre pode variar dependendo do dia. Geralmente os museus não abrem às segundas-feiras, neste caso a visita aos mercados locais, visitas panorâmicas, etc.
- Valores com base no quarto individual, duplo (twin) e triplo. No anexo verá o valor adicional do suplemento simples.
- Os hotéis Atix em La Paz, Samary e Parador em Sucre e Palacio de Sal em Colchani não possuem quartos triplos, a acomodação será em 1 duplo e 1 individual.
- Hotéis listados sujeitos a disponibilidade até confirmação da reserva.
- Check-in nos hotéis a partir das 15h00 e check-out as 12h00 (horários aproximados, consulte à política de cada hotel)
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos;
- Visto: não é necessário visto para a Bolívia;
- Vacina: Exigência de apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela a passageiros provenientes do Brasil para a entrada na Bolívia. A imunização contra a febre amarela deve ser realizada com antecedência mínima de 10 dias antes da viagem
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.
- A ordem dos passeios poderá ser alterada conforme a frequência dos mesmos.
- De janeiro a abril é época de chuvas no salar, o salar se inunda e não é possível chegar à ilha Incahuasi, Tunupa, Chiquini e Coquesa, portanto, a descrição dos programas pode variar.
- Quando houver apenas 1 passageiro no programa Lago Titicaca de turismo comunitário, é possível que a hospedagem seja modificada para um hotel em Copacabana, de acordo com o número de passageiros a operar na data.
- Os preços não são válidos para Ano Novo, Natal, Carnaval e 1º de maio.
Importante
Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos, os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores, no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .