Argentina andina Trek_Package 3686 - argentina andina argentina andina argentina andina argentina andina

Argentina Andina

Partidas de 9 de julho 2024 a 21 de fevereiro 2025

Descubra a riqueza cultural e paisagens deslumbrantes, desde as ruínas ancestrais até as vistas espetaculares da Quebrada de Humahuaca. Delicie-se com a culinária local e mergulhe na história colonial de Salta. Uma jornada única pelo coração da Argentina que promete aventura e descobertas inesquecíveis.FLOT/CTO


Dias
1
  • San Salvador de Jujuy, Tilcara
  • Apresentação no aeroporto. (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Chegada e traslado do aeroporto de Jujuy ao hotel em Tilcara. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 16h00. Restante do dia livre.
2
  • Tilcara
  • Café da manhã no hotel em Tilcara. Partida para a excursão a Quebrada de Humahuaca, patrimônio da humanindade. Saída de Purmamarca, passando pela Posta de Hornillos até a vila de Tilcara. Segue para Huacalera, passagem do Trópico de Capricórnio, de onde se podem ver as cores da montanha Pollera de la Colla. Visita à Igreja de Uquía, onde estão as pinturas dos Anjos Arcabuzeiros. Chegada a Humahuaca com sua importante Catedral e o Monumento à Independência (O Índio) do escultor Soto Avendaño. Parada para almoço (não incluso), depois percorremos 42 km até o mirante. De Humahuaca, a rota provincial 73 nos leva aos vales de cultivo de Coctaca. Percorremos um caminho com até 4200 metros de altitude, onde podemos desfrutar de excelentes vistas do Cerro multicolor da Serranía del Hornocal. Pernoite em Tilcara.
3
  • Tilcara, Purmamarca
  • Café da manhã no hotel em Tilcara. Pela manhã, saimos para a excursão em Salinas Grandes, um dos destinos mais visitados na região da Puna de Jujuy. Aproveitaremos para descobrir uma forma de vida e uma atividade econômica milenar, como é a extração e comercialização do SAL. Um dia imperdível visitando as salinas, seus trabalhadores e os processos que levaram este mineral a ser um recurso de exploração renovável de primeira categoria. A Salina, as paisagens ao redor e seu povo, permitem que você desfrute e aprenda sobre os processos do sal até seu consumo e a subsistência de muitas comunidades. Altitude máxima: 4.170 metros na Cuesta de Lipán. Pernoite em Purmamarca.

    Opcional: Passeio Trekking Los Colorados.
4
  • Purmamarca, Salta
  • Café da manhã. Partindo pela Rota Nacional 9, retorna-se à cidade de Salta. A paisagem andina e parte da formação de Las Yungas os acompanharão. As vilas andinas farão parte desta viagem. Pernoite em Salta.
5
  • Salta, Cafayate
  • Café da manhã. Saída da cidade de Salta rumo ao sul, pela Rota 68, ao longo do Vale de Lerma, cujos pontos de interesse incluem Chicoana, a Quebrada del Escoipe, a Cuesta del Obispo (estrada com muitas curvas), Piedra del Molino (o ponto mais alto da rota a 3384 metros acima do nível do mar), o Parque Nacional Los Cardones e a reta do Tin-Tin. Chegada a Cachi na hora do almoço (não incluso). A viagem continua pela Rota 40 para admirar paisagens montanhosas com charmosos vilarejos. Seguindo o rio Calchaquí, podemos observar povoados históricos como Seclantas, Molinos, Angastaco, San Carlos e Animana. No final da tarde, chegamos a Cafayate onde nos hospedamos. Pernoite em Cafayate.
6
  • Cafayate
  • Café da manhã. Visita a duas vinícolas Premium e ao Museu da Videira e do Vinho. A excursão consiste em uma visita a duas vinícolas produtoras de vinhos, localizadas no oeste de Cafayate, que estão entre as melhores do Vale Calchaquí. Estas são San Pedro de Yacochuya e Piattelli Vineyards a leste & El Esteco e El Porvenir de los Andes a oeste. A excursão não estaria completa sem uma visita ao Museu da Videira e do Vinho. Em cada uma das vinícolas, há um tour pelas instalações e uma degustação dos melhores vinhos que produzem. A excursão é guiada por uma sommelier que explica em cada vinícola as particularidades tanto dos vinhos quanto dos vinhedos e da vinícola. Pernoite em Cafayate.
7
  • Cafayate, Salta
  • Café da manhã no hotel em Cafayate. Manhã livre. Após o almoço, retornamos a Salta através da Quebrada de las Conchas, visitando as peculiares formações rochosas causadas pela chuva e pelo vento, como o Anfiteatro ou La Garganta del Diablo. Chegamos a Salta após cruzar o Vale de Lerma. Pernoite em Salta.
8
  • Salta
  • Café da manhã. Em horário a combinar traslado do hotel para o aeroporto de Salta. Embarque com destino ao Brasil.

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES:

CATEGORIA PRIMEIRA SUPERIOR

Tilcara: Hotel Boutique las Marias - Superior room
Purmamarca: La Comarca - Standard room
Salta: Villa Vicuña hotel boutique - Standard room
Cayafate: Villa Vicuña hotel boutique - Standard room


CATEGORIA PRIMEIRA

Tilcara: Hotel Boutique las Marias - Superior room
Purmamarca: Patios de Cafayate - Gallery room
Salta: Sheraton Salta - Classic room
Cayafate: Manantial Del Silencio - Standard room


CATEGORIA TURÍSTICA

Tilcara: Las Terrazas Hotel Boutique - Standard room
Purmamarca: Marcas de Tojo - Deluxe room
Salta: Delvino Boutique - Superior room
Cayafate: Iraola Hotel Boutique - Superior room

Serviços Incluídos

Inclui


- 2 noites de hospedagem com café da manhã em Tilcara;
- 1 noite de hospedagem com café da manhã em Purmamarca;
- 2 noites de hospedagem com café da manhã em Salta;
- 2 noites de hospedagem com café da manhã em Cafayate;
- Traslados privativos de chegada e saída: aeroporto / hotel / aeroporto;
- Passeio compartilhado de dia inteiro a Quebrada de Humahuaca e Cerro Hornocal;
- Passeio compartilhado de dia inteiro a Salinas Grandes com box lunch;
- Passeio compartilhado ao Valles;
- Tour compartilhado de vinhos em Cafayate;
- Seguro viagem + cancelamento.

Não Inclui

- Passagem aérea Brasil / Salta / Brasil;
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motoristas e garçons;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer ítem não mencionado como incluído;
- Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.

Opcional

- Aumento de cobertura para seguro;
- Passeios opcionais.

Observaçao

- Check-In nos hotéis a partir das 16h00hrs e check out as 12:00hrs; (Consulte no momento da reserva)
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos;
- Visto: não é necessário visto para a Argentina;
- Vacina: não é necessário;
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.
- A ordem dos passeios poderá ser alterada conforme a frequência dos mesmos.

Importante

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,os quais devem estar acompanhados
dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores, no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).