Rota do vinho Rota do vinho Rota do vinho Rota do vinho Rota do vinho Rota do vinho

Norte argentino e a rota do vinho

Partidas de 8 de agosto 2024 a 20 de fevereiro 2025

Associar Mendoza e vinho é inevitável. O destino  tornou-se referência de vinícolas de uva de qualidade. Para um passeio mais completo, além da bela Mendoza, o roteiro segue em busca dos vinhos de altura. O destino é Cayafate, cujos cânions de paredes multicoloridas são de grandeza admirável. E leva a Salta, para conhecer seu perfil colonial, a boa gastronomia e a rosa del inca:  uma pedra semi-preciosa típica dessa região andina. FLOT/CTO

Dias
1
  • Buenos Aires
  • Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Buenos Aires (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Chegada e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 16h00.
2
  • Buenos Aires
  • Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita panorâmica compartilhada para visita aos principais pontos da cidade de Buenos Aires. Vamos conhecer o símbolo da cidade, o Obelisco. Visitaremos praças como a de Maio, San Martín e Alvear; as avenidas Corrientes, De Mayo e 9 de Julio, entre outras; bairros históricos como La Boca, San Telmo, elegantes como Palermo e Recoleta, e modernos como Puerto Madero; os parques Lezama e Tres de Febrero (Palermo) e as áreas comerciais e financeiras da cidade. Tarde livre. Retorno ao hotel.

    À noite, sugerimos show de Tango com jantar (opcional).
3
  • Buenos Aires, Salta
  • Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Salta ( voo opcional e deverá chegar em Salta antes das 13:00hrs). Chegada e traslado do aeroporto ao hotel.
4
  • Salta
  • Café da manhã. A tarde, city tour para visita á cidade, passando pelos seus principais pontos como a Catedral Basílica de 1855, onde se encontram os restos do General Guemes, herói gaúcho; o Centro Cultural de Las Américas; o Museu Histórico do Norte (Cabildo), com exibições de arte sacra e salas dedicadas a antigas famílias saltenhas; a Basílica Menor de San Francisco; o Convento San Bernado, da ordem das carmelitas; o Monumento a Guemes; subida ao morro de San Bernado, de onde de poderá apreciar uma vista panorâmica; passagem pelo monumento 20 de Fevereiro, onde houve a Batalha de Salta e o Parque; visita a vila de veraneio San Lorenzo, fora da cidade de Salta, com seu micro clima subtropical e o Mercado Artesanal, onde são expostos artesanato com certificação de origem de toda a província. Retorno ao hotel.
5
  • Salta, Cachi, Cafayate
  • Café da manhã no hotel. Em horário a combinar, saíremos da cidade de Salta rumo ao sul, pela Rota 68, ao longo do Vale de Lerma, passando por pontos de interesse como Chicoana, a Quebrada del Escoipe, a Cuesta del Obispo (estrada com muitas curvas), Piedra del Molino (o ponto mais alto do percurso, a 3384 metros acima do nível do mar), o Parque Nacional Los Cardones e a reta do Tin-Tin. Chegada a Cachi na hora do almoço (não incluso). A viagem continua pela Rota 40 para admirar paisagens montanhosas com encantadoras vilas. Às margens do rio Calchaquí, podemos observar vilarejos históricos como Seclantas, Molinos, Angastaco, San Carlos e Animana. No final da tarde, chegamos a Cafayate, onde nos hospedamos.
6
  • Cafayate, Salta
  • Café da manhã no hotel. Visita a duas vinícolas Premium e ao Museu da Videira e do Vinho. O passeio inclui uma visita a duas vinícolas produtoras de vinhos, localizadas no oeste de Cafayate, que estão entre as melhores do Vale Calchaquí. Estas são San Pedro de Yacochuya e Piattelli Vineyards no lado leste e El Esteco e El Porvenir de los Andes no lado oeste. O passeio não estaria completo sem a visita ao Museu da Videira e do Vinho. Em cada uma das vinícolas, há um tour pelas instalações e uma degustação dos melhores vinhos que produzem. O passeio é guiado por um sommelier que explica, em cada vinícola, as peculiaridades tanto dos vinhos quanto dos vinhedos e da vinícola. Após o almoço (não incluso), retornamos a Salta através da Quebrada de las Conchas, visitando as peculiares formações rochosas esculpidas pela chuva e pelo vento, como o Anfiteatro ou a Garganta do Diabo. Chegamos a Salta após atravessar o Vale de Lerma.
7
  • Mendoza
  • Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Salta rumo a Mendoza. Chegada ao aeroporto de Mendoza. Traslado do aeroporto para o hotel. Tarde livre.
8
  • Mendoza
  • Café da manhã no hotel. Dia livre.

    Sugestão: Tour de vinhos e Azeite (Opcional) - Opera às segundas, quartas e sextas.
    Mendoza é mundialmente famosa por sua produção de vinho, mas também possui uma importante indústria de azeite de oliva. Este tour tem como objetivo mostrar e ensinar através de grandes fabricantes desses produtos, localizados nas principais áreas de cultivo de Mendoza: Luján de Cuyo e Maipú. Convidamos você a desvendar a bebida nacional, descobrir os segredos do Malbec e conhecer as vinícolas mais renomadas dessa província.
    Dicas para esta atividade:
    - Combinação ideal de Vinícola Familiar, Vinícola Industrial, Visita a uma Fábrica de Azeite e Almoço Gourmet.
    - Excelente opção perto da cidade.
    - Consulte as opções vegetarianas, veganas e celíacas disponíveis.
    - Tome um bom café da manhã antes de iniciar o passeio, para desfrutar das degustações.

    Sugestão: Tour Vinhos e sabores de Maipu (Opcional) Opera terças, quintas e sábados.
    Localizada a leste da cidade, Maipú nos leva de volta ao passado. Convidamos você a conhecer a origem do vinho em Mendoza. Visitaremos vinícolas que abriram caminho para a vitivinicultura e, ainda hoje, preservam a tradição familiar. Descobriremos a história da elaboração de seus vinhos e seremos convidados a degustá-los. Como desfecho perfeito do dia, desfrutaremos de um almoço especialmente preparado para o tour.

    Dicas para esta atividade:
    - Tour ideal para conhecer a história vitivinícola de Mendoza.
    - Consulte as opções vegetarianas, veganas e celíacas disponíveis.
    - Excelente opção perto da cidade.
    - Tome um bom café da manhã antes de iniciar o tour, para aproveitar as degustações.
9
  • Mendoza
  • Café da manhã no hotel. Em horário a combinar saída para um passeio de um dia inteiro conhecido como Alta Montanha. Seguindo o rio Mendoza, teremos uma vista majestosa do Cordón del Plata, passaremos pelo Dique Potrerillos e pelo lindo Vale de Cacheuta. Continuamos em direção a Uspallata, um assentamento pré-hispânico dos aborígenes Huarpes e o ponto mais ao sul do Império Inca; depois passamos por Picheuta, Polvaredas e Punta de Vacas, de onde se acessa a famosa vila de Los Penitentes, um dos centros de esqui de Mendoza (funciona de junho a agosto). Se as condições permitirem, poderemos acessar, através de teleférico, uma das vistas mais privilegiadas da região (ingresso opcional). Mais adiante, visitaremos o Puente del Inca, onde o rio Las Cuevas esculpiu a montanha formando uma ponte natural ao lado da qual afloram águas termais. Durante esta visita, também poderemos apreciar o esplendor do Monte Aconcágua, a montanha mais alta da América, com 6960 metros acima do nível do mar. Uma estrada de terra que parte da Rota Internacional permite chegar a alguns quilômetros até a bela Laguna de Horcones e o Parque Provincial Aconcágua (acesso permitido apenas de novembro a fevereiro, consultar). Seguindo pela Rota Internacional, encontramos o complexo aduaneiro de Horcones e, alguns quilômetros adiante, já na fronteira com o Chile, a localidade de Las Cuevas, localizada a 3200 metros acima do nível do mar. Entre Las Cuevas e o túnel internacional que leva ao Chile, há uma estrada que, dependendo das condições climáticas, permite subir até o monumento do Cristo Redentor, localizado a 4200 metros acima do nível do mar e que simboliza a fraternidade entre argentinos e chilenos. À tarde, retorno à cidade de Mendoza.
10
  • Mendoza
  • Café da manhã. Dispomos dos apartamentos até as 12h. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque de retorno ao Brasil.

    *Roteiro sujeito a alteração.

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES

Categoria Turística:
Buenos Aires: Kenton Palace Buenos Aires - Classic
Salta: Design Suites Salta - Suite Junior
Cafayate: Iraola Hotel Boutique - Superior
Mendoza: Argentino Hotel - Standard

Categoria Primeira:
Buenos Aires: Grand Brizo
Salta: Design Suites Salta - Suite Jr.
Cafayate: Viñas de Cafayate - Colonial Co.San Isidro
Mendoza: Nh Cordillera - Standand / Huentala - Classic

Categoria Primeira Superior:
Buenos Aires: Loi Suites Recoleta - Studio Junior
Salta: Sheraton Salta - Classic / Alejandro I - Executive
Cafayate: Patios de Cafayate - Colony
Mendoza: Diplomatic - City View / Montain View

Nota: Hotéis previstos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Serviços Incluídos

Inclui

- 2 noites de hospedagem em Buenos Aires com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Salta com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Cafayate com café da manhã;
- 3 noites de hospedagem em Mendoza com café da manhã;
- Traslado privativo de chegada em Buenos Aires desde o aeroporto de Ezeiza: aeroporto EZE / hotel;
- Traslado privativo de saída em Buenos Aires desde o aeroporto Aeroparque: hotel / aeroporto AEP;
- Traslados compartilhado de chegada e saída em Salta: aeroporto / hotel / aeroporto;
- Traslados compartilhado de chegada e saída em Mendoza: aeroporto / hotel / aeroporto;
- Visita panorâmica compartilhada de Buenos Aires;
- Visita panorâmica compartilhada de Salta;
- Passeio compartilhado: Volta pelos Vales em veiculo 4X4 em Salta;
- Passeio compartilhado: Quebrada Humahuaca em Salta;
- Passeio compartilhado: Dia inteiro em Tour dos Vinhos com almoço em Mendoza;
- Passeio compartilhado: Alta Montanha em Mendoza;
- Seguro viagem + cancelamento.

Opcional

- Aumento de cobertura para seguro.
- Passeios opcionais.

Não inclui   

- Passagens aéreas Brasil / Buenos Aires / Salta / Mendoza / Brasil;
- Taxas de embarque, excesso de bagagens;
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motorista e garçons;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer item não mencionado como incluído;
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Observação

- Check-in nos hotéis a partir das 16h00 e check-out as 12h00 (horários aproximados, consulte à política de cada hotel);
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos;
- Visto: não é necessário visto para a Argentina;
- Vacina: não é necessário;
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.
- A ordem dos passeios poderá ser alterada conforme a frequência dos mesmos.

Importante

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .