Viagem para Taiti

 

Bem vindo ao paraíso.

O Taiti, não vão confundir com Haiti, que dá o maior problema, é a maior ilha da Polinésia Francesa, localizada no arquipélago das Ilhas da Sociedade.
Sua capital é Papeete, e a população é de cerca de 150 mil sortudos que usam a língua francesa em sua maioria.
A moeda aqui é o exótico Franco do Pacífico.
Mas não se preocupe, que o dólar e o euro são muito bem-vindos.

 

E porque paraíso?

Porque é mesmo. Imagina só, um conjunto de ilhas de coral, com água verde e cristalina, temperature perfeita, com lagunas interiores de águas rasas de tons cor de esmeralda, azul piscina e turquesa, de extraordinária beleza.
Isso sem falar das palmeiras, da comida deliciosa, das pessoas simpáticas

 

O quê, onde, como.

A parte nordeste é conhecida como Tahiti Nui (Grande Taiti) e a parte sudeste, muito menor, é Tahiti Iti (Pequeno Taiti) ou Taiarapu.

Tahiti Nui é a parte mais desenvolvida e populosa, com uma boa infraestrutura. Já o Tahiti Iti ainda é bastante isolado e sua parte sudeste (Te Pari) é acessível apenas por barco, o que não deixa de ser uma coisa boa para muitas pessoas.

 

Como tudo começou

A população nativa se estabeleceu na ilha por volta de 300 a.C, graças ao clima quente e o solo fértil da ilha, combinado com fartura da a pesca.

Um verdadeiro paraíso, que impressionou os primeiros visitantes europeus e gerou um fascínio que dura até hoje.

Em 1842 o reino do Taiti foi declarado uma província francesa. Em 1946, o Taiti e toda a Polinésia Francesa se tornaram um Territoire d'Outre-Mer e em 2004 virou Pays d'Outre-Mer.

 

Não esqueça o filtro solar.

Sol, sol e mais sol, quase o ano todo. A temperatura varia entre 24°C e 30°C durante o ano e temperatura da água, entre 23°C e 26°C.\

Mas é importante planejar a sua viagem com atenção, porquê o clima desta região é dividido em duas estações: a estação seca, entre abril e outubro e a estação úmida, de novembro a março.

A menos que você goste de tufões tropicais, aconselhamos a ficar com a estacão seca.

 

Vive la France!

Sabia que em julho existe um festival em Papeete, que se chama Heiva, que celebra a cultura indígena e a queda da Bastille na França? Chique né?



Como chegar

Os vôos internacionais aterrisam na capital Papeete, e de lá você pode pegar onde barcos e pequenos aviões para as demais ilhas.

 

O estilo tahitiano de vida

Praia, mergulho, peixes e frutos do mar incríveis, windsurf, mergulho, jet skia lista aqui é infinita e inesquecível, em um dos lugares mais românticos do mundo, pronto para receber as famílias.  Mas que é perfeito mesmo para aquela lua de mel inesquecível.