Viagem para Ilhas Mauritius

 

As Ilhas Maurício na verdade são um país.
Que na verdade é um arquipélago do Oceano Índico, composto por pelas Ilhas Mascarenhas Orientais, as Ilhas Cargados e Agalea.
Ok, não deu para entender muito bem, mas pense nisto: se quer um lugar paradisíaco e longe de tudo que se chama rotina, bem vindo, você chegou.

A capital se chama Port Louis e a atividade econômica mais importante é o cultivo da cana-de-açúcar, chá e tabaco.

As Ilhas Mauricio tem como línguas oficiais o ingles e o francês, mas o que você vai mais ouvir nas ruas é o Marisyen, uma mistura da linguagem nativa com o francês.

 

Fim da lição, podemos ir para a praia agora?

Cercado de natureza por todos os lados.
Vamos ao que realmente interessa: praias, praias e mais praias. Afinal, você não veio de tão longe pelo free shop, certo? As Ilhas Maurício são um verdadeiro paraíso para quem ama o mar, praia e muito sol. Vamos a elas:
Grand Bay- uma das melhores para velejar, e esquiar.
Pereybere- esta tranquila e encantadora baia que se tornou um do melhores lugaraes para o banho de mar mais oncrível da sua vida.
Belle Mare- milhas e milhas de areia branca, mar azul e o melhor, sem ninguém para atrapalhar este momento.
Blue Bay- um dos pontos mais famosos e badalados de todo o país, ótimo para windsurf e velejar.
Le Morne & Tamarin- para quem pega onda, são quilômetros e quilômetros de praias iradas.

E debaixo da água também tem muita coisa acontecendo.
Peixes multicoloridos, corais e varios naufrágios de barcos antigos, vão faxzer a alegria dos mais aventureiros. E até dos que não são assim tão destemidos: Le Nessee, é o nome de um submarine turístico que pode levar você ao fundo do mar, sem perder o fôlego.

 

Em Port-Louis

Visite o antigo Central Market, contruído em 1884, passeie entre as lojas de artesanato, coma um delicioso cari e tome um dithé, um delicioso chá das Ilahs Maurício.
Graças a uma grande colônia chinesa, Port Louis também tem o seu China Town, repleto de deliciosos restaurants e simpáticas lojinhas, onde se encontra de quase tudo a preços muito camaradas.
Não vive sem um shopping center? Seu lugar é o Caudan Waterfront. Ele se tornou uma parada obrigatória para que procura gastronomia sofisticada, joalherias e artesanato local.
Domaine les Pailles. Você não vai encontrar nada mais típico. Uma combinação única de história, cultura e natureza em um grande espaço multicultural.

 

Com vocês, os maurícios!

A cultura é muito rica porque a população é bastante variada. Os 1.200.000 habitantes das ilhas são em sua maioria de origem Indiana e o restante são europeus, africanos, chineses e malgaxes. Sim, malgaxes, os nativos de Madagascar.