salta salta2 Imagem Imagem salta Imagem mountain

Salta e Jujuy: Um destino mágico e ancestral

Partidas de 5 de julho 2024 a 30 de dezembro 2024

Um roteiro repleto de encantos e paisagens de tirar o fôlego, visite Cafayate, Purmamarca e diversos outros atrativos naturais do norte argentino.

Dias
1
  • Salta
  • Recepção no aeroporto de Salta e traslado ao hotel selecionado. Hospedagem.
2
  • Salta, Cafayate
  • Café da manhã. Pela manhã, excursão de um dia para Cafayate pelo Valle de Lerma, passando por cidades e paisagens surpreendentes, como Cerrillos, La Merced, Ampascachi e La Viña onde existe um estabelecimento encantador chamado Posta de la Cabra, com um ambiente tranquilo acompanhado por uma paisagem montanhosa e árvores vistosas. Seguindo o caminho até Alemania, ínicio dos Vales Calchaquíes, a cor da paisagem se multiplica em todas as suas nuances ao longo do percurso deste belo desfiladeiro. Na beira da estrada que acompanha o rio Las Conchas, a erosão eólica criou uma sucessão de caprichos naturais como La Garganta del Diablo, o Anfiteatro, a gigantesca fissura no morro que forma um espetacular cenário de rochas; Os Castelos, e outras figuras marcantes que dependem da imaginação e dos diferentes horários em que os raios solares iluminam as montanhas do desfiladeiro mágico. Continuando, subimos até a junção dos Vales Santa María Calchaquí e Quebrada de Las Conchas, com vista para as colinas Tres Cruces e Morales, esse ambiente montanhoso ao pé do monte San Isidro, rodeado por rios e dentro de uma região de vinhedos que dão origem aos seus famosos vinhos, incluindo Torrontés. Visitaremos uma vinícola em nosso passeio.
    Retorno ao hotel.



3
  • Salta, Humahuaca
  • Café da manhã. Saída a excursão para Quebrada de Humahuaca. No ano de 2003, a Quebrada de Humahuaca foi declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, na categoria de Paisagem Cultural. Do sul a norte, no Volcán começa a Quebrada de Humahuaca, onde as montanhas abandonam o seu verde e dão lugar a cadeias montanhosas de tons castanhos. Sem sair dos contornos do Rio Grande, chega-se ao povoado de Tumbaya, que abriga sua bela igreja construída em 1796. Desviando pela Rota Nacional nº 52, chega-se a Purmamarca, povoado de lendas que possui uma igreja dedicada a Santa Rosa de Lima datada de 1648. A cidade de Purmamarca foi construída aos pés do internacionalmente conhecido “Cerro de Siete Colores”. O passeio continua por Tilcara. Ao norte, depois de passar por Huacalera e pelo Trópico de Capricórnio, chega-se a Uquía, que em sua igreja abriga uma das mais importantes coleções dos famosos “Anjos Arquebuceros”, exemplares emblemáticos da pintura cusquenha. A cidade de Humahuaca aguarda os visitantes repleta de atrativos naturais, históricos e culturas. Entre estes últimos destacam-se o Monumento aos Heróis da Independência e a imagem articulada de São Francisco Solano, que aparece todo meio-dia na praça central para abençoar a cidade. Retorno ao hotel.
4
  • Purmamarca
  • Café da manhã. Saída de Purmamarca à tarde, em direção a Salinas pela impressionante Cuesta de Lipán, onde poderá observar uma paisagem panorâmica única com 2.000 metros acima do nível do mar até uma altura máxima de 4.170 metros. Chegaremos às Salinas Grandes onde observaremos o pôr do sol e as estrelas, tendo tempo livre para tirar fotografias e desfrutar deste espetáculo da natureza. Retorno hotel.
5
  • Purmamarca, Salta
  • Café da manhã. Manhã livre na cidade de Purmamarca. À tarde retorno à cidade de Salta em excursão compartilhada. Retorno ao hotel.
6
  • Salta
  • Traslado do Hotel para o Aeroporto em Salta. No horário programdo, traslado compartilhado do hotel ao aeroporto.

Hotéis Previstos ou Similares:

Categoria turística

Salta: Hotel Antiguo, Convento, Posada del Marques, Hotel La Candela.

Purmamarca: Casas de Piedra, Casa de Adobe.


Categoria primeira

Salta:
Hotel Brizo, Balcón de La Plaza, Design Suites, Hotel Almeria.

Purmamarca: Hotel La Comarca, Marques de Tojo


Categoria Luxo

Salta:
Hotel Sheraton, Hotel Alejandro I

Purmamarca: Manantial del Silencio

Serviços Incluídos

Inclui

· 3 noites de hospedagem com café da manhã em Salta (conforme categoria escolhida);
· 2 noites de hospedagem com café da manhã em Purmamarca (conforme categoria escolhida);
· Excursão compartilhada de um dia em Cafayate;
· Excursão compartilhada para Quebrada Humahuaca;
· Passeio compartilhado em Salinas Grandes;
· Traslados compartilhadps de chegada e saída;
· Visita compartilhada a vínicola em Cafayate;
. Paradas para fotos no Anfiteatro, La Gargante del Diablo e Quebrada de Las Conchas;

· Seguro viagem + cancelamento.
      

Opcional

· Passeios opcionais;


Não inclui

· Passagens aéreas Brasil / Salta / Brasil;
· Taxas de embarque, excesso de bagagens;
· Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis, parques, locais de visitação, etc; 
· Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
· Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
· Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
· Qualquer item não mencionado como incluído;
· Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional;
. Gorjetas e gastos de natureza pessoal como bebidas que acompanham o jantar, etc;

  

Observação

. Roteiro opera com mínimo de 2 passageiros. Para 1 passageiro viajando sozinho, consulte suplemento.
. Check-in nos hotéis a partir das 14h00 e check-out as 11h00 (horários aproximados, consulte à política de cada hotel);
. É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos;
. Visto: não é necessário visto para a Argentina;
. Vacina: não é necessário;
. Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.
. A ordem dos passeios poderá ser alterada conforme a frequência dos mesmos.

Importante

· Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .